Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Carburação 2T e 4T
Só funciona com afogador ligado (80cc 2 tempos)
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Davitech" data-source="post: 8377" data-attributes="member: 2795"><p>Prezados, o que acontece com a minha é o contrario, não funciona com o afogador ligado, é uma Bicimoto ultima geraçao 80cc 2t com 1020km rodados, vou relatar o que aconteceu.</p><p></p><p>Ela vinha funcionando normalmente, mas eu nunca havia realizado a limpeza do carburador (que é recomendada pelo manual) então retirei o filtro de ar, lavei com água e sabão neutro liquido, retirei bem o sabão, apliquei óleo 2t mineral sobre ele e retirei o excesso espremendo ele e depois com um papel toalha, coloquei de volta no lugar observando a posição do "buraco" da grade p/ ficar no local certo.</p><p></p><p>Também, ja que ela ja ta bem amaciada, resolvi mexer na mistura ar/combustivel, entao retirei a agulha de 5 sulcos, que estava no do meio, coloquei um acima e fui andar, achei o motor mais fraco, então coloquei um abaixo do do meio, achei a mesma coisa, motor mais fraco, então resolvi deixar no do meio mesmo, só que quando fui andar continuei achando o motor mais fraco que o de costume, antes ele dava facilmente 55km/h na reta, agora ele chora pra chegar em 45km/h reta. O que sinto é como se o motor não conseguisse alcançar a rpm que alcançava antes, tanto que quando é pra subir ladeira ele sobe do mesmo jeito de antes.</p><p> </p><p>Outro sintoma que apresentou é que ficou muito mais fácil de liga-la, mesmo na primeira ligada do dia, porém eu não posso ligar o afogador que ela morre, ou seja, eu ligo ela com o afogador desligado e ela já fica la esquentando sem precisar acelerar, se eu subir a alavanca do afogador ela "enguia" e morre. Antes nao era assim, eu tinha que ligar o afogador toda vez que ela tava fria, pra ela poder esquentar, se não ligasse o afog ela morria.</p><p></p><p>Ja me adiantei e comprei uma vela nova p/ testar a mistura, estou aguardando a chegada.</p><p></p><p>Grato</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Davitech, post: 8377, member: 2795"] Prezados, o que acontece com a minha é o contrario, não funciona com o afogador ligado, é uma Bicimoto ultima geraçao 80cc 2t com 1020km rodados, vou relatar o que aconteceu. Ela vinha funcionando normalmente, mas eu nunca havia realizado a limpeza do carburador (que é recomendada pelo manual) então retirei o filtro de ar, lavei com água e sabão neutro liquido, retirei bem o sabão, apliquei óleo 2t mineral sobre ele e retirei o excesso espremendo ele e depois com um papel toalha, coloquei de volta no lugar observando a posição do "buraco" da grade p/ ficar no local certo. Também, ja que ela ja ta bem amaciada, resolvi mexer na mistura ar/combustivel, entao retirei a agulha de 5 sulcos, que estava no do meio, coloquei um acima e fui andar, achei o motor mais fraco, então coloquei um abaixo do do meio, achei a mesma coisa, motor mais fraco, então resolvi deixar no do meio mesmo, só que quando fui andar continuei achando o motor mais fraco que o de costume, antes ele dava facilmente 55km/h na reta, agora ele chora pra chegar em 45km/h reta. O que sinto é como se o motor não conseguisse alcançar a rpm que alcançava antes, tanto que quando é pra subir ladeira ele sobe do mesmo jeito de antes. Outro sintoma que apresentou é que ficou muito mais fácil de liga-la, mesmo na primeira ligada do dia, porém eu não posso ligar o afogador que ela morre, ou seja, eu ligo ela com o afogador desligado e ela já fica la esquentando sem precisar acelerar, se eu subir a alavanca do afogador ela "enguia" e morre. Antes nao era assim, eu tinha que ligar o afogador toda vez que ela tava fria, pra ela poder esquentar, se não ligasse o afog ela morria. Ja me adiantei e comprei uma vela nova p/ testar a mistura, estou aguardando a chegada. Grato [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Carburação 2T e 4T
Só funciona com afogador ligado (80cc 2 tempos)