Bicicleta parada a 4 meses não se mantem ligada sem afogador.

lrick27

New member
Olá pessoal desculpe se eu não estiver postando no local correto, acabei de comprar uma bicicleta de segunda mão o rapaz que me vendeu mostrou como funcionava e tal, ligou a bike varias vezes ligando de primeira, quando fui usar hj pela manha a mesma não liga o motor faz que vai e não vai, liguei pro rapaz me orientou em apertar um parafuso com mola que tem abaixo do carburador virei ele totalmente no sentido horário e fiquei apertando um botão que tem do lado, senti que houve uma certa melhorar ate consegui andar um pouco, desliguei não consegui andar mais, a bicicleta ta pesada ruim pra pedalar, tenho que fazer uma força tremenda pra pedalar e nada, solto a embreagem devagar e acelero um pouco chega a fazer barulho que vai ligar e nada, fica pesada novamente. Gostaria se alguém puder me ajudar sou totalmente leigo estou lendo os precedimentos do fórum mais não sei por onde começar a mexer na bike. OBS: não tive condições de comprar uma zero, eu ate poderia comprar o motor mais mesmo assim nao iria saber montar.. desculpa ae galera espero que alguém possa me orientar, o motor o rapaz disse que e de 80cc pelo que entendi esta amaciando pois a mistura que ele mandou eu fazer de gasolina 2 Litros + 120ml de óleo mineral.

imneon

New member
Valeu pelas msgs de todos. Principalmente vc SBP que deu uma luz pra mim com relação a entrada de ar.
Como voce sugeriu comprei novas juntas. Quando instalei, testei e estava funcionando perfeitamente sem vazamentos, sem oscilação, poderia acelerar e sem problemas nenhum. Testei ela na garagem do prédio tudo ok e fui pra rua. Quando andei uns 5 minutos ela começou a vazar gasolina, mas vazr muito entre o carburador e o filtro de ar. Agora ela mantém esse comportamento. Quand oesta parada nao vaza nada.. Quando ando começa a vazar bastante. Já reapertei o aprafuso, verifiquei a posicao das juntas...

Alguem tem uma ideia do que pode ser feito?
Abs!

SBP

New member
Valeu pelas msgs de todos. Principalmente vc SBP que deu uma luz pra mim com relação a entrada de ar.
Como voce sugeriu comprei novas juntas. Quando instalei, testei e estava funcionando perfeitamente sem vazamentos, sem oscilação, poderia acelerar e sem problemas nenhum. Testei ela na garagem do prédio tudo ok e fui pra rua. Quando andei uns 5 minutos ela começou a vazar gasolina, mas vazr muito entre o carburador e o filtro de ar. Agora ela mantém esse comportamento. Quand oesta parada nao vaza nada.. Quando ando começa a vazar bastante. Já reapertei o aprafuso, verifiquei a posicao das juntas...

Alguem tem uma ideia do que pode ser feito?
Abs!

Olá Imneon,
depois escrevo aqui no fórum com mais calma, tenho diversas novidades que valem a pena compartilhar!
Quanto ao seu caso pode ser que haja algum problema com a bóia (o pino que a prende é meio solto e pode ter se deslocado bos procedimentos que vc realizou), que não deve estar travando direito e desce muito combustível.
Sugiro que você remova a cuba e verifique a bóia e esse pino, aí pode reposicionar, e na pior das hipóteses sua bóia estará furada, mas é pouco provável..
Para fazer isso vc não precisa desmontar o carburador do motor (já que ficou bom evite mexer mais, senão pode ter novos problemas de entrada de ar). Já tirei a cuba umas 20 vezes sem retirar o carburador, faça assim: feche a mangueira de combustível e drene a cuba utilizando aquele dreno que tem um parafuso dourado que se abre com chave de fenda (tamanho entre 5-6). Coloque alguma garrafinha ou copo e vc aproveita essa gasolina. Com o dreno aberto incline para trás a bike e assim sai mais gasolina, mas mesmo assim ainda vai sobrar um pouco, que vai sair quando retirar o parafuso de baixo. Para retirá-lo eu coloco um pano ou papel toalha e desparafuso ele (chave 10, sextavado). Quando terminar ela vai se soltar e vc poderá ver a bóia e o pino que a prende. Confira se tudo está ok e reposicione o que for necessário. Na hora de parafusar a cuba procure manter ela bem posicionada, com o parafuso de dreno voltado para trás (sentido filtro de ar). Não aperte demais esse parafuso para não danificar a borracha de vedação e nem a rosca (tem que ficar firme, mas não exagere).
Se isso não resolver seus problemas nos informe!
Abraço!