Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Bicicletas Motorizadas leis, legislação e emissões
Alguem pode dar dicas, qual a lei que proibi motores 2t para bike ?
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 6745" data-attributes="member: 16"><p>Este negócio é muito complicado...</p><p></p><p>Enquanto deixam o "pode ou não pode" a cargo dos Municípios a zona se instala...</p><p></p><p>Definitivamente parto do ponto em que bicicleta motorizada é bicicleta motorizada e ciclomotor é ciclomotor... Nem entro no mérito alegado no "laudo jurídico" da Walk Machine que efetivamente não tem nenhum valor legal. Um laudo muito bem feito é verdade, bastante completo e aparentemente respaldado em argumentos sérios mas que sabemos na hora H não ajudará em nada salvo se apresentado em um tribunal.</p><p></p><p>Minha postura é e sempre foi. Respeitar as Leis de Trânsito, pilotar equipado, equipar minhas motorizadas e elétricas com os acessórios de segurança que por sinal são exigidos até nas bicicletas sem motor e não fazer absolutamente nada que chame atenção como andar sem escapamento, fazer manobras arriscadas em via pública, desobedecer as Leis de Trânsito ou até mesmo furar sinais... E no mais sempre porto meus documentos que incluem carteira A3C e nota original do kit e da bicicleta que estou pilotando. No mais meus cabelos grisalhos afastam muitas vezes olhares enviesados dos policiais.</p><p></p><p>Ando com motorizadas a mais de 5 anos e com elétricas a 2 e NUNCA, repito NUNCA fui parado em uma blitz da PM, DETRAN ou qualquer outra autoridade. Aliás fui parado uma vez sim, na verdade perseguido por uma viatura que me mandou encostar. O sargento começou a "abordagem" com um largo sorriso mais ou menos assim: Bom dia, desculpe o incômodo mas é que eu achei sua bicicleta a motor muito bacana. Quanto custa uma destas? Quantos Km faz por litro? Anda bem? Sobe ladeiras? É que meu filho vai fazer 15 anos e prefiro dar uma destas a uma Mobilette... Fim da conversa...</p><p></p><p>Espero sinceramente que as autoridades competentes a nível federal se posicionem definitivamente a respeito do assunto. Que chamem os interessados para o diálogo, chamem também importadores e revendedores para conhecer um pouco mais do tema antes de legislar ou simplesmente se saírem com este papo de documentação e habilitação o que não acontece em nenhum lugar do mundo exceto nos países em que se exige seguro contra terceiros como em alguns estados americanos.</p><p></p><p>Uso de equipamentos pessoais de segurança (calçado fechado, vestimenta adequada, capacete e óculos de proteção)... CONCORDO</p><p></p><p>Instalação de equipamentos de segurança na bicicleta (farol dianteiro e traseiro, retrovisores, olhos de gato, velocímetro, buzina etc.)... CONCORDO</p><p></p><p>Comprovação de origem e propriedade... CONCORDO</p><p></p><p>Respeito as Leis de Trânsito... CONCORDO</p><p></p><p>Vamos torcer pela correta homologação destas maravilhas que são as bicicletas elétricas e motorizadas.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 6745, member: 16"] Este negócio é muito complicado... Enquanto deixam o "pode ou não pode" a cargo dos Municípios a zona se instala... Definitivamente parto do ponto em que bicicleta motorizada é bicicleta motorizada e ciclomotor é ciclomotor... Nem entro no mérito alegado no "laudo jurídico" da Walk Machine que efetivamente não tem nenhum valor legal. Um laudo muito bem feito é verdade, bastante completo e aparentemente respaldado em argumentos sérios mas que sabemos na hora H não ajudará em nada salvo se apresentado em um tribunal. Minha postura é e sempre foi. Respeitar as Leis de Trânsito, pilotar equipado, equipar minhas motorizadas e elétricas com os acessórios de segurança que por sinal são exigidos até nas bicicletas sem motor e não fazer absolutamente nada que chame atenção como andar sem escapamento, fazer manobras arriscadas em via pública, desobedecer as Leis de Trânsito ou até mesmo furar sinais... E no mais sempre porto meus documentos que incluem carteira A3C e nota original do kit e da bicicleta que estou pilotando. No mais meus cabelos grisalhos afastam muitas vezes olhares enviesados dos policiais. Ando com motorizadas a mais de 5 anos e com elétricas a 2 e NUNCA, repito NUNCA fui parado em uma blitz da PM, DETRAN ou qualquer outra autoridade. Aliás fui parado uma vez sim, na verdade perseguido por uma viatura que me mandou encostar. O sargento começou a "abordagem" com um largo sorriso mais ou menos assim: Bom dia, desculpe o incômodo mas é que eu achei sua bicicleta a motor muito bacana. Quanto custa uma destas? Quantos Km faz por litro? Anda bem? Sobe ladeiras? É que meu filho vai fazer 15 anos e prefiro dar uma destas a uma Mobilette... Fim da conversa... Espero sinceramente que as autoridades competentes a nível federal se posicionem definitivamente a respeito do assunto. Que chamem os interessados para o diálogo, chamem também importadores e revendedores para conhecer um pouco mais do tema antes de legislar ou simplesmente se saírem com este papo de documentação e habilitação o que não acontece em nenhum lugar do mundo exceto nos países em que se exige seguro contra terceiros como em alguns estados americanos. Uso de equipamentos pessoais de segurança (calçado fechado, vestimenta adequada, capacete e óculos de proteção)... CONCORDO Instalação de equipamentos de segurança na bicicleta (farol dianteiro e traseiro, retrovisores, olhos de gato, velocímetro, buzina etc.)... CONCORDO Comprovação de origem e propriedade... CONCORDO Respeito as Leis de Trânsito... CONCORDO Vamos torcer pela correta homologação destas maravilhas que são as bicicletas elétricas e motorizadas. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Bicicletas Motorizadas leis, legislação e emissões
Alguem pode dar dicas, qual a lei que proibi motores 2t para bike ?