Acumulador de energia

Flávio, estou com uma idéia em mente, tipo colocar uma bateria de 12v de moto ou uma de 6v, instalar um farol e um farolête compativel com bateria e para recarregar ligar o fio branco no positivo e o preto no positivo para manter a carga ou isso nao teria condições, tipo um sistema de moto mesmo. Troque opinião com CArlos Meyer por favor à respeito.

flavio.x

New member
Pra montar um sistema desse tipo e bem difícil.
O magneto fornece 6V 3W, ou seja 0,5A somente de corrente.
Pra um sistema desse tipo, acho que o necessário seria a compra de um outro magneto, como este link que postei.
Daí sim daria pra brincar um pouco.

Carlos Mayer

New member
Amigo isso me parece uma receita de nome "Como queimar o magneto" ou quem sabe "Como fritar um CDI com cebolas" heheheh...

Uns querem que uma motorizada ande como moto, outros querem que uma motorizada tenha complexos sistemas elétricos e eletrônicos... Será que é o caminho?

Eu tenho um farol de R$ 15,00 que recebeu apenas uma lâmpada americana (não achei nacional) de 6V - 3W que comprei no e-Bay e a alimentação por pilhas foi eliminada recebendo corrente diretamente do fio branco... Já a partir dos 20 ou 25Km/h a iluminação do farol é mais do que suficiente... Quando vou pegar ruas mais movimentadas além deste ligado ao magneto uso um da marca Serfas de Led que além de muito econômico tem ótima iluminação. Na traseira uma daquelas lâmpadas vermelhas que acompanham kits de farol e dínamo também ligada ao fio branco do magneto e outra de Led da Serfas a pilha debaixo do banco... Tá bom demais da conta... Abç

Rodrigo D

New member
Gde Carlos, vi um post seu onde nao estava conseguindo ligar o farol e a luz traseira juntos, mas nao to achando mais pra ver as fotos! A sua lâmpada é de LED? E comprou o farol onde? Obrigado

Carlos Mayer

New member
A minha 2 tempos tem dois faróis. Um de Led da marca Serfas a pilhas (2 AAA) e outro halógeno ligado ao magneto. Difícil foi encontrar uma lâmpada halógena de 6V-3W para o farol mas consegui no site de vendas americano E-bay depois de muito procurar. O farol que utilizei é um "genérico" Chinês de R$ 15,00 comprado aqui na bicicletaria do meu bairro em Niterói. Na traseira uma pequena lâmpada de 1,5 V original do meu kit de dínamo também está ligada ao magneto...

Para prender o farol fiz este suporte de alumínio... E prendi diretamente abaixo da porca do canote central da suspensão aparafusando o farol diretamente nele...

PQAAAPMfyMyEpyRO9S3CwrSTC95eEoQN0LY3eLCy1AjYLw80eNo3NivDPoTNu_yLH7HZiMDYSsb-dpD3zUooIxdzZeEAm1T1UP4z9sP-cH2mLP-gMmqlWad1cDYY.jpg

De frente o farol ficou assim... Como pode ver "escondi" a fiação com tubo corrugado...

PQAAACkqiyqhOrzUajA0zOWL2rUScQ_u4LQKMTEbtaNNdyJKkYZ3fSbddASay0uSceDcPUhlVwjBs43KvyEZmO75iLwAm1T1UDrIiu6cHlzyfo9WKR-pz2wESX1F.jpg

Aqui você pode ver que o corrugado esconde todos os fios do sistema elétrico e iluminação...

PQAAALXzgOAtBd_RQTdT9TKdyZDmJBwMUtr1y4c-Vv8xDSPf7my0e4VtW5A9ve6loo7V8ITMxXTeFvYQF-rKjpFVl2EAm1T1UPh71cH2XdvG8Kx8ctJt3hQycSHQ.jpg

Forte abraço

pardhal

New member
O melhor seria colocar o fio branco a uma bateria recarregavel e desta ligar no farol e lanterna.
O farol pode ser de maior potencia que o magneto pode fornecer,fica restrito a capacidade da bateria usada
no circuito.Quanto mais amperagem a bateria dispuser,mais potencia pode ser fornecida para o farol,lanterna,etc.
É bom ligar no fio branco um diodo e daí liga-lo na bateria.Este diodo retifica a corrente alternada vinda do magneto,
e a transforma em contínua para carregar a bateria.