Xandão

xandao

New member
comprei um kit 4t 49cc já montei a bicicleta depois colocarei uma foto dela pronta moro em aguas de lindoia aqui ninguém tem este kit e é ruim andar sozinho e não ter um companheiro para pedalar mas tudo bem !!!! sou novato no fórum , ele é muito bom para tirar duvidas e conhecer amigos sobre bicicleta motorizada assim como o Carlos Mayer que entende do assunto e tira todas nossas duvidas um abraço a todos os membros!!!!!

Última edição:

xandao

New member
gasolina aditivada

DSC03645.jpgcaro amigo Carlos tenho um kit 4t 49cc já faz 2meses esta com 110 km se eu colocar gasolina aditivada não é melhor para o motor ela evita aquela borra(carbonização)e não melhoraria a vida útil do motor? a rua aonde eu moro é de muito aclive se eu colocar uma coroa de 50 dentes no lugar da outra de 44 dentes ajudaria ?não estou forçando o motor porque não fiz o amaciamento depois do 400 km amaciamento esse motor sobe uma ladeira tranquilamente ou tenho que pedalar para ajudar? muito obrigado aguardo sua resposta!!!!!!!

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Olá Xandão

Sim uma coroa de 50 dentes aumentaria a capacidade de sua motorizada de 4 tempos vencer aclives. Vale ressaltar que você perderia em velocidade máxima e o consumo aumentará um pouco.

Quanto a gasolina use a comum como indicado no manual. Este motor é carburador e não injetado logo não será beneficiado pelo uso de gasolina aditivada. Aliás, a utilização de gasolina comum é do próprio fabricante. Eu e o Black Hawk aqui do Fórum somos vizinhos, nós dois temos motorizadas de 4 tempos, nós dois testamos abastecer com gasolina aditivada e o resultado não foi nada bom. Dificuldade na partida, giclê de marcha lenta entupido, falhas... Depois do teste fomos obrigados a limpar carburador, tanque e abastecer com gasolina comum para que as coisas voltassem ao normal.

Seja bem vindo ao Fórum.

Forte Abraço

xandao

New member
Carlos muito obrigado pela dica ,primeiro vou amaciar o motor depois vou colocar a coroa de 50 dentes porque aqui na minha cidade tem muita subidas ,continuarei seguindo o fórum

xandao

New member
Carlos estou querendo compra a vela para o motor 4t 49cc da minha bicicleta só que na bicimoto a vela original torch A5rtc esta saindo cara sai por 42 reais uma vela! tem como eu substituir esta vela por outra da marca ngk ????

Ademberd

New member
Olá Xandão, se não me engano as velas usadas pelo motor original Honda GXH50, do qual este é uma replica é a NGK CR5HSB, acho eu que funcionam perfeitamente nestes motores.