Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Projetos e customizações de Bicicletas Motorizadas
Vedando o encaixe do Escapamento e evitando que Bina suje de óleo
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="budget100" data-source="post: 1053" data-attributes="member: 1817"><p>A idéia proposta para a solução de um problema que possa incomodar a muitos eu achei muito interessante. Sobretudo, a vontade de compartilhar no fórum os resultados. Se o problema foi resolvido, isso é que importa. Creio que a câmera de ar não seja o material mais indicado por não ter sido feito para isso. Mas foi o que havia em mãos para a solução. Se a borracha se derreter basta executar, de novo, todo o procedimento, substituindo a câmera de ar por uma vedação mais indicada como "veda escape" ou o equivalente de silicone. Minha sugestão é a de colocar sikaflex 221 - que utilizamos em embarcações para todo o tipo de vedação inclusive em locais de temperatura elevada.</p><p></p><p>O que ainda tenho dúvida é o furo para a saída do óleo. Não creio que o projeto tenha sido concebido com uma má vedação na saída do silencioso para deixar escorrer o pouco de óleo que sai pelo escapamento. Assim, o furo realizado poderá alterar o funcionamento da saída da descarga e do motor. No caso do óleo que fica no interior da escapamento é normal em motores dois tempos. Embora dê a impressão de que ele precisa ser "retirado", ocorre que com o motor em funcionamento, o pouco de óleo existente é aquecido, agitado e vaporizado, saindo junto com os gases da descarga quando o motor estiver em funcionamento. Achei a idéia válida. Farei isso na minha bina usando veda escape e, a princípio, sem o furo para a saída do óleo por entender ser desnecessário.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="budget100, post: 1053, member: 1817"] A idéia proposta para a solução de um problema que possa incomodar a muitos eu achei muito interessante. Sobretudo, a vontade de compartilhar no fórum os resultados. Se o problema foi resolvido, isso é que importa. Creio que a câmera de ar não seja o material mais indicado por não ter sido feito para isso. Mas foi o que havia em mãos para a solução. Se a borracha se derreter basta executar, de novo, todo o procedimento, substituindo a câmera de ar por uma vedação mais indicada como "veda escape" ou o equivalente de silicone. Minha sugestão é a de colocar sikaflex 221 - que utilizamos em embarcações para todo o tipo de vedação inclusive em locais de temperatura elevada. O que ainda tenho dúvida é o furo para a saída do óleo. Não creio que o projeto tenha sido concebido com uma má vedação na saída do silencioso para deixar escorrer o pouco de óleo que sai pelo escapamento. Assim, o furo realizado poderá alterar o funcionamento da saída da descarga e do motor. No caso do óleo que fica no interior da escapamento é normal em motores dois tempos. Embora dê a impressão de que ele precisa ser "retirado", ocorre que com o motor em funcionamento, o pouco de óleo existente é aquecido, agitado e vaporizado, saindo junto com os gases da descarga quando o motor estiver em funcionamento. Achei a idéia válida. Farei isso na minha bina usando veda escape e, a princípio, sem o furo para a saída do óleo por entender ser desnecessário. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Projetos e customizações de Bicicletas Motorizadas
Vedando o encaixe do Escapamento e evitando que Bina suje de óleo