Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Bicicletas Motorizadas leis, legislação e emissões
Alguém já teve sua bina presa pela policia ou foi parado ?
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 3252" data-attributes="member: 16"><p>É uma situação muito delicada amigo...</p><p></p><p>As bicicletas motorizadas e elétricas chegaram não mais que de repente ao mercado nacional (coisa de uns 4 ou 5 anos) e o DENATRAN ficou como sempre comendo mosca e acabou empurrando a responsabilidade para o âmbito municipal... </p><p></p><p>Fato - Não existe uma legislação nacional que regulamente bicicletas motorizadas e elétricas.</p><p></p><p>Fato - Bicicleta motorizada não pode ser comparada a ciclomotor simplesmente porque continua sendo uma bicicleta equipada com motor auxiliar a combustão. O mesmo ocorre com as bicicletas elétricas que nada mais são que bicicletas equipadas com motor auxiliar elétrico.</p><p></p><p>Caímos então no terreno da interpretação... "Ahhhh mas a bicicleta motorizada tem motor de 50cc (por exemplo) logo é Ciclomotor". Não, não é... É uma bicicleta sem número de chassi já que só tem quadro, sem número de motor já que os motores não são numerados... Logo como poderia ser emplacada? Registrada? Vistoriada? </p><p></p><p>ACC - Autorização para Dirigir Ciclomotor... Entrei em contato com o Detran do Rio de Janeiro e amigos fizeram o mesmo em São Paulo, Curitiba, Minas Gerais, Espírito Santo, Recife e Salvador e esta "permissão" simplesmente não está disponível em nenhum destes estados. Procurei 2 ou 3 Auto-escolas em meu bairro e a moça de uma delas disse com voz de barata: - O que é isssssoooo???</p><p></p><p>Tenho claro que motos são motos, ciclomotores são ciclomotores e bicicletas motorizadas são bicicletas motorizadas... 3 tipos de veículos de auto propulsão equipados com motores a explosão absolutamente distintos...</p><p></p><p>Acredite se quiser que cheguei a parar minha motorizada em uma blitz sem que ninguém pedisse apenas para perguntar: Boa tarde amigo... Como fica a situação das bicicletas motorizadas? E a resposta foi nós temos mais com o que nos preocupar... Estão usando motos para assaltar e não estas bicicletas... Dá licença que você está atrapalhando a blitz... É mole?</p><p></p><p>Sou habilitado para automóveis e motocicletas a 31 anos... Ando com a nota fiscal da bike, do motor e até dos acessórios no bolso... Possuo motorizadas a mais de 4 anos e NUNCA fui parado ou questionado...</p><p></p><p>Lamento saber que a brigada de Porto Alegre esteja agindo desta forma tão abusiva... Se prevalecendo de prerrogativas de apreensão não respaldadas pela lei... Me diz uma coisa eles agem assim com as bicicletas elétricas também?</p><p></p><p>Caso não meu amigo compre um kit de 800 Watts na Bicimoto, instale em sua bicicleta e passe a 50Km/h numa blitz para ver se eles chamarão sua elétrica de ciclomotor...</p><p></p><p>Uma arbitrariedade um absurdo para dizer o mínimo... Vou consultar alguns amigos advogados e ver o que pode ser feito no seu caso em específico Ok. Mas só o debate já é super válido... Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 3252, member: 16"] É uma situação muito delicada amigo... As bicicletas motorizadas e elétricas chegaram não mais que de repente ao mercado nacional (coisa de uns 4 ou 5 anos) e o DENATRAN ficou como sempre comendo mosca e acabou empurrando a responsabilidade para o âmbito municipal... Fato - Não existe uma legislação nacional que regulamente bicicletas motorizadas e elétricas. Fato - Bicicleta motorizada não pode ser comparada a ciclomotor simplesmente porque continua sendo uma bicicleta equipada com motor auxiliar a combustão. O mesmo ocorre com as bicicletas elétricas que nada mais são que bicicletas equipadas com motor auxiliar elétrico. Caímos então no terreno da interpretação... "Ahhhh mas a bicicleta motorizada tem motor de 50cc (por exemplo) logo é Ciclomotor". Não, não é... É uma bicicleta sem número de chassi já que só tem quadro, sem número de motor já que os motores não são numerados... Logo como poderia ser emplacada? Registrada? Vistoriada? ACC - Autorização para Dirigir Ciclomotor... Entrei em contato com o Detran do Rio de Janeiro e amigos fizeram o mesmo em São Paulo, Curitiba, Minas Gerais, Espírito Santo, Recife e Salvador e esta "permissão" simplesmente não está disponível em nenhum destes estados. Procurei 2 ou 3 Auto-escolas em meu bairro e a moça de uma delas disse com voz de barata: - O que é isssssoooo??? Tenho claro que motos são motos, ciclomotores são ciclomotores e bicicletas motorizadas são bicicletas motorizadas... 3 tipos de veículos de auto propulsão equipados com motores a explosão absolutamente distintos... Acredite se quiser que cheguei a parar minha motorizada em uma blitz sem que ninguém pedisse apenas para perguntar: Boa tarde amigo... Como fica a situação das bicicletas motorizadas? E a resposta foi nós temos mais com o que nos preocupar... Estão usando motos para assaltar e não estas bicicletas... Dá licença que você está atrapalhando a blitz... É mole? Sou habilitado para automóveis e motocicletas a 31 anos... Ando com a nota fiscal da bike, do motor e até dos acessórios no bolso... Possuo motorizadas a mais de 4 anos e NUNCA fui parado ou questionado... Lamento saber que a brigada de Porto Alegre esteja agindo desta forma tão abusiva... Se prevalecendo de prerrogativas de apreensão não respaldadas pela lei... Me diz uma coisa eles agem assim com as bicicletas elétricas também? Caso não meu amigo compre um kit de 800 Watts na Bicimoto, instale em sua bicicleta e passe a 50Km/h numa blitz para ver se eles chamarão sua elétrica de ciclomotor... Uma arbitrariedade um absurdo para dizer o mínimo... Vou consultar alguns amigos advogados e ver o que pode ser feito no seu caso em específico Ok. Mas só o debate já é super válido... Forte abraço [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Bicicletas Motorizadas leis, legislação e emissões
Alguém já teve sua bina presa pela policia ou foi parado ?