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<blockquote data-quote="gilmar_2t" data-source="post: 2796" data-attributes="member: 2004"><p>Me pareceu uma boa opcao os freios serem internos no cubo, mas o Carlos alertou para o perigo do super aquecimento em regioes de serra.</p><p></p><p>Isso me serviu de aviso pelo fato da minha adaptacao ser feita em cubo contra pedal.</p><p></p><p>Quando em regiao serrana vou tomar cuidado extra e verificar se o cubo esta' aquecendo.</p><p></p><p>De resto e' uma opcao de adaptacao mais pratica que a boa solucao chinesa do uso da borracha presa nos raios. Mas precisa de um estudo mais apurado</p><p>pra destacar seus pros e contras.</p><p></p><p>O detalhe que o Carlos salientou sobre a qualidade do servico executado merece atencao, porque ao adaptar a coroa (via borracha), faz com que os raios</p><p>do lado desta fiquem mais tesos que os do lado oposto.</p><p></p><p>E' fundamental que o alinhamento e centralizacao do aro e da coroa sejam feitos com precisao e carinho, qualidades raras nos prestadores de servicos.</p><p></p><p>Fiz eu mesmo essa adaptacao e nao foi facil centrar a coroa ficando uma folga de 1mm.</p><p></p><p> Mas ate' agora nada saiu do lugar, sem qualquer aborrecimento a solucao dos chineses funciona bem e e' digna de merito.</p><p></p><p>Uma dica que acho valida pra quem nao tem uma folha de aro robusta (como as VZANs citadas) e' colocar uma arruela de aço em cada porca dos raios.</p><p></p><p>[]s</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="gilmar_2t, post: 2796, member: 2004"] Me pareceu uma boa opcao os freios serem internos no cubo, mas o Carlos alertou para o perigo do super aquecimento em regioes de serra. Isso me serviu de aviso pelo fato da minha adaptacao ser feita em cubo contra pedal. Quando em regiao serrana vou tomar cuidado extra e verificar se o cubo esta' aquecendo. De resto e' uma opcao de adaptacao mais pratica que a boa solucao chinesa do uso da borracha presa nos raios. Mas precisa de um estudo mais apurado pra destacar seus pros e contras. O detalhe que o Carlos salientou sobre a qualidade do servico executado merece atencao, porque ao adaptar a coroa (via borracha), faz com que os raios do lado desta fiquem mais tesos que os do lado oposto. E' fundamental que o alinhamento e centralizacao do aro e da coroa sejam feitos com precisao e carinho, qualidades raras nos prestadores de servicos. Fiz eu mesmo essa adaptacao e nao foi facil centrar a coroa ficando uma folga de 1mm. Mas ate' agora nada saiu do lugar, sem qualquer aborrecimento a solucao dos chineses funciona bem e e' digna de merito. Uma dica que acho valida pra quem nao tem uma folha de aro robusta (como as VZANs citadas) e' colocar uma arruela de aço em cada porca dos raios. []s [/QUOTE]
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