Bicimoto travando pneu traseiro, nem da partida

Mmacedojau

New member
Bom dia, voltando ontem do serviço, minha 80cc bici completa aqui da bicimoto, travou o pneu de trás. Tentei da partida nela dnv e ela simplesmente trava o pneu traseiro. Como estava a 500 MTS de casa e tava ameaçando chuva, consegui chegar na pedalada, mas percebi que qd empurrei a bike com a embreagem acionada, ela da umas enroscadas. Aparentemente o alinhamento ta certinho ( levei pra um amigo MEC sábado e só fui usar ontem).
Não sei o que pode ser, o cabo da embreagem ta sendo puxado normal.

Ajuda ai
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Mmacedojau,
Tire a tampa do pinhão do motor. Verifique se a corrente não está encavalando com o pinhão.
Caso isso não esteja acontecendo, avalie se a porca flor está bem ajustado.
 

Nitcho

New member
Se a corrente trancou no pinhão o ideal é usar o esticador de corrente com mola, e não trancará mais. Aconteceu comigo. também da corrente trancar no pinhão. Resolvi desta forma coloquei um esticador com mola.Esticador com Mola.jpg
 

rancatoco

New member
Se a corrente estivesse travada, nem pedalando ele conseguiria voltar pra casa, só com a bike nas costas. O que aconteceu, pelos sintomas, foi que o motor travou (fundiu) mesmo. Já aconteceu 3 vezes comigo e é muito triste. Cilindro, pistão, anéis e rolamentos novos.
 

Mmacedojau

New member
Só para ajudar outras pessoas que possam ter o mesmo problema. Já entrei em contato com a empresa, vamos ver como vai ser o atendimento para a troca do motor. Tentei colocar foto do problema mas não consegii
. foi problema no eixo do virabrequim, entortou coroa e várias outras coisas, vai ter que abrir o motor pra consertar.
 
Top