transforma energia do magneto

lucas

New member
teria como eu transforma essa energia q sai do magneto das motorizadas 2 tempos pra 12 volts? tipo colocando alguns capacitores, diodo sei lá ou mandando enrolar a bobina pra ela gerar os 12 volts? me ajuda ai gente. Porq fazendo isso, quando ligar o motor a bateria começara carregar entendeu, tambem tem muito gente q bolou um esquema pra carregar a bateria no dínamo mais o dínamo começaria a carregar a bateria quando a motorizada estiver em movimento entendeu ai fica ruí mais se estiver alguma possibilidade de conseguir esses 12 volts no magneto ai sim ficaria bem melhor tenta bolar um esquema ai pra ver se dar certo!!! Eu tambem tenho uma duvida, se eu ligar o fio branco do magneto direto na bateria 12 volts queimaria o meu magneto? ME AJUDEM.......AI :confused::confused::confused:

GLOBOLINQUE

New member
Sugestão: a corrente que vem pelo frio branco (6 v) é pulsativa (não contínua), e, por isso, pode ser transformada para 12 V. Vc faz uma bobina com primário. Crie um secundário com o dobro das voltas (para mudar para 12 V).

felipecs

New member
que bateria é essa? se for de carro, moto, (entre uns 5 e 60Ah), não deve conseguir carregar nada, porque a potência do fio branco do magneto é muito baixa

A bobina trabalha com 6V, e o que foi sugerido pelo GLOBOLINQUE é vc justamente fabricar um transformador que possua a relação 1:2 ou comprar um, que vai fazer a tensão dobrar de 6V para 12V, contudo um inconveniente é que justamente no caso dos transformadores quando se faz uma alteração na tensão a mesma acontece com a corrente , só que inversamente proporcional, ou seja, o que vai acontecer é que se vc colocar este transformador de 6v pra 12v a corrente fornecida cai pela metade.

Concluindo, se vc quiser pode até colocar este transformador para dobrar a tensão, mas só vai ser útil esses 12v na alimentação de uma carga muito fraca, pois já com 6v a corrente máxima fornecida é muito baixa, o que cai pela metade quando se dobra a tensão como já foi dito. Essa situação é que vai tornar quase impossível a carga de uma bateria de 12v que tenha uma potencia razoável como dito pelo felipecs.