Bicicleta parada a 4 meses não se mantem ligada sem afogador.

lrick27

New member
Olá pessoal desculpe se eu não estiver postando no local correto, acabei de comprar uma bicicleta de segunda mão o rapaz que me vendeu mostrou como funcionava e tal, ligou a bike varias vezes ligando de primeira, quando fui usar hj pela manha a mesma não liga o motor faz que vai e não vai, liguei pro rapaz me orientou em apertar um parafuso com mola que tem abaixo do carburador virei ele totalmente no sentido horário e fiquei apertando um botão que tem do lado, senti que houve uma certa melhorar ate consegui andar um pouco, desliguei não consegui andar mais, a bicicleta ta pesada ruim pra pedalar, tenho que fazer uma força tremenda pra pedalar e nada, solto a embreagem devagar e acelero um pouco chega a fazer barulho que vai ligar e nada, fica pesada novamente. Gostaria se alguém puder me ajudar sou totalmente leigo estou lendo os precedimentos do fórum mais não sei por onde começar a mexer na bike. OBS: não tive condições de comprar uma zero, eu ate poderia comprar o motor mais mesmo assim nao iria saber montar.. desculpa ae galera espero que alguém possa me orientar, o motor o rapaz disse que e de 80cc pelo que entendi esta amaciando pois a mistura que ele mandou eu fazer de gasolina 2 Litros + 120ml de óleo mineral.
 

imneon

New member
Valeu pelas msgs de todos. Principalmente vc SBP que deu uma luz pra mim com relação a entrada de ar.
Como voce sugeriu comprei novas juntas. Quando instalei, testei e estava funcionando perfeitamente sem vazamentos, sem oscilação, poderia acelerar e sem problemas nenhum. Testei ela na garagem do prédio tudo ok e fui pra rua. Quando andei uns 5 minutos ela começou a vazar gasolina, mas vazr muito entre o carburador e o filtro de ar. Agora ela mantém esse comportamento. Quand oesta parada nao vaza nada.. Quando ando começa a vazar bastante. Já reapertei o aprafuso, verifiquei a posicao das juntas...

Alguem tem uma ideia do que pode ser feito?
Abs!
 

SBP

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Valeu pelas msgs de todos. Principalmente vc SBP que deu uma luz pra mim com relação a entrada de ar.
Como voce sugeriu comprei novas juntas. Quando instalei, testei e estava funcionando perfeitamente sem vazamentos, sem oscilação, poderia acelerar e sem problemas nenhum. Testei ela na garagem do prédio tudo ok e fui pra rua. Quando andei uns 5 minutos ela começou a vazar gasolina, mas vazr muito entre o carburador e o filtro de ar. Agora ela mantém esse comportamento. Quand oesta parada nao vaza nada.. Quando ando começa a vazar bastante. Já reapertei o aprafuso, verifiquei a posicao das juntas...

Alguem tem uma ideia do que pode ser feito?
Abs!

Olá Imneon,
depois escrevo aqui no fórum com mais calma, tenho diversas novidades que valem a pena compartilhar!
Quanto ao seu caso pode ser que haja algum problema com a bóia (o pino que a prende é meio solto e pode ter se deslocado bos procedimentos que vc realizou), que não deve estar travando direito e desce muito combustível.
Sugiro que você remova a cuba e verifique a bóia e esse pino, aí pode reposicionar, e na pior das hipóteses sua bóia estará furada, mas é pouco provável..
Para fazer isso vc não precisa desmontar o carburador do motor (já que ficou bom evite mexer mais, senão pode ter novos problemas de entrada de ar). Já tirei a cuba umas 20 vezes sem retirar o carburador, faça assim: feche a mangueira de combustível e drene a cuba utilizando aquele dreno que tem um parafuso dourado que se abre com chave de fenda (tamanho entre 5-6). Coloque alguma garrafinha ou copo e vc aproveita essa gasolina. Com o dreno aberto incline para trás a bike e assim sai mais gasolina, mas mesmo assim ainda vai sobrar um pouco, que vai sair quando retirar o parafuso de baixo. Para retirá-lo eu coloco um pano ou papel toalha e desparafuso ele (chave 10, sextavado). Quando terminar ela vai se soltar e vc poderá ver a bóia e o pino que a prende. Confira se tudo está ok e reposicione o que for necessário. Na hora de parafusar a cuba procure manter ela bem posicionada, com o parafuso de dreno voltado para trás (sentido filtro de ar). Não aperte demais esse parafuso para não danificar a borracha de vedação e nem a rosca (tem que ficar firme, mas não exagere).
Se isso não resolver seus problemas nos informe!
Abraço!
 
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