Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Bicicletas Motorizadas leis, legislação e emissões
Alguém já teve sua bina presa pela policia ou foi parado ?
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 3316" data-attributes="member: 16"><p>Descobri hoje que aqui no estado do Rio de Janeiro somos "amparados" pelo decreto municipal 35.553/2012... Na verdade ele apenas equipara as bicicletas elétricas as comuns mas não deixa de ser um avanço ver o prefeito se envolver neste tipo de questão...</p><p></p><p>Por outro lado o Contran publicou a resolução 315/2009 (novamente sobre as elétricas e ignorando solenemente as motorizadas) atentem para a parte destacada em vermelho onde é solicitada a instalação de equipamentos básicos de segurança e nada, absolutamente nada se diz a respeito de registro ou emplacamento...</p><p></p><p><span style="color: #333333"><span style="font-family: 'Arial'">O <strong>Conselho Nacional de Trânsito</strong> (Contran) normatizou em 8 de Maio, através da <strong>Resolução 315/2009</strong> publicada na última quarta-feira (20 de Maio), o uso de veículos ciclo-elétricos no Brasil. Com a aparência que muitas vezes lembram as antigas <strong>Vespinhas</strong>, as motinhas silenciosas vem ganhando espaço em algumas cidades do país.</span></span></p><p><span style="color: #333333"><span style="font-family: 'Arial'">São caracterizados como ciclo-elétricos os veículos de duas ou três rodas, propulsionados por um motor elétrico cuja <strong>potência não exceda 4kW</strong>, e a massa máxima a ser transportada (incluindo condutor, passageiro e/ou cargas) <strong>não ultrapasse os 140 kg</strong>. A <strong>velocidade máxima deve ser limitada em 50km/h</strong>.</span></span></p><p><span style="color: #333333"><span style="font-family: 'Arial'">De acordo com a norma, as motocicletas e bicicletas movidas a motores elétricos se equiparam às com motores a combustão, <span style="color: #ff0000">e para transitar em vias públicas deverão conter <strong>espelhos retrovisores</strong>,<strong>farol dianteiro</strong> com luz branca ou amarela, <strong>lanterna traseira</strong> de cor vermelha, <strong>buzina</strong>, <strong>velocimetro</strong>e <strong>pneus que ofereçam segurança</strong> nas condições de uso extremas do veículo.</span></span></span></p><p><span style="color: #333333"><span style="font-family: 'Arial'">Esta resolução entrou em vigor na data da publicação. Ao menos podemos ter certeza que os órgãos reguladores estão atentos ao comportamento dinâmico proveniente da evolução tecnológica e da receptividade dos consumidores a este desenvolvimento.</span></span></p><p><span style="color: #333333"><span style="font-family: 'Arial'"></span></span></p><p><span style="color: #333333"><span style="font-family: 'Arial'">Esta história inda dará panos para manga podem acreditar...</span></span></p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 3316, member: 16"] Descobri hoje que aqui no estado do Rio de Janeiro somos "amparados" pelo decreto municipal 35.553/2012... Na verdade ele apenas equipara as bicicletas elétricas as comuns mas não deixa de ser um avanço ver o prefeito se envolver neste tipo de questão... Por outro lado o Contran publicou a resolução 315/2009 (novamente sobre as elétricas e ignorando solenemente as motorizadas) atentem para a parte destacada em vermelho onde é solicitada a instalação de equipamentos básicos de segurança e nada, absolutamente nada se diz a respeito de registro ou emplacamento... [COLOR=#333333][FONT=Arial]O [B]Conselho Nacional de Trânsito[/B] (Contran) normatizou em 8 de Maio, através da [B]Resolução 315/2009[/B] publicada na última quarta-feira (20 de Maio), o uso de veículos ciclo-elétricos no Brasil. Com a aparência que muitas vezes lembram as antigas [B]Vespinhas[/B], as motinhas silenciosas vem ganhando espaço em algumas cidades do país.[/FONT][/COLOR] [COLOR=#333333][FONT=Arial]São caracterizados como ciclo-elétricos os veículos de duas ou três rodas, propulsionados por um motor elétrico cuja [B]potência não exceda 4kW[/B], e a massa máxima a ser transportada (incluindo condutor, passageiro e/ou cargas) [B]não ultrapasse os 140 kg[/B]. A [B]velocidade máxima deve ser limitada em 50km/h[/B].[/FONT][/COLOR] [COLOR=#333333][FONT=Arial]De acordo com a norma, as motocicletas e bicicletas movidas a motores elétricos se equiparam às com motores a combustão, [COLOR=#ff0000]e para transitar em vias públicas deverão conter [B]espelhos retrovisores[/B],[B]farol dianteiro[/B] com luz branca ou amarela, [B]lanterna traseira[/B] de cor vermelha, [B]buzina[/B], [B]velocimetro[/B]e [B]pneus que ofereçam segurança[/B] nas condições de uso extremas do veículo.[/COLOR][/FONT][/COLOR] [COLOR=#333333][FONT=Arial]Esta resolução entrou em vigor na data da publicação. Ao menos podemos ter certeza que os órgãos reguladores estão atentos ao comportamento dinâmico proveniente da evolução tecnológica e da receptividade dos consumidores a este desenvolvimento. Esta história inda dará panos para manga podem acreditar...[/FONT][/COLOR] [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Bicicletas Motorizadas leis, legislação e emissões
Alguém já teve sua bina presa pela policia ou foi parado ?
Top