Bambucicleta

Sidney

New member
Aqui em São Paulo foi entregue +- 4.600 Bicicletas de bambu para estudantes dos Ceus de São Paulo.

O interessate que está sendo fabricadas em Marica - Rio de Janeiro.

Alguem já viu alguma passeando ai no Rio, seria boa Opção de por um Motor Eletrico nela.

236.jpg

Abraços Sidney

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Já li na internet que o bambu dependendo das circunstâncias é mais forte do que o alumínio principalmente a torção. Basta nos lembrarmos dos pagodes (templos japoneses e não a música) que foram totalmente construídos com bambu e estão de pé a centenas de anos...

O que me entristece é que bikes construídas com materiais alternativos como por exemplo uma que tem quadro plástico feito com garrafas pet (Muzzicycle) feitas pelo artista plástico Uruguaio Juan Muzzi custam entre 250,00 e 3000,00 reais e além do preço ainda existe uma fila de espera de 2.500 pessoas... O que deveria ser acessível se torna "exótico", vira moda e o preço dispara o que é uma pena...

Já esta de bambu é idéia do Flavio Deslandes e na verdade utiliza quadros de aço onde as sessões são recortadas e os tubos principais substituídos por bambu que é colado ao aço com resina a base de mamona... Não tão ecologicamente corretas não acham? E basta visitar o site para perceber que não dá para comprar uma das bikes de bambu online...

Como perto de casa existe um bambuzal de bambu imperial começo a pensar em serrar um quadro velho que tenho aqui e fazer a minha bambu bike heheheheh

Ian Silva

New member
Na minha opinião é a de que mesmo não sendo tããão ecologico, é uma boa pedida, pois é uma coisa bem exótica e não deve ser tão dificil de fazer, é só dar um bom tratamento nos bambus e dar um jeito de encaixar eles nas juntas, mas é claro, uma coisa que a pessoa precisará de ter (e muito), é a boa e santa paciencia hehehe