Projeto Board Track Racer

Rodrigo Taira

New member
Olá, galera. Sou Rodrigo Taira e estou começando um "projeto" de uma bicicleta motorizada ao estilo (+/-) Board Track Racer. Aqui coloco a palavra projeto entre aspas porque, de fato, não existe um projeto que eu esteja seguindo. Não existe um plano, um blueprint, enfim...
.
Estou fazendo aos poucos e vou resolvendo um problema de cada vez; decidindo uma coisa de cada vez.
.
Atualmente minha Board Track Racer (BTR) está nesse estágio:
.
12.jpg

Estou "documentando" o "trabalho" http://projeto-board-track-racer.blogspot.com.br/ porque penso que talvez seja útil para alguém que queira fazer algo semelhante. Talvez sirva de inspiração ou de incentivo.
.
Assim, gostaria de compartilhar aqui minha empreitada. De repente ouvir sugestão de quem já tenha feito algo semelhante ou críticas.
Também gostaria de deixar claro que não entendo muito a respeito de bicicletas motorizadas (ou mesmo de não motorizadas) portanto é possível que faça bastante burrada :D.
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Rodrigo, boa noite.
Muito boa o relato do processo de fabricação. Continue postando e mostrando o desenvolvimento.
Com certeza, vai ficar muito bonito.
:cool:
 

Fernando jp

New member
to vendo que vc utilizou uma coroa de mobilete !! cuidado que dependendo do motor no caso das binas motores 2t e 4t das bicicletas motorizadas utilizam correntes 415#HD o qual não serve pra a coroa que vc instalou na roda traseira, caso vc for usar peças da transmissão ou motor !!
 

Rodrigo Taira

New member
muito legal qual solda vc utliza ??? mig ? com gas ??? de onde vc é ???
.
Sim, uso solda mig com gás. Mas sou um péssimo soldador, muito inconstante. Tem solda que eu faço que parece profissional (não preciso lixar porque o cordão fica bem acabado, constante etc), e tem solda que sai uma porcaria (parece cocô de pombo como dizem - todo irregular).
.
Sou de Piedade SP.
 

Rodrigo Taira

New member
to vendo que vc utilizou uma coroa de mobilete !! cuidado que dependendo do motor no caso das binas motores 2t e 4t das bicicletas motorizadas utilizam correntes 415#HD o qual não serve pra a coroa que vc instalou na roda traseira, caso vc for usar peças da transmissão ou motor !!
.
Sim, comprei uma coroa de mobilete 54 dentes. Comprei também um pinhão de bicicleta motorizada de 10 dentes (Se não me engano). O que significa 415 HD?
.
Ainda não testei a corrente para ver se encaixa no pinhão. No caso se não encaixar, eu compro o pinhão da mobilete que não tem erro.
.
Como disse, não entendo de Bike motorizada (nem de mobilete) então é provável que faça alguma burrada :D
 

Fernando jp

New member
bom dia amigo legal pena que moro meio longe se não iria te ajudar !!! gosto de fabricar coisas, sou louco pra comprar uma solda mig mas o $$$ ta dificil ainda mais este ai de gas !!! tava pensando em fazer um quadro chopper mas como não tinha solda mig e curvador de tubos comprei uma bike chopper judiada mas to montando

sobre o pinhão e a corrente: comprei uma coroa e uma corrente igual a sua que veionum pacote mas a corrente não se encaixa o passo dos gomos não batem o pinhão de 10 dentes da bicicleta motorizada não encaixa da um testada ai, qual o motor que vc vai usar ???

a minha em andamento :

http://bicicletamotorizada.net/thre...nstrução-bike-chopper-rocway-inicio-agot-2014

o que vc precisar de ajuda estou aqui blz e mãos a obra !!
 

Rodrigo Taira

New member
bom dia amigo legal pena que moro meio longe se não iria te ajudar !!! gosto de fabricar coisas, sou louco pra comprar uma solda mig mas o $$$ ta difícil ainda mais este ai de gás !!! tava pensando em fazer um quadro chopper mas como não tinha solda mig e curvador de tubos comprei uma bike chopper judiada mas to montando.

Sobre o pinhão e a corrente: comprei uma coroa e uma corrente igual a sua, que veio num pacote mas a corrente não se encaixa: o passo dos gomos não batem; o pinhão de 10 dentes da bicicleta motorizada não encaixa. Dá um testada ai. Qual o motor que vc vai usar ???

a minha em andamento :

http://bicicletamotorizada.net/thre...nstrução-bike-chopper-rocway-inicio-agot-2014

O que vc precisar de ajuda, estou aqui, blz? E mãos à obra !!
.
A mig hoje não deve estar muito caro. Na verdade o que pesa no preço de uma boa mig é o cilindro de gás. A mig comprei há dois anos atrás e tinha pago 900 e poucos reais (Carrefour). O cilindro de gás eu já tinha.
.
Curvador de tubo é um sonho também. Tive que emprestar um de um conhecido.
.
Conferi o link que você passou. Não vou dar pitaco porque Chopper não é minha praia. Sempre fui mais o estilo bobber, com guidão baixo. Talvez por isso tenha me identificado com a Board Track Racer (que só conheci muito depois da Bobber e da Cafe Racer - motos).
.
Não conferi o pinhão e a corrente. Em todo caso, se não dá certo o pinhão da bike posso comprar o pinhão da própria mobilete.
.
Vou usar um motor estacionário matsuyama de 2,5hp. Gostaria de fazer um sistema de transmissão por correia muito semelhante ao desse vídeo:
.
.
Como não tenho meio de fazer a polia para roda traseira (centrada tudo certinho), vou fazer um híbrido. Vou tentar fazer um sistema de embreagem igual ao do vídeo. A transmissão final será por corrente (Transmissão de mobilete).
 

Rodrigo Taira

New member
Legal uma boa ideia. A sua está mais legal que a do vídeo! Qual o modelo da sua mig ?
.
Minha MIG é da Einhell BTgw 190 dessa aqui:
.
.
Só que o sujeito do vídeo não sabe pronunciar direito. Escreve-se Einhell mas lê-se Áin-hell (Com o L bem acentuado) - "Ei" em alemão lê-se Ai > como em Einstein (Áinstáin) - o grande físico alemão, enfim...
.
Tenho a 2 anos a máquina e estou bastante satisfeito com ela.
 

Fernando jp

New member
Fico muito bom !!! da hora !!! eu tava querendo mantar um garfo assim :

10422572_343785939137737_4688752436938826238_n.jpg

ma primeiro vou terminar a parte mecanica o qual estou testando a tramissao se vai aguentar ou vou ter que alterar alguns pontos

vai la amigo parabens linda bike !!
 

Rodrigo Taira

New member
Finalmente fiz mais alguns trabalhos na minha "Board Track Racer", de modo que compartilho aqui, agora, essa atualização: http://projeto-board-track-racer.blogspot.com.br/
.
0.JPG
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Muito bom, Rodrigo.
Meu sonho de consumo é montar uma bike do zero, praticamente.
Por enquanto, vou curtindo a sua montagem.
Parabéns.
:cool:
 
Top