Sitema Elétrico e suas possíveis Substituições

Túlio Santiago

New member
Gostaria de saber sobre mais possibilidades de troca dos componentes elétricos pra os motores 2 t por componentes de maior porte robustez e geração de energia.

Até onde soube , já sei que é possível instalação de um dínamo...o que é bastante conviniente...

Sobre o CDI é possível substituílo por um de maior categoria, como um de moto? e quanto ao magneto e bobina? é possível utilizar um sistema com maior geração de energia e carregar baterias e etc?

Já vi até posibilidades híbridas de elétrico e explosão....

Mas pra começar apenas por trocar os componetes eléricos por superiores, já é um bom começo

Agradeço qualquer Info. :rolleyes:

Túlio Santiago

New member
Ah! obrigado!
novas idéias são sempre bem vindas, uma que tenho me interessado bastante igualmente é a de combustível de hidrogênio! :p
que inclusive tem um post aqui no fórum, o que é algo fascinante.

Última edição:

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Acho que o sistema eletrico das motos é 12v. No caso das bikes motorizadas, teria que fazer novo enrolamento da bobina para chegar nessa voltagem. Originalmente, a voltagem é 6v e potencia 3watts. Sendo assim, seria meio custoso trocar os sistemas originais pela de moto. O sistema eletrico foi desenvolvido para bicicletas e nao para motos. Vale mais a pena cuidar bem do que trocar. Não acha ? :cool: