Xandão

xandao

New member
comprei um kit 4t 49cc já montei a bicicleta depois colocarei uma foto dela pronta moro em aguas de lindoia aqui ninguém tem este kit e é ruim andar sozinho e não ter um companheiro para pedalar mas tudo bem !!!! sou novato no fórum , ele é muito bom para tirar duvidas e conhecer amigos sobre bicicleta motorizada assim como o Carlos Mayer que entende do assunto e tira todas nossas duvidas um abraço a todos os membros!!!!!

Última edição:

xandao

New member
gasolina aditivada

DSC03645.jpgcaro amigo Carlos tenho um kit 4t 49cc já faz 2meses esta com 110 km se eu colocar gasolina aditivada não é melhor para o motor ela evita aquela borra(carbonização)e não melhoraria a vida útil do motor? a rua aonde eu moro é de muito aclive se eu colocar uma coroa de 50 dentes no lugar da outra de 44 dentes ajudaria ?não estou forçando o motor porque não fiz o amaciamento depois do 400 km amaciamento esse motor sobe uma ladeira tranquilamente ou tenho que pedalar para ajudar? muito obrigado aguardo sua resposta!!!!!!!

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Olá Xandão

Sim uma coroa de 50 dentes aumentaria a capacidade de sua motorizada de 4 tempos vencer aclives. Vale ressaltar que você perderia em velocidade máxima e o consumo aumentará um pouco.

Quanto a gasolina use a comum como indicado no manual. Este motor é carburador e não injetado logo não será beneficiado pelo uso de gasolina aditivada. Aliás, a utilização de gasolina comum é do próprio fabricante. Eu e o Black Hawk aqui do Fórum somos vizinhos, nós dois temos motorizadas de 4 tempos, nós dois testamos abastecer com gasolina aditivada e o resultado não foi nada bom. Dificuldade na partida, giclê de marcha lenta entupido, falhas... Depois do teste fomos obrigados a limpar carburador, tanque e abastecer com gasolina comum para que as coisas voltassem ao normal.

Seja bem vindo ao Fórum.

Forte Abraço

xandao

New member