Selecionar embreagem p/ caixa de cerveja motorizada [MOTOR TOYAMA TG30FT]

Samuelhume

New member
Boa tarde pessoal!
Havia postado essa dúvida como minha apresentação, mas assim como recomendado, mudei para Instalação e customização.

Me formei a pouco tempo em engenharia mecânica, acredito haver outros membros do grupo que assim como eu, saem da faculdade e sentem necessidade de aplicar o que aprendemos em algo mais prático e que possamos nós mesmos executar, algo para que possamos fazer nos fins de semana para diversão. enfim, vi em um vídeo na internet uma boa oportunidade de fazer isso, é um vídeo que um rapaz passeia com uma caixa de cerveja motorizada... não da pra ver muita coisa, só da pra ver que é um motor estacionário pequeno. Pois bem, gostei da ideia e comecei a agir, fiz alguns cálculos básicos e encontrei o Motor Toyama TG30FT, que se adéqua as minhas necessidades, principalmente custo. Até ai tudo certo, mas fui um pouco apressado e não me atentei ao fato de precisar de uma embreagem também, afinal, ninguém vai querer sair andando ao dar a partida do motor rs. Pesquisei e descobri esse fórum (descobri inclusive os kits completos, que solucionariam meu problema, mas enfim, ja foi) e vim aqui pedir a ajuda de vocês, pois vasculhei o site e não ví como ter certeza se a embreagem completa vendida no site é adequada ao meu motor, pois a única coisa dita é que é para motores vendidos a partir de 2013, não fala para qual diâmetro de eixo ela serve (meu motor tem eixo de 12mm)
É isso pessoal, quem puder me ajudar, por favor... ja fiz os cálculos de verificação, estou pensando em uma estrutura metálica e nos tipos de rodas... preciso da embreagem para prosseguir!

Desde já, muito obrigado... conto com vocês!

Julio Caezar

New member
Eu vi este motor da toyama TG30FT, ele é bem parecido internamente como os 48 cc bicimoto, porem pra ter certeza enviei os dados técnicos e a visão expandida pro Carlos Mayer dar uma olhada...

Assim que ele responder eu posto aqui, porem se vc pretende usar esta caixa de cerveja como um veiculo , lhe aconselho a pegar um kit bicimoto ou mesmo adquiri algumas peças do site pra facilitar na montagem...

Samuelhume

New member
Eu vi este motor da toyama TG30FT, ele é bem parecido internamente como os 48 cc bicimoto, porem pra ter certeza enviei os dados técnicos e a visão expandida pro Carlos Mayer dar uma olhada...

Assim que ele responder eu posto aqui, porem se vc pretende usar esta caixa de cerveja como um veiculo , lhe aconselho a pegar um kit bicimoto ou mesmo adquiri algumas peças do site pra facilitar na montagem...

Boa tarde Julio Caezar,

Ja conseguiu a resposta para minha pergunta? por favor, será de grande ajuda.

quanto ao kit, não posso comprar um kit completa, afinal ja comprei o motor, será um gasto em duplicidade. caso não houvesse comprado, sem duvida nenhuma seria a melhor opção.

Conto com sua ajuda.

desde já, muito obrigado!