Olá Quinho...
Você verifica o posicionamento da trava na agulha desatarraxando a tampinha superior do carburador (onde entra o cabo do acelerador) e levantando-a até que o pistonete e a agulha saiam... Veja na imagem abaixo...
Esta é a parte do pistonete com a agulha já fora do carburador...
Levante então a mola retirando o terminal do cabo do encaixe no pistonete de forma a soltá-lo do conjunto...
Ai basta retirar a arruela e levantar a agulha para ver a posição da trava (originalmente no 3º sulco). Se quiser empobrecer a mistura coloque a trava no 2º sulco e teste o desempenho, se quiser enriquecer coloque no 4º sulco e novamente teste.
Entenda que diversos fatores podem influenciar no desempenho de motores. Altitude, vela, qualidade da gasolina, do óleo 2 tempos, estado geral do motor. Assim sendo, todas as alterações devem ser testadas... A minha 50cc está no 3º sulco desde zero e funcionando 100%. Quanto ao óleo 2 tempos o correto são 50 Ml após o amaciamento e não 43 Ml...
Forte abraço