Barulho no motor ao ligar a ********

Kleber

New member
Oi. Essa é minha primeira postagem. Meu 2 dia com a ********. já percorri 40 km. Quando ligo ela com o motor frio faz uns barulhos como se fosse uns estalos no motor por uns 10 segundos aí para. quando quente não faz nenhum barulho só frio. O que pode ser?

Minha outra dúvida o afogador é na posição pra cima ou pra baixo? Porque ela só pega na posição de cima. Acho que é no afogador. E mesmo que eu mude pra baixo depois de quente ela morre e só pega passando de volta pra cima.

Obrigado e aguardo ajuda.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Kleber,
Se for uma 2T, todos esses sintomas são normais na fase do seu motor (de amaciamento).
Vc observará também que em altas rotações, o motor parece falhar um pouco.
Quando vc passar desta fase e puder reduzir o óleo e acertar a mistura, isso melhorará.
Tente deixar o motor aquecer um pouco antes de tracioná-lo. Isso ajuda a reduzir os estalos e aumenta a vida do motor.
Dê umas pedaladas iniciais para sair da inércia e só depois solte o manete da embreagem. Seu motor vai lhe agradecer no futuro.
Leia o manual de operação do link. Assim poderá observar a posição do afogador. http://www.bicicletamotorizada.org/m...048cc%202T.pdf
Há outros manuais neste fórum, tente ler todos. Veja onde estão alguns manuais: http://bicicletamotorizada.net/forums/12-Download-de-manuais-Técnicos

:cool:

Kleber

New member
Kleber,
Se for uma 2T, todos esses sintomas são normais na fase do seu motor (de amaciamento).
Vc observará também que em altas rotações, o motor parece falhar um pouco.
Quando vc passar desta fase e puder reduzir o óleo e acertar a mistura, isso melhorará.
Tente deixar o motor aquecer um pouco antes de tracioná-lo. Isso ajuda a reduzir os estalos e aumenta a vida do motor.
Dê umas pedaladas iniciais para sair da inércia e só depois solte o manete da embreagem. Seu motor vai lhe agradecer no futuro.
Leia o manual de operação do link. Assim poderá observar a posição do afogador. http://www.bicicletamotorizada.org/m...048cc%202T.pdf
Há outros manuais neste fórum, tente ler todos. Veja onde estão alguns manuais: http://bicicletamotorizada.net/forums/12-Download-de-manuais-Técnicos

Entendi, mas o fato de só funcionar com o afogador acionado é normal?

E a trava da agulha deve estar em que posição, na fase de amaciamento?

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Entendi, mas o fato de só funcionar com o afogador acionado é normal?

E a trava da agulha deve estar em que posição, na fase de amaciamento?
Kleber,
Normal não é, mas em alguns casos ocorre isto. A trava deve ficar noa terceira marca, ou seja bem no meio.
Tente ajustar a marcha lenta e deixe um pouco mais acelerada.
Algumas perguntas: Chegou a limpar o tanque antes de colocar gasolina ? Limpou o carburador (giclê) ?

Kleber

New member
Kleber,
Normal não é, mas em alguns casos ocorre isto. A trava deve ficar noa terceira marca, ou seja bem no meio.
Tente ajustar a marcha lenta e deixe um pouco mais acelerada.
Algumas perguntas: Chegou a limpar o tanque antes de colocar gasolina ? Limpou o carburador (giclê) ?

Não limpei o tanque.. Tambem não limpei o carburador. Não achei necessario pois é nova. Tem algo que eu possa fazer?

Ontem tirei a vela, e estava bem molhada de óleo. E está saindo fumaça branca quando acelero.

Novamente fiz o teste aqui, quando mudo pra posição sem afogador, vai perdendo aceleração e morre, e não adianta eu acelerar...

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Então Kleber, é bom limpar o tanque sim. Aproveite e limpe o carburador também. Quanto de óleo 2t está colocando ? Deveria ser 63 ml. Quanto a vela, limpe e deixe-a seca. Nesta fase ela fica mais molhada mas avalie se não está em excesso. Chega a até pingar um pouco de óleo pelo escape.
Chegou a ler o manual de cabo a rabo ? No manual esta escrito tudo isso que comentei.

Kleber

New member
Então Kleber, é bom limpar o tanque sim. Aproveite e limpe o carburador também. Quanto de óleo 2t está colocando ? Deveria ser 63 ml. Quanto a vela, limpe e deixe-a seca. Nesta fase ela fica mais molhada mas avalie se não está em excesso. Chega a até pingar um pouco de óleo pelo escape.
Chegou a ler o manual de cabo a rabo ? No manual esta escrito tudo isso que comentei.

Comprei ela no mercado livre. Já veio montada. Li o manual que veio junto, e não dizia pra limpar nada.
Realmente pinga óleo, e quando acelero um pouco mais forte sai uns pinguinhos de óleo.

É que o motor tem garantia de 3 meses. comprei tem nem 1 semana.
O que mais me preocupa é o barulho que faz quando ligo quando está com o motor bem frio. Um barulho seco bem alto, mas após 15 segundos para. Aí quando volto a ligar depois de quente não faz mais.

o outro é de só funcionar no afogador.

Você acha que esses motivos são necessários para ir na garantia?

Agradeço sua atenção.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Kleber,
Exatamente, quantos km vc andou ? Parece que a vela nem chegou a soltar faísca. Ela está úmida de oleo mas nada preocupante. O ideal seria uma cor mais alaranjada.
Vamos às perguntas:
1- Quantos ml de oleo / litro ?
2- Carburador tudo limpo ? Agulha do giclê desentupido ?
3- Em que posição está a agulha de injeção ?
4- Andou pegando chuva ?
5- Ajustou a marcha lenta ?

Kleber

New member
Kleber,
Exatamente, quantos km vc andou ? Parece que a vela nem chegou a soltar faísca. Ela está úmida de oleo mas nada preocupante. O ideal seria uma cor mais alaranjada.
Vamos às perguntas:
4- Andou pegando chuva ?

1. Veio um copinho quando comprei dizendo duas medidas para um litro. Creio que seja de 25 ml.

2. Bom. Como já veio montada tudo novo creio que já veio limpo. Quanto a agulha a mesma coisa mas se for preciso limpar tem algum tutorial?

3. A agulha como é nova deve estar na 3. Fui abrir para ver mas fiquei com medo de quebrar. Mas se precisar verificar, tem algum tutorial?

4.Nao peguei chuva.

5. Ajustei a marcha lenta.

Andei com ela 74 km. Fiz duas viagens pelo rodoanel. 37 kilometros e no outro dia mesma coisa. Mas sem forçar. No máximo há 40 por hora.

Kleber

New member
Kleber,
Vamos às perguntas:
4- Andou pegando chuva ?

So para acrescentar. Peso apenas 50 quilos. Acho que isso ajuda a forçar menos o motor . Rsrs

Kleber

New member
So para acrescentar. Peso apenas 50 quilos. Acho que isso ajuda a forçar menos o motor . Rsrs

Outra coisa. No 1 dia que liguei o motor andei uns 500 metros para testar. De noite esqueci o registro do tanque aberto. Ficou umas 14 horas assim. Aí no dia seguinte quando liguei no afogador pegou. Mas a partir daí quando mudo pro normal morre e não pega.

Aguardo.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Kleber,
Busque no Youtube os videos da Bicimoto. Tem o de limpeza do carburador, ajuste da agulha e limpeza do giclê, além de muitos outros.
Os tanques não vem limpos, principalmente porque podem enferrujar por dentro e mesmo assim, ter respingos de solda dentro do tanque.
Certifique-se que o filtro de gasolina e o de ar estejam limpos. :cool:

Kleber

New member
Amigo fiz a limpeza completa. Mas ainda só funciona no Afogador. O carburador da minha não é igual ao dos vídeos, o meu não tem botão de injetor. Está escrito WMX.

Quando o afogador está ativado, a peça abre e a entrada de ar aumenta certo? E quando voltamos para o normal a entrada de ar diminui, onde devemos andar assim. Está correto?