Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Bicicletas Motorizadas leis, legislação e emissões
Alguém já teve sua bina presa pela policia ou foi parado ?
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 4869" data-attributes="member: 16"><p>Olá, Gatowil</p><p></p><p>Sua colocação "<span style="color: #333333">li o CTB e a bicicleta motorizada é um ciclomotor e isto requer várias necessidades" não procede.</span></p><p></p><p><span style="color: #333333">Tenho o CTB versão 2012 e em nenhum item, artigo ou parágrafo sequer aparece a palavra <strong>BICICLETA MOTORIZADA</strong>. </span></p><p></p><p><span style="color: #333333">Concordo que sejam equipadas com todos os equipamentos de segurança, mas isso é questão de bom senso e não de nenhuma "lei" sobre bicicletas motorizadas. A briga entre importadores, vendedores, proprietários e o Governo Federal e autoridades de trânsito é justamente <u>sobre o erro de comparar uma bicicleta motorizada a um ciclomotor</u>. Isso seria generalizar todos os veículos de 2 rodas equipados com motores de 50cc a ciclomotores.</span></p><p></p><p><span style="color: #333333">Ciclomotores possuem quadros e motores numerados e assim <u>podem e devem</u> ser registrados no CNV (Cadastro Nacional de Veículos) e sua pilotagem requer: Registro no CNV, emplacamento, vistoria e carteira "ACC" que por acaso não é emitida por nenhum departamento de trânsito no Brasil a anos. </span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">Bicicletas motorizadas tem apenas um número de série impresso no quadro (quando isso e dependendo do fabricante) já o motor não apresenta numeração. Assim não podem ser emplacadas ou sequer registradas no CNV </span><span style="color: #333333">(Cadastro Nacional de Veículos) o que de cara impede seu registro e emplacamento.</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">Moro em Niterói a mais de 20 anos e ando de motorizada pela região que menciona em sua postagem acima a mais de 4 (quase 5 anos) sem nunca ter sido abordado. No mais também tenho todos os equipamentos de segurança instalados em minhas duas bicicletas motorizadas e em minhas duas bicicletas elétricas. E nas saídas faço questão de portar comigo Nota Fiscal da bicicleta e do motor o que no mínimo comprova a propriedade.</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">Este assunto ainda dará muito pano para manga pode acreditar... Forte abraço </span></p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 4869, member: 16"] Olá, Gatowil Sua colocação "[COLOR=#333333]li o CTB e a bicicleta motorizada é um ciclomotor e isto requer várias necessidades" não procede.[/COLOR] [COLOR=#333333]Tenho o CTB versão 2012 e em nenhum item, artigo ou parágrafo sequer aparece a palavra [B]BICICLETA MOTORIZADA[/B]. [/COLOR] [COLOR=#333333]Concordo que sejam equipadas com todos os equipamentos de segurança, mas isso é questão de bom senso e não de nenhuma "lei" sobre bicicletas motorizadas. A briga entre importadores, vendedores, proprietários e o Governo Federal e autoridades de trânsito é justamente [U]sobre o erro de comparar uma bicicleta motorizada a um ciclomotor[/U]. Isso seria generalizar todos os veículos de 2 rodas equipados com motores de 50cc a ciclomotores.[/COLOR] [COLOR=#333333]Ciclomotores possuem quadros e motores numerados e assim [U]podem e devem[/U] ser registrados no CNV (Cadastro Nacional de Veículos) e sua pilotagem requer: Registro no CNV, emplacamento, vistoria e carteira "ACC" que por acaso não é emitida por nenhum departamento de trânsito no Brasil a anos. Bicicletas motorizadas tem apenas um número de série impresso no quadro (quando isso e dependendo do fabricante) já o motor não apresenta numeração. Assim não podem ser emplacadas ou sequer registradas no CNV [/COLOR][COLOR=#333333](Cadastro Nacional de Veículos) o que de cara impede seu registro e emplacamento. Moro em Niterói a mais de 20 anos e ando de motorizada pela região que menciona em sua postagem acima a mais de 4 (quase 5 anos) sem nunca ter sido abordado. No mais também tenho todos os equipamentos de segurança instalados em minhas duas bicicletas motorizadas e em minhas duas bicicletas elétricas. E nas saídas faço questão de portar comigo Nota Fiscal da bicicleta e do motor o que no mínimo comprova a propriedade. Este assunto ainda dará muito pano para manga pode acreditar... Forte abraço [/COLOR] [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Bicicletas Motorizadas leis, legislação e emissões
Alguém já teve sua bina presa pela policia ou foi parado ?