Projeto Board Track Racer

Rodrigo Taira

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Muito bom, Rodrigo.
Meu sonho de consumo é montar uma bike do zero, praticamente.
Por enquanto, vou curtindo a sua montagem.
Parabéns.
:cool:

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Obrigado, amigo.
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Espero que logo você possa montar sua bike a partir do zero também.
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Aproveitando, gostaria de ver se alguém poderia me dar uma luz sobre algo que tem me "encucado" já há algum tempo... Em várias fotos ou vídeos de Board Track Racer, vejo um negócio que parece uma "bomba pneumática" (Êmbolo) de onde sai uma mangueira ou tubo que vai ligado em alguma parte do motor...
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Nessa imagem podemos ver essa peça ao lado da caixa de ferramentas (ou aquilo que eu imagino ser a caixa de ferramentas):
Indian-1913-8-valve-boardtrack-racer-5.png

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Já nesse vídeo podemos ver uma peça similar (peça de latão - "dourada") porém posicionada logo acima do tanque de combustível (fixada em cima do tubo do quadro): https://youtu.be/B7xEq4JhS6s?t=212
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Se alguém puder "dar uma luz", dizer o que é, eu fico muitíssimo agradecido.
 
Rodrigo! Parabéns pelo projeto! Está ficando lindo! Eu estou começando a fazer uma réplica da Indian 1901 - camelback.
Alguns vídeos da gringa - onde os cara tem mais acesso a esses modelos, eles explicam que algumas dessas partes são reservatórios de óleo. Tem um modelo Indian que tem um reservatório na "bagagem" e é o composto para a lanterna dianteira. Então, se não estou enganado (depois vou confirmar), é o reservatório do óleo.
 
Rodrigo. Vi seu blog. Muito legal! Surgiram algumas dúvidas!

1) Que material você usou na elaboração do tanque?
2) Você, gentilmente, poderia tirar algumas fotos detalhadas do garfo dianteiro? (ficou sensacional).
3) O cavalete ficou muito legal. Gostei bastante. Você usou sistema de mola para acionar ele?

Obrigado!
 

Rodrigo Taira

New member
É bem difícil deduzir o que vem a ser isso apenas vendo a foto ou o vídeo que postei. Precisaria de um vídeo detalhado ou alguém explicando o que faz, como faz e para que serve essa peça. Ela parece um êmbolo, uma bomba injetora igual uma bomba pneumática (bomba de encher pneus). Então talvez ela seja acionada manualmente para transferir óleo para alguma lugar no motor ou carburador. Eu queria saber o que é para ver a viabilidade de instalar algo semelhante nem que fosse para servir apenas um "enfeite".
 

Rodrigo Taira

New member
Rodrigo. Vi seu blog. Muito legal! Surgiram algumas dúvidas!

1) Que material você usou na elaboração do tanque?
2) Você, gentilmente, poderia tirar algumas fotos detalhadas do garfo dianteiro? (ficou sensacional).
3) O cavalete ficou muito legal. Gostei bastante. Você usou sistema de mola para acionar ele?

Obrigado!
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Não sei se você viu, mas, nas "postagens mais antigas", tem os detalhes de como foi fabricado tanto o tanque quanto o cavalete e o garfo. O tanque propriamente dito foi feito de metalon de 10 cm x 10 cm x 20 cm e de 3 mm de espessura.
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O garfo é mais um efeito estético que qualquer outra coisa - ajuda como reforço, mas não foi esse o objetivo principal. Além disso, há poucos dias eu modifiquei a parte de baixo do garfo para melhorar tanto a parte estética quanto a parte funcional (facilitar pôr e colocar a roda/eixo no lugar). Então, ainda foi postar fotos mais detalhadas dele numa próxima atualização.
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O cavalete ainda não está pronto. Preciso ainda fazer o sistema para trava-lo na posição recolhida.
 
Rodrigo
Muito obrigado pelas dicas! Valiosas! Eu vi lá em seu blog a sugestão de pesquisa no ebay relacionadas ao garfo. Muito legal! Mas a grana tá curta. Vou adaptar algo também.
Vou fazer o tanque com metalon também!

Com relação ao seu projeto, vou procurar em casa o vídeo do youtube. É um gringo explicando as partes. Ele comenta que é um reservatório de óleo. Agora, pra que o óleo ja é uma boa questão.

Quando comecei a pensar no projeto, muitos questionaram que não acharia peças, etc etc. A minha ideia é fazer uma réplica estética. Algumas funcionalidades não terão funcionamento, mas quero tentar deixar o mais próximo possível da original!

Bons trabalhos!
 

nagramos

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Rodrigo, há anos pesquiso por curiosidade as board tracker. Já pensei em construir a minha algumas vezes. Mas, como não tenho as habilidades e ferramental necessários, sempre ficou pra depois. Só gostaria de registrar que seu projeto é de alto nível, e a sua generosidade em partilhar TUDO é ímpar. Fiquei animado. Você criou umas soluções bem interessantes, que quem ver vai ser tentado a copiar.

Só tenho uma humilde sugestão a dar, se for do seu agrado claro, que são os pneus brancos, comuns até fins da década de 10. O que mais vejo por aí é o Scwalbe modelo Fat Frank, medida 599 (26) ou 622 (29): https://www.schwalbetires.com/product_search?tid=All&name=59&field_etrto_value_many_to_one=All

Parabéns. Se der, manda uma msm pra trocarmos mais idéias. Queria muito ver sua moto virando motor e acelerando por aí. Parabéns! Nik.
 

Rodrigo Taira

New member
Caro amigo NagRamos, eu tenho feito mais algumas modificações na board track porém não tive tempo de atualizar nada, infelizmente. Vou ver se essa semana atualizo alguma coisa.
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Praticamente não pretendo usá-la. Fiz mais por boniteza mesmo. Até porque ela não é nada prática.
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Quanto aos pneus... o problema é que eu não encontro pneu 54-584 (2x1.1/2x26 - pneu da barra forte) do meu gosto. Eu bem que queria usar pneu um pouco mais largo ou pneu branco. Mas, aparentemente nessa medida não temos muita opção: ou é pneu preto ou esse com faixa creme.
 

nagramos

New member
Rodrigo, atualizando aqui com uma informação, pois sua postagem (e projeto) serão úteis a muitos que levarem a idéia de uma BTR adiante, como eu. Achei estes pneus, Quick Brick, 26x2.125, cujo desenho lembra muito os antigos Avon, cobiçados aí no mundo das motos. E em três cores.

http://www.feltbicycles.com/USA/2016/Parts/Cruiser/Tires-Tubes/Quick-Brick-Tire-26-x-2-125.aspx

Já comprei dois, mas também tem um irmão ainda mais gordinho, só que só aro 24, o Thick Brick: http://www.feltbicycles.com/USA/2016/Parts/Cruiser/Tires-Tubes/Thick-Brick-Tire.aspx

São lindos.
 

Rodrigo Taira

New member
Mas o 26x2.125 é equivalente ao 2x1.1/2x26 (54-584), ou não? Eu acho essas medidas de pneus de bicicleta muito complicada. É bem diferente de pneu de moto ou de carro. Na moto se eu digo que um pneu é aro 18, isso significa que o diâmetro medido no talão do pneu dá 18 polegadas. Já nas bicicletas tem vários aros 26 e nenhum serve n'outro.
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Por exemplo, tem pneu aro 26 que é 26x1.95, tem 26x2.0, 26x1.50, 26x2x1.1/2.
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Não quero gastar 27 dólares + frete em cada pneu e chegar aqui e não servir na roda da barra forte. Entende? Mas esse pneus white wall (lateral branca) é realmente muito bonito. Dá um up no visual de qualquer projeto board track.
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Vou ver se consigo pintar a primeira parte esse fim de semana. Daí posto a atualização pro pessoal ver como ficou. Abraço.
 

nagramos

New member
Também estou aprendendo. Mas medidas americanas, para bicicleta, consideram o diâmetro COM O PNEU, olha o absurdo. Já o padrão Europeu é esse, medida interna.

Penso que essa pequena variação 584 para 559 (26 mesmo, digamos) não interfere tanto... :) Se quiser, espera o meu chegar que te aviso. Por hora, comprei uns Pirelli bem bonitos ai no ML, 26x1.95.
 
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