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Vedando o encaixe do Escapamento e evitando que Bina suje de óleo
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<blockquote data-quote="budget100" data-source="post: 1053" data-attributes="member: 1817"><p>A idéia proposta para a solução de um problema que possa incomodar a muitos eu achei muito interessante. Sobretudo, a vontade de compartilhar no fórum os resultados. Se o problema foi resolvido, isso é que importa. Creio que a câmera de ar não seja o material mais indicado por não ter sido feito para isso. Mas foi o que havia em mãos para a solução. Se a borracha se derreter basta executar, de novo, todo o procedimento, substituindo a câmera de ar por uma vedação mais indicada como "veda escape" ou o equivalente de silicone. Minha sugestão é a de colocar sikaflex 221 - que utilizamos em embarcações para todo o tipo de vedação inclusive em locais de temperatura elevada.</p><p></p><p>O que ainda tenho dúvida é o furo para a saída do óleo. Não creio que o projeto tenha sido concebido com uma má vedação na saída do silencioso para deixar escorrer o pouco de óleo que sai pelo escapamento. Assim, o furo realizado poderá alterar o funcionamento da saída da descarga e do motor. No caso do óleo que fica no interior da escapamento é normal em motores dois tempos. Embora dê a impressão de que ele precisa ser "retirado", ocorre que com o motor em funcionamento, o pouco de óleo existente é aquecido, agitado e vaporizado, saindo junto com os gases da descarga quando o motor estiver em funcionamento. Achei a idéia válida. Farei isso na minha bina usando veda escape e, a princípio, sem o furo para a saída do óleo por entender ser desnecessário.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="budget100, post: 1053, member: 1817"] A idéia proposta para a solução de um problema que possa incomodar a muitos eu achei muito interessante. Sobretudo, a vontade de compartilhar no fórum os resultados. Se o problema foi resolvido, isso é que importa. Creio que a câmera de ar não seja o material mais indicado por não ter sido feito para isso. Mas foi o que havia em mãos para a solução. Se a borracha se derreter basta executar, de novo, todo o procedimento, substituindo a câmera de ar por uma vedação mais indicada como "veda escape" ou o equivalente de silicone. Minha sugestão é a de colocar sikaflex 221 - que utilizamos em embarcações para todo o tipo de vedação inclusive em locais de temperatura elevada. O que ainda tenho dúvida é o furo para a saída do óleo. Não creio que o projeto tenha sido concebido com uma má vedação na saída do silencioso para deixar escorrer o pouco de óleo que sai pelo escapamento. Assim, o furo realizado poderá alterar o funcionamento da saída da descarga e do motor. No caso do óleo que fica no interior da escapamento é normal em motores dois tempos. Embora dê a impressão de que ele precisa ser "retirado", ocorre que com o motor em funcionamento, o pouco de óleo existente é aquecido, agitado e vaporizado, saindo junto com os gases da descarga quando o motor estiver em funcionamento. Achei a idéia válida. Farei isso na minha bina usando veda escape e, a princípio, sem o furo para a saída do óleo por entender ser desnecessário. [/QUOTE]
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