Opa galera, sou novo aqui, beleza?
Então, já tem um tempinho que ando querendo dar uma "mexida" no motor da minha motorizada, mas não temos muitos artigos sobre isso, então não me sinto muito confiante.
Mas vamos lá: O que eu já fiz foi retirar o filtro de ar e a gradinha plástica, deixei só a tampinha do carburador.
Eu testei e percebi que o giro sobe mais rápido sem o filtro. Claro que não é muito recomendável isso, mas estou ciente dos riscos de andar sem filtro.
Tenho em planos abrir as janelas (admissão e escape) um pouco, alguns mm's.
Pensei já de colocar carburador de alguma Yamaha 2t como da RX 80 ou da RD 50, mas não sei se adianta muito.
Escape dimensionado sei que adianta bastante, mas não sei onde posso mandar fazer um.
Rebaixar cabeçote: Adianta alguma coisa? Andar sem junta? No Etanol ou na Podium?
Dêem suas dicas e recomendações ao projeto, e, obrigado por ler.
Abraço.
Então, já tem um tempinho que ando querendo dar uma "mexida" no motor da minha motorizada, mas não temos muitos artigos sobre isso, então não me sinto muito confiante.
Mas vamos lá: O que eu já fiz foi retirar o filtro de ar e a gradinha plástica, deixei só a tampinha do carburador.
Eu testei e percebi que o giro sobe mais rápido sem o filtro. Claro que não é muito recomendável isso, mas estou ciente dos riscos de andar sem filtro.
Tenho em planos abrir as janelas (admissão e escape) um pouco, alguns mm's.
Pensei já de colocar carburador de alguma Yamaha 2t como da RX 80 ou da RD 50, mas não sei se adianta muito.
Escape dimensionado sei que adianta bastante, mas não sei onde posso mandar fazer um.
Rebaixar cabeçote: Adianta alguma coisa? Andar sem junta? No Etanol ou na Podium?
Dêem suas dicas e recomendações ao projeto, e, obrigado por ler.
Abraço.