silenciador do escapamento ..

Lucas_919

New member
quando eu comprei minha bicicleta motorizada ela ja estava sem o silenciador do escapamento , entao eu resolvi compra o silenciador e coloquei no escapamento , mais com o silenciador ela fica fraca e nao sobe as ladeira e tal , nao teria como eu deixa o barulho do escapamento baixo sem perde o torque dela ?

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Lucas,
Qual motor é o seu motor ? Quantos km já rodou ?
A Perda de potencia pode nao ser culpa só do escapamento.
Avalie se a regulagem do carburador está correta. Mistura da gasolina/óleo.
Se for 2t, em Qual sulco está a agulha ?
:cool:

Lucas_919

New member
ela só perde potencia quando coloca o silenciador , sem o silenciador ela ta andando suave de boa , i os vizinho tao pirando no barulho ja e nao da pra fica andando devagar nao ... motor 80cc , peguei a bike usada e nao sei quantos km ela tem , mistura de oleo e gasolina correta , 2t , nao manjo muito do motor mais do carburador eu sei um pouco ..

Última edição:

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
ela só perde potencia quando coloca o silenciador , sem o silenciador ela ta andando suave de boa , i os vizinho tao pirando no barulho ja e nao da pra fica andando devagar nao ... motor 80cc , peguei a bike usada e nao sei quantos km ela tem , mistura de oleo e gasolina correta , 2t , nao manjo muito do motor mais do carburador eu sei um pouco ..
Lucas,
Não há mistura correta para motor sem km definida. Isso é primordial.
O silencioso do escape tem o objerivo de não so reduzir o ruido mas também de reaproveitar os gases de combustível não detonado. Sem o miolo, ele vai gastar mais combustivel e dar mais aquecimento no motor. Há meios de melhorar a performance de modo equilibrado e essa retirada do miolo não é um deles.
Avalie bem se o melhor rendimento vale o desgaste do motor.
:cool: