Corrente frouxa

andregiestas

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Olá,

Sou inexperiente, até meio ignorante, quanto a mecânica. Comprei uma bicimoto 4T 49CC e paguei alguém pra montar. Foi um pouco difícil pegar de primeira, precisei usar o afogador. Andei uns 5km de boa e a corrente começou a cair. Ela caiu, pela última vez e ficou presa entre o "chassi da bike" e uma outra peça. Já coloquei de volta no lugar mas aparenta estar muito frouxa. Já apertei aquela peça que flexiona (não sei o nome da peça) a corrente ao máximo e ainda continua frouxa. Não tô podendo usar a bici.


O que faço? Há algum detalhe que eu possa dar para que me faça entender melhor?
 

LBRP

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Olá,

Sou inexperiente, até meio ignorante, quanto a mecânica. Comprei uma bicimoto 4T 49CC e paguei alguém pra montar. Foi um pouco difícil pegar de primeira, precisei usar o afogador. Andei uns 5km de boa e a corrente começou a cair. Ela caiu, pela última vez e ficou presa entre o "chassi da bike" e uma outra peça. Já coloquei de volta no lugar mas aparenta estar muito frouxa. Já apertei aquela peça que flexiona (não sei o nome da peça) a corrente ao máximo e ainda continua frouxa. Não tô podendo usar a bici.


O que faço? Há algum detalhe que eu possa dar para que me faça entender melhor?

Voce ajustar a tensão da corrente mudando o esticador da corrente de lugar,mas se estiver muito frouxa voce também pode remover alguns elos da corrente(recomendo levar em um local que conserta moto, eles tem a ferramenta e leva so alguns minutos)
 

andregiestas

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Voce ajustar a tensão da corrente mudando o esticador da corrente de lugar,mas se estiver muito frouxa voce também pode remover alguns elos da corrente(recomendo levar em um local que conserta moto, eles tem a ferramenta e leva so alguns minutos)


Obrigado,resolveu esse problema.


Aconteceu outro problema... Vou criar novo tópico.
 

andregiestas

New member
Esse flexor afrouxou de novo com a trepidação.... Agora a corrente caiu de novo e tá apertada (caiu entre a coroa e o chassi).... Tá difícil de colocar no lugar....
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Para segurar o tensor de corrente no lugar, use uma folha de lixa.
Corte um pedaço e enrole no quadro e prenda o tensor sobre ele. Assim, a lixa impedirá que ele saia do lugar.
Use lixa d'água.
Belezz ?
 

andregiestas

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Já resolvi a questão do tensor, porém, a corrente segue caindo. Percebi um padrão, espero não ter errado nessa percepção.


Acho que tem caído quando estou em baixa velocidade e aumento o giro. As vezes que caiu a corrente foi sempre acelerando bem para poder arrancar rápido
 

dimy

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amigo para resolver esse problema é só tirar alguns elos da corrente, mas pode ser pq a coroa não esta alinhada com o pinho do motor e voce anda com a corrente meio torta. Deixa a bicicleta parada e olhe de cima para baixo vc deve perceber.
 

Adriano Sales

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Olá amigos, tudo bem?
Quando terminei de montar a minha bike, na primeira volta o esticador já gerou folga na corrente. Reajustei eliminando a folga e voltou a ficar folgada novamente.
Aí, sem alterar as características originais do esticador, adaptei um sistema com molas, e o resultado foi satisfatório, porque a corrente não pode ficar nem muito frouxa nem muito apertada, e ao pinhão tracionar a corrente, a mola proporciona a folga necessária para uma transmissão ideal.
No site da bicimito encontrá-se esse esticador com mola também. Na verdade, ele deveria vir instalado nas bikes, porque é muito melhor o seu funcionamento.
Espero ter ajudado.

Fiquem na paz!
 

Braz Wilson

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Coloquei um esticador com mola de aço pois o retrocesso do motor a corrente roletava com este ela fica esticada e não roleta mais e tá sempre com a tensão correta comprei na BICIMOTO mesmo so troquei a mola a que veio muito fraca
 

BlackOps

Member
Coloquei um esticador com mola de aço pois o retrocesso do motor a corrente roletava com este ela fica esticada e não roleta mais e tá sempre com a tensão correta comprei na BICIMOTO mesmo so troquei a mola a que veio muito fraca

Já verificou o alinhamento entre o pinhão e a coroa??
No meu caso coloquei uma coroa de 52 dentes aparafusada na coroa original (44 dentes) e o alinhamento foi corrigido trabalhando o "repuxe" da raiação, o arranjo dos espaçadores do eixo traseiro e a própria forquilha do quadro teve de ser "macaqueada" para posição perfeita (trata-se de adaptação, não tem como ser plug and play...).
Com isso o esticador forçava lateralmente a corrente e ela saia durante os testes.
Deformei a chapa do esticador, fazendo um "Z" bem sutil e troquei todos os parafusos por M8 classse 12.9 para poder apertar mais e assim compensar os esforços gerados com a nova geometria.
Nos primeiros Km a corrente tinha de ser apertada quase que diariamente, mas assim que os componentes se assentaram as verificações agora são semanais e nem sempre requer ajuste.
Uso corrente convencional na transmissão do motor (guardei a corrente HD sem uso), pois quero que esta seja o fusível em caso de falha e quero poupar a coroa que adaptei bem como o pinhão do motor.

O alinhamento dos componentes é crucial.
 

Leonardo Nune-s

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Ja tenho minha bicicleta motorizada a praticamente cinco (5) anos e nunca tive problema com corrente sair ou ficar banba.
Você tem que direcionar a corrente com o rolete do esticador de forma que ela vá certinho na parte debaixo da coroa,
porquê quando o motor traciona ele pucha a corrente, mais ela tem que ser direcionada pela parte de baixo bem alinhada.
Outra coisa que ajuda muito, é o esticador que geralmente tem nas motos ou mobiletes, que vai no eixo e na parte traseira
da gancheira. A corrente original sempre vem maior, pois não existe um padrão de quadro, e varia muito de tamanho. É unanimidade
que sempre terá que tirar alguns elos na hora de instalar. Outra coisa erro que muita gente comente, e comprar o kit de motor e levar pra outra
pessoa montar. Se não tem jeito com mecânica e quer um kit desse, pode ir se tratando de aprender, mesmo errando. Leia bem o manual.
Vou postar algumas fotos aqui pra facilitar. Deixe o rolete sempre na parte mais baixa.
20141111_172935.jpgnSGtj3A.jpgc7xQuVe.jpg20180323_105731.jpg
 
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Braz Wilson

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Eu montei o meu 4 tempos num quadro praiana até a velocidade de 32 km uma seda acima disso vibra e tá com 200km rodados noto que está diminuindo a vibração acho que está melhorando o casamento das peças coroa corrente e pinhão,só o tempo vai dizer, tá divertido de andar
 

Braz Wilson

New member
Agora estou satisfeito com meu 4 tempos não tem um visual muito legal mas vale a pena o mosqui tem visual mas acho fraquinho pro que eu preciso o 4 tempos e mais robusto
 
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