Apresentação - Ziggy Debon - A vela faisca,o carburador esta regulado e não liga

Ziggy Debon

New member
Tenho uma bike ''80''cc com 100km rodados que esta dando o mesmo problema pela segunda vez; A vela faísca,o carburador esta regulado,tenho certeza absoluta que o motor não esta travado,mas mesmo com a vela faiscando e o carburador regulado,a embreagem esta regulada corretamente,ela só faz o barulho do pistão subindo e descendo,não a explosão nenhuma;Da primeira vez que deu isso o cara arrumou e disse que ela estava com o bloco (a parte onde vai o virabrequim) cheio de gasolina (não sei se é verdade ou papo para não revelar real problema) e ele trocou meu cabeçote de vela em pé por um de vela deitada,e colocou umas 3 roelas normais e 2 de pressao em cada prisioneiro,como nada dava certo resolvi abrir o motor,fiz aquele teste de encher o bloco com água para ver se tem vazamento no retentor do virabrequim e vazou bem pouquinho dos dois retentores,mas ela funcionava mesmo assim,a mistura esta correta,63ml de oleo por litro de gasolina,a torneirinha do tanque esta aberta não sei mais o que fazer com esse motor,alguém me de uma luz,por favor

Última edição:

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Ziggy,
Acredito que o problema está no carburador. Faça a limpeza dos componentes internos dele. Imagino que nao esteja ocorrendo a vaporização.

Ziggy Debon

New member
já levei na oficina de bikes aqui da minha cidade,o problema era isso mesmo,carburador,o pistonete estava com uma folga,como se tivesse sido torneado ou estivesse frouxo,dai aproveitei e já troquei o carburador inteiro por um dellorto de 19mm,vou buscar a bike hoje;Obrigado pela resposta :)