Trocar manete de embreagem original por uma de moto?

Será que se eu trocar a mante de embreagem, que é uma adptação de uma de bike normal por uma de moto ela ficará mais suave? Acho ela muito pesada. Além disso trocarei o guidon por um de titan pra ter mais espaço pras manetes e retrovisor. Será que valeria a pena? Sei que perderia a trava da embreagem original, mas nem tudo pode ser perfeito. kkk

Ademberd

New member
Olá Cristiano, eu já uso a manete de embreagem de moto na minha 80cc 2 tempos a bastante tempo e posso te assegurar, fica muito bom, o único problema, se é que pode ser chamado disso é que não se tem a opção da trava, mas em compensação a embreagem fica muito macia e se pode colocar um retrovisor de moto no mesmo, fica show, na minha eu coloquei retrovisor de Honda bis; manete completa + retrovisor $ 19,50 numa loja de peças de moto aqui próximo de casa, na minha 4 tempos eu uso como manetes de freios 13020005.jpg nesta foto é a de 4 tempos.

Carlos Mayer

New member
Olá Cristiano

Sem dúvidas o maior curso da manete de moto deixa o acionamento da embreagem mais macio como disse o amigo Ademberd que já fez a instalação. Vantagens? Acionamento suave e a possibilidade de instalar um retrovisor de moto. Desvantagem? Perda do pino trava...

Forte abraço

matheus19

New member
Estou qurendo fazer a mesma coisa na minha 4T, de que modelo/moto são essa manetes? outra duvida guidão de moto é mais grosso do que de bicicleta? vlw

Ademberd

New member
Olá Matheus, manetes e retrovisores são de Honda bis, com relação ao guidom o de moto é mais reforçado internamente, a espessura acho que é a mesma não cheguei a medir, mas visualmente são iguais.

matheus19

New member
Outra duvida rs, esses dois manetes sao da manetes da embreagem da honda biz? por que tava dando uma olhada aki so acho manete de freio á óleo e não de cabo. obrigado

Ademberd

New member
A da esquerda é de embreagem e da direita freio, o encaixe dos terminais de cabo dos puxadores comportam com os de bike, geralmente eles vendem separados; manicota, parafusos de fixação e puxador.

matheus19

New member
Obrigado Ademberd, vi mesmo que so vendiam separados mais não sabia os nomes das outras peças valeu!
Outra coisa que estou interessado mais não sei o nome e aquela peça de plastico que fica ao lado das manoplas das motos (onde tem botão de partida farol seta etc) você ou alguem sabe o nome daquela peça? obrigado

Última edição: