Vela de ignição após amaciamento 48cc 2t

Carlos eu tenho uma 48cc 2t, completou 500 km semana passada. Eu estava usando 65ml de oleo 2t para cada litro. E passei a usar 50ml de oleo. Estava usando um pouquinho a mais e nao abaixei de tudo para 43ml e passei a usar 50ml para cada litro. Ela está normal , pega bem, anda bem, marcha lenta boa. Ela tem quatro sulcos na agulha , ela veio no meio regulada de fabrica, não mexi na regulagem nem troquei a vela de ignição. Agora eu pergunto a vocês, é realmente necessário trocar a vela de ignição por uma nova e mexer na regulagem da agulha do carburador. Estou satisfeito do jeit oque ela está. Inclusive a coloração da vela está boa, dentro do normal.

Caro mestre Carlos Meyer. Estou precisando da sua opinião. Minha bina 50cc 2t está agora com 640 km, depois do período de amaciamento. Está com as regulagens originais dos sulcos do carburador (carburados de quatro sulcos , está no meio). Periodicamente, depois de uns km rodados, eu noto que ela fica ruim para pegar e marcha lenta meio ruim. Eu tiro a vela e noto que ela tá meio preta , molhada de oleo escura. Aí , eu limpo ela toda com um papel, dobro o papel e passo entre o eletrodo. Fazendo isso ela fica boa novamente, pega de primeira , anda bem e tudo. Eu to acelerando agora com força, depois do amaciamento, ela responde bem nas retas e depois quando começa a subir ou em retomadas de aceleração eu noto que ela cai muito rápido rotação do motor, tendo eu que ajudar no pedal muito rápido. Queria saber se é normal isso. Mesmo depois que eu passei a usar 45ml de oleo de mistura a gasolina. Queria saber se tenho que trocar vela e diminuir ainda mais a quantidade de oleo, tipo 40ml e alterar o sulco, para empobrecer gasolina. Que vc acha ? E sobre o escapamento. Se eu tirar o silencioso e colocar duas ponteiras de escapamento de Fusca emendadas, que acontece ? E aí ? Vai aumentar o torque e consumir mais ? Eu nao ligo se beber mais, se aumentar de fato a potencia um pouco. Tô querendo fazer essa doideira aí cara.

flavio.x

New member
Olá, só pra te adiantar: acho que vc deve empobrecer um pouco a mistura.
E sobre o escape, vc só vai ter potência se comprar um escape dimensionado.

flavio.x

New member
www.sickbikeparts.com

WhiteRaleigh.gif