Seria possível instalar um Kit Motor Elétrico nesta bike??

vntoledo

New member
Olá, tenho pesquisado bastante afim de encontrar uma Bike Elétrica ou montar em um quadro diferente.
Eis que me deparo com uma bicicleta feita de PET (plástico das garrafas de refri, agua,...).
Entrei em contato com eles e eles informaram que seria possível, porém como cada kit tem uma particularidade, gostaria de saber se seria possível instalar um Kit de 500w ou 800W nesta bike.
Estou postando o site para que vejam as especificações da magrela e o que ela pode resistir.
http://www.muzzicycles.com.br/muzzicycles_br/

Acredito que se for realmente possível, a autonomia da bateria será consideravelmente maior, pois o peso da bicicleta é bem menor.
Por favor, deixe sua opnião, sugestão...

Vinicius N. Toledo
 

Carlos Mayer

New member
Olá, Vntoledo

Conheço este quadro da Muzzi... Como os motores são instalados diretamente na roda (dianteira para o de 350 Watts e traseira para o de 500 Watts) a questão recairá exclusivamente sobre a instalação do bagageiro onde fica o módulo de controle e a bateria de Lítio. No máximo talvez você precise fazer um pequeno furo de cada lado para a fixação do parafuso inferior do bagageiro que é fornecido com o kit Bicimoto. Os dois braços superiores são reguláveis e podem ser presos diretamente na blocagem do selim.

Interessante a proposta... Forte abraço
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Alguém conseguiu montar um motor elétrico numa bicicleta MUZZI ? Realmente é muito interessante. Fico em dúvida sobre a resistência e durabilidade do quadro. Peças plásticas e metálicas juntas, sob stress, não costumam funcionar bem. Normalmente a plástica se desgasta ou tem dilatação diferente. Perda de cor também. Se tem esta informação, por favor coloque neste fórum. Inté.
 
Última edição:
Top