barulho seguido de parada

Robinson

New member
ola carlos aqui estou mais uma vez recorrendo seguinte carlos ontem sai com minha 80cc já amaciada com 524km pra dar um role como prescrito liguei ela com afogador pra cima até ai tudo bem. ela ando alguns km quando escutei um barulho dentro da câmara de combustão tipo um estralo ai foi dois e ela cortou perdeu força até parar mesmo e desligar .o que pode ter acontecido cogitei a queima da vela pois estou usando a original.ela só faz aquele barulho e não pega . alguma dica carlos nuss fiquei muito triste justo amanha acaba minha garantia acho eu . obrigado devagar quem sabe se for algum problema serio eu conserte. obrigado .. pessoal ajuda ai

Pedro Nizer

New member
Bom faça o teste da vela, caso ela não der faísca pode ser isso, caso não for isso, o melhor seria mandar para a garantia ou no seu caso se acabou a garantia leve em uma oficina eles poderão da um diagnostico mais preciso do que você mexer...

Carlos Mayer

New member
Não acredito Robinson que um estalo e a parada do motor possam ter sido causados pela vela... Mas o teste proposto pelo Pedro é válido já que serve de ponto de partida para chegarmos a um diagnóstico... Ao verificar se existe centelha podemos descartar de cara qualquer problema elétrico (vela, CDI, cachimbo e magneto).

Gostaria de saber se o motor está travado ou livre... Aproveite o momento em que a vela estiver fora do motor e com a embreagem solta empurre a motorizada por alguns metros prestando atenção se o motor trabalha livre...

Depois destas informações veremos o rumo a seguir Ok. Por hora (sei que é difícil) tente manter a calma. Forte abraço

Robinson

New member
sim carlos o motor sem apertar o manete esta saindo do lugar o barulho dentro dele parece normal . achei meu o estranho naão estar travando como antes e o teste com a vela funcionou

Última edição:

budget100

New member
Olá Robinson. Não funcione o motor por enquanto. VocÊ teria fotos da cabeça do pistão e do arranhão para podermos avaliar mehor? Tudo tem solução. Fique tranquilo. Logo sua motorizada estará roncando outra vez.

Robinson

New member
ta ai pessoal nuss muito desanimo me deu viu

Anexos

• IMG0094A.jpg
    IMG0094A.jpg
    17.6 KB · Visualizações: 40
  • IMG0096A.jpg
    IMG0096A.jpg
    72.9 KB · Visualizações: 39
  • IMG0098A.jpg
    IMG0098A.jpg
    76 KB · Visualizações: 33
  • IMG0099A.jpg
    IMG0099A.jpg
    72.3 KB · Visualizações: 29
  • IMG0095A.jpg
    IMG0095A.jpg
    76 KB · Visualizações: 32

budget100

New member
Olá Robinson. Realmente uma pena. Este risco não deve ficar aí. EMbora o motor funcione com ele mas a potência, consumo, velocidade e marcha lenta ficarão comprometidos.

Infelizmente, são os riscos do "negócio". Mas não fique desanimado. A volta por cima é muito melhor. Você consertará o seu motor e ele irá ficar novo!
Eu, por ter cometido o erro de comprar um sem na Bicimoto, paguei um preço alto pela qualidade. O que você irá fazer para resolver esta fatalidade, eu já tive que fazer 3 vezes com o meu e ainda não está como deveria. Mas vai ficar bom, de qualquer jeito. Mesmo sem risco na camisa eu já a troquei, pistão, pino, rolamento, clips... é algo que levo 30 minutos para fazer!!!!! Prática, meu amigo.

Lembre-se que seu motor está todo ok. Assim, para ficar zero, imaginando que nada aconteceu ao cabeçote, terás que adquirir pistão, anéis, rolamento de agulhas e cilindro. Compre da Bicimoto. O preço é justo e a entrega é feita pelo "The Flash". Impressionante mesmo. Se precisares de mais dicas podes nos escrever, sem problemas. Se eu puder ajudar conte comigo. A sua dúvida, com certeza, será a de outros. Abração e bola prá frente... que atrás vem gente! De motorizada, é claro.

Última edição:

budget100

New member
Isso mesmo! Vai ficar um serviço de primeira. Veja se as juntas estão OK. Se for o caso, compre um conjunto e coloque novas. Vai ficar zerado.
Lave o interior do motor com a mesma gasolina e óleo 2 t que usarias para colocar no tanque. A lavagem será feita e deixará tudo lubrificado.
Quando for montar o pistão, anéis e pinos não esqueça de lubrificá-los com óleos 2t. Se fores comprar o pistão com os anéis, sugiro que ligue para a Bicicmoto e veja se eles tem a possibilidade de te mandar os anéis já montados. Abração.

Robinson

New member
então esse motor e da bicimoto pra vc ter ideia a garantia venceu ontem cara nuss muito chateado mesmo com essa situação minha situação financeira não esta das melhores bicho pensa em aguem desanimado meu da essa zica no dia em que acaba garantia.tomei todos os cuidados investi oque tinha em mãos pra montar minha ferramenta de trampo já era . só uma pergunta esse risco interfere mesmo tenho que compra outra camisa?se consegui dim dim vo tentar fazer eu mesmo serviço vi que necessita de muitas chaves que so mecânico tem. nuss muito triste mesmo minha ferramenta de ganhpão já era.. bicimoto poderia ser solidaria no dia que acabo a garanti deu esse problema nuss

Última edição:

budget100

New member
Prezado Robinson.

Quando falei que meu motor não adquirido na Bicimoto - e me arrependo disso - não quis dizer que o mesmo é a prova de defeitos. A qualidade do motor é superior, mas estamos sempre sujeitos a acontecimentos que, com certeza, não podemos avaliar suas reais causas.
Não digo que é o seu caso mas existem uma série de procedimentos a serem feitos que muita gente não faz. Mais à frente, pagam por essa negligência. Falo isso sobre o período de amaciamento. Pistão, anéis, cilindro, bielas, pinos, rolamentos... tudo que se mexe no motor requer acomodação - o que chamamos de amaciamento. Isso deve ser feito com carinho, atenção e paciência. Usar óleo de qualidade, aquecer devidamente o motor, conduzir durante os 500Km de forma suave, mexer em regulagens só depois deste período, não dar esticadinhas, evitar superaquecimento, usar um velocímetro para controlar o amaciamento de sua escolha... feito isso ficamos, infelizmente, a uma má sorte como acontece com carros e qualquer equipamento que adquirimos.

Vejo aqui no fórum alguns dizerem que durante o período de amaciamento deram uma ou duas "esticadinhas" até 60 ou 70Km/h. Além de ser algo não indicado, creio que o velocímetro de suas motorizadas possam não estar devidamente calibrados. Em motorizadas originais e bem amaciadas ainda não consegui passar de 60Km reais. Em um período de amaciamento isso é um atestado de insanidade mecânica. Que me desculpem a sinceridade.

Entendo ser a motorizada o seu transporte. Você comprou o seu motor com um termo de garantia. Assim, as solicitações da mesma deverão ser feitas diretamente para o vendedor, em seu setor competente, explicando o problema acontecido e dentro do seu prazo. Se o seu período de garantia expirou os consertos não serão cobertos, de acordo com a garantia. Mas de qualquer forma consulte o setor sobre o assunto e a possível causa. O fórum não serve para este tipo de consulta ou reclamação.Há um caminho mais direto e correto para fazê-la.

Em relação ao problema, com o risco profundo no cilindro, o motor não comprimirá a mistura de forma completa. Não tenho como avaliar o quanto você irá perder de potência, de consumo e etc. Não aconselho a rodar com o motor com este risco sob pena de outros problemas acontecerem - além da insatisfação com o desempenho e estabilidade do funcionamento. Seria um negócio engatilhado. Mais indicado para filmes de Western. Eu não gosto e não indico gatilhos. Mudanças somente para melhorar a qualidade do que temos.

Quanto a fazer o serviço sugiro que se não tens habilidade e um conhecimento mecânico básico seja mais indicado procurar um profissional para realizá-lo. Não é nada complicado e não exige ferramentas especiais. Apenas as corretas e conhecimento para não comprometeres o resultado e o dinheiro investido. Tendo alguma duvida é só falar.

Robinson

New member
mandei e mail pra eles budget100 se for trocar oque tem pra trocar. só a camisa na bicmoto custa 110 sem frete mais o resto uns 50 mais o frete uns 230 isso e quase o preço de um motor novo . complicado meu achei que pelo menos esse motor andaria uns 6 meses . Mais vou esperar a resposta da garantia dependendo um dinheiro da pra mim investir.. ou então vo acabar vendendo pra alguém tira peça.. valeu budget100 se eu for tentar arrumar dou um toque mais que me deu um desanimo deu

budget100

New member
Sou solidário com você. Aconteceu o mesmo comigo. Realmente, desanima um pouco. Mas como diz um grande amigo, amanhã é outro dia e você estará com toda a vontade de colocá-la para funcionar e em breve o seu motor estará roncando ainda mais forte. Lembre-se que quando as coisas não vão bem é que aprendemos mais. Não acredito que o frete custe próximo de 70 reais pelas suas contas. Aguarde, então o retorno de seu e.mail. Abração.

Carlos Mayer

New member
Pegando as palavras do Budget como gancho...

Tenho uma 50cc 2 tempos que foi comprada dia 23 de Novembro de 2009 (fará 4 anos de uso este ano).Foi a minha primeira bicicleta motorizada. Como na época eram novidade e de fato nunca havia visto uma andando montei o kit cheio de cuidados e melindres... No dia da instalação do kit instalei também um velocímetro pois sabia que seria primordial controlar a quilometragem, mas apenas para saber quantos quilômetros por hora andava ou quantos quilômetros por litro faria... Mas o amaciamento...

Nos primeiros 500Km de uso NUNCA passei dos 30 - 35Km/h não dei nenhuma "esticadinha" para "testar" o desempenho. Não mexi nas regulagens de fábrica, não abri motor nem cabeçote para ver como eram por dentro. Não emprestei para nenhum amigo pois mais que sempre me solicitassem...

O resultado destes cuidados? Uma cinquentinha hoje com quase 4 anos e chegando aos 19.000 Km de uso. Quem me conhece sabe o carinho que tenho por ela. É tipo a lembrança da primeira namorada... Esta dorme no meu quarto as outras na oficina...

Os motores dos kits de 2 e 4 tempos são ótimos mas ao mesmo tempo sensíveis a forma como são instalados, amaciados e cuidados... Não existe esta história de "esticadinha" pois apenas uma "esticadinha" pode comprometer seriamente alguma peça ainda não assentada e certamente mais cedo ou mais tarde esta peça apresentará problemas muitas vezes vindo a comprometer outras...

Para se utilizar uma bicicleta motorizada deve-se de cara entender suas limitações de desempenho, estabilidade e freios... Afinal estamos ou não estamos falando de uma BICICLETA motorizada?

Bicicletas motorizadas podem ser usadas diariamente (eu mesmo uso as minhas pois vendi meu carro a quase 3 anos)...

Bicicletas motorizadas podem percorrer grandes distâncias...

Mas devemos nos lembrar sempre... São bicicletas com um kit de motorização e não motos...

Basta darmos uma olhada geral no Fórum para encontrar inúmeros relatos de esticadinhas, bicicletas motorizadas sem velocímetro, erros na quantidade e até no tipo de óleo 2T misturado à gasolina, "receitas" de gasolina aditivada é muito melhor, motorizadas sem escape, sem filtro e o pior sem manutenção...

Acredito em erro de fabricação, em peças defeituosas mas a experiência que adquiri montando, consertando, envenenando e pilotando motorizadas me mostrou que em mais de 90% dos casos as motorizadas não quebram por defeitos ou problemas mas por mal uso...

Espere a resposta da Bicimoto e no mais conte com a gente no que precisar... Forte abraço

Fica aqui uma foto de meu motor 50cc 2T com 4 anos de uso... Que sirva de inspiração...

PQAAALXzgOAtBd_RQTdT9TKdyZDmJBwMUtr1y4c-Vv8xDSPf7my0e4VtW5A9ve6loo7V8ITMxXTeFvYQF-rKjpFVl2EAm1T1UPh71cH2XdvG8Kx8ctJt3hQycSHQ.jpg

Robinson

New member
valeu carlos vc sempre atencioso mesmo fco feliz que ainda existem pessoas como vc budget100
.e complicado a minha situação hoje em concerta essa delicia que e minha bicimoto, vou aguardar eles infelizmente não deve ser por mau uso quando o sr falou das esticadas estava com 200 km parei . jácomprei esse motor de 80cc pelo fator minha cidade ter muito morro . mais e isso chorar não adianta ne rss se alguem tivesse uma camisa nova ai usada em carlos

Robinson

New member
IMG0100A.jpgIMG0101A.jpg

achei muito estranho desmontei todo motor budget100 muito facil mesmo
e me deparei com a camisa com essa falha e por ai que passou o pinho daquele rolamento que vai no virabrequim.. não achei vestígios dele dentro do motor . muito estranho ta ai o motivo de ela ter subido para o pistão .. defeito de fabrica..

budget100

New member
Olá Robinson.

No final a gente sai ganhando... de alguma forma. Pelo menos aprendemos. A parte inferior você também desmontou? Espero que não.
Se você olhar detidamente, pode ser que você encontre vestígios de limalha sobre o virabrequim e volantes. Eles são mais escuros e dá para se perceber. Na verdade ele foi moído.
Quando um rolamento solta uma agulha, infelizmente isso é possível, ele as vezes toma caminhos indesejáveis. Pode ser que desça para a parte baixa ou se quebre e passeie pelas passagens de mistura indo parar sobre o pistão, arranhando camisas, estragando pistões, anéis e cabeçotes. Comigo, recentemente, aconteceu a mesma coisa. A minha sorte é que ele foi para a parte baixa do motor e o cilindro e outras peças nada sofreram. Mesmo assim, em busca de um outro ajuste, troquei recentemente toda a parte superior, menos o cabeçote. Mas ele poderia rodar tranquilamente com as outras peças por um bom tempo.
Sei que às vezes ficamos aborrecidos em termos que gastar dinheiro para reestabelecer as coisas. Mas verás que ficarás orgulhoso de teres resolvido total ou parcialmente o acontecido com o seu motor. Garanto que ficarás orgulhoso. Só não podes sair espanando rosca na montagem, certo?

Mas o pistão? Está em boas condições.
Vou dar-lhe mais uma dica. Quando fores tirar fotos de coisas muito perto, como tem feito com o seu motor, regule a máquina para fotos de "flores", afaste-se uns 40cm do motivo a ser fotografado e aproxime-o com o zoom. A foto ficará mais nítida.

Estou na torcida! Abração.

Robinson

New member
budget100
então desmontei sim e não achei se quer alguma fagulha dessa falha na camisa ,sobre espanas rosta todo cuidado e necessário superei minhas metas relativas e desmontar e montar tudo em perfeita ordem . tinha apenas medo de que não tivesse a chave necessária para a abertura e o fechamento do mesmo , vc não conhece alguém ai que tenha essas peças usadas?sobre p pistão arranho feio quebro o anel também e essa peça que disse que vai no encaixe do virabrequim com o pistão" nãos ei bem o nomes. o que esta intacto e o
[h=2]pino do pistão e Clipse, virabrequim. Acho que e de tudo isso que preciso http://www.bicimoto.com.br/ecommerce_site/produto_5766_4847_Kit-cilindro-completo-80cc Espero mais que e gostoso mexer e viu.[/h]

budget100

New member
Robinson. Vamos dar nome aos bois para possamos nos entender.
Virabrequim é a peça que fica na parte baixa do motor. É um eixo, com 2 contrapesos laterais onde dentro, presa com um outro rolamento de agulhas fica a biela que sobe e desce recebendo o moviento do pistão. É esta peça onde passará o pino do pistão e o rolamento de agulhas que se quebrou. Assim pergunto-lhe: quebrou também esta peça que sai do virabrequim que tem um orifício no meio chamada biela?