Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Sistema elétrico 2T e 4T
Vela de ignição!!
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="budget100" data-source="post: 1750" data-attributes="member: 1817"><p>Como o Carlos falou, medindo o comprimento total da rosca com os eletrodos inclusive, creio que seria uma experiência interessante em busca de uma adição de rendimento. A algum tempo atrás, quando trabalhava na área, virou moda trocar as velas de Yamaha DT 200 por outra, japonesa (não me lembro a marca) que tinha dois eletrodos. Conseguia-se algo mais no rendimento. Nada espantoso mas em torno de 3% a5%. Alguns inflamados afirmavam que seria mais. O fato é que muitas coisas acontecem por razões de custo para terem preço competitivo. O valor da vela de iridium deve ser mais alto. Passa então a ser mais um detalhe em busca da melhoria que cada um faz em seu motor. Por fim resta saber se a ignição (magneto + bobina) produzem uma energia a altura da vela. Se ela for limitada não trará muita diferença a não ser a uma durabilidade maior da vela. Com uma produção de energia maior poderíamos pensar em abrir o eletrodo da vela que usamos. Isso resultaria em uma centelha maior possibilitando melhor queima. Mas a produção da centelha tem que ser de qualidade para não se perder rendimento. Mas temos que testar e buscar melhorias... sempre. Abraços a todos.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="budget100, post: 1750, member: 1817"] Como o Carlos falou, medindo o comprimento total da rosca com os eletrodos inclusive, creio que seria uma experiência interessante em busca de uma adição de rendimento. A algum tempo atrás, quando trabalhava na área, virou moda trocar as velas de Yamaha DT 200 por outra, japonesa (não me lembro a marca) que tinha dois eletrodos. Conseguia-se algo mais no rendimento. Nada espantoso mas em torno de 3% a5%. Alguns inflamados afirmavam que seria mais. O fato é que muitas coisas acontecem por razões de custo para terem preço competitivo. O valor da vela de iridium deve ser mais alto. Passa então a ser mais um detalhe em busca da melhoria que cada um faz em seu motor. Por fim resta saber se a ignição (magneto + bobina) produzem uma energia a altura da vela. Se ela for limitada não trará muita diferença a não ser a uma durabilidade maior da vela. Com uma produção de energia maior poderíamos pensar em abrir o eletrodo da vela que usamos. Isso resultaria em uma centelha maior possibilitando melhor queima. Mas a produção da centelha tem que ser de qualidade para não se perder rendimento. Mas temos que testar e buscar melhorias... sempre. Abraços a todos. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Sistema elétrico 2T e 4T
Vela de ignição!!
Top