Aperto da biela e regulagem de válvulas

mdcjf

New member
Olá a todos,

Meu motor deu defeito na biela, virabrequim, e aspersor de óleo. O mecânico que está arrumando ela me perguntou se existe na especificação do motor o torque que deve ser dado nos parafusos da biela. Alguém saberia me dar essa informação??

E quanto a regulagem de válvula. Gostaria de saber a especificação da mesma!

Muito obrigado.
Abraços!

mdcjf

New member
Muito Obrigado Ademberd e Matheus! Onde que eu consigo essas especificações? Tem algum manual técnico do motor? Abraços!

SBP

New member
Olá pessoal. Acabei de mandar minha dúvida abaixo noutro post. mas como é muito antigo resolvi trazer pra cá..
Fui executar uma regulagem de válvulas e me deparei com um problema. Quando retirei a tampa das válvulas a junta desta parte se desfez, pois estava totalmente aderida à "cola" cinza que usaram na fábrica, e isso deixou "metade" na tampa e a outra no motor. Testei e o encaixe não era mais satisfatório, então retirei todo o material grudado (cola/silicone+"papelão" da junta).
Depois disso coloquei silicone de alta temperatura para "fazer uma nova junta", mas acredito que isso não é o ideal. Gostaria de saber a opinião dos demais e também onde é possível arrumar uma nova junta dessa, pois no site da Bicimoto não tem..
Muito obrigado pela atenção!

SBP

New member
Obrigado pela opinião Ademberd..
Na verdade não esperei muito não, teria sido melhor pois estaria mais firme.. Acho que vou abrir e refazer se estiver ruim..
Obrigado, boa semana!

Ademberd

New member
Obrigado pela opinião Ademberd..
Na verdade não esperei muito não, teria sido melhor pois estaria mais firme.. Acho que vou abrir e refazer se estiver ruim..
Obrigado, boa semana!
Se não tiver vazamento de óleo é porque a vedação está perfeita, recomenda-se deixar o veda junta ou silicone secar um pouco antes de unir as partes, para uma melhor vedação e também para evitar que posteriormente venha a se soltar pedaços para dentro do motor.

matheus19

New member
O meu também eu usei só o silicone e não deu vazamento (esperei 10 Min antes de juntar, e também aplique o silicone na parte do motor e não na tampa)

SBP

New member
Se não tiver vazamento de óleo é porque a vedação está perfeita, recomenda-se deixar o veda junta ou silicone secar um pouco antes de unir as partes, para uma melhor vedação e também para evitar que posteriormente venha a se soltar pedaços para dentro do motor.
Então, por fora está tudo aparentemente ok, meu receio é o silicone ter "escorrido" para dentro.. Assim que tiver um tempo melhor verificar e refazer a junta..
Obrigado pela atenção