Segundo quadro a quebrar (80cc 2t 850km rodados)

Marchel

New member
:D Saudações galera,
Ontem a noite percebi a corrente que vai para o motor muito folgada, resolvi puxar o pneu mais para traz, pois pensei que seria esse o problema... Mais não, para minha surpresa, o quadro caiçara novinho que só tem uma semana de uso tinha quebrado, quebrou atras, pelo menos não foi como o antigo que quebrou no meio, amassou e ficou torto. Esse motorzinho vibra pra caramba viu. Alguém sabe qual o melhor tipo de quadro para colocar o motor de 2t? Eu já estou ficando maluco com essa bina kkkkk mais ela é meu xodó então eu não me desfaço dela nem troco por uma moto hehe..

UES

New member
Acho que esse quadros são muito frágeis, ate mais que os de alumínio de algumas marcas.
Tem um macete para suavizar a vibração que o motor passa para o quadro, você deve colocar materiais emborrachados entre os suportes do motor e o quadro, assim como num carro que o motor usa o coxim.

Marchel

New member
Pow man, a vibração que ela passa já está bem amenizada, segui essas dicas logo quando comprei ela antes desse quadro novo, foi até o Carlos Mayer que deu essa dica, junto das dicas sobre o peso do guidão e etc. Mais valeu a dica.
Amanhã vou procurar algum serralheiro por aqui por salvador pra ver se ele solda essa joça, vc conhece algum UES?

UES

New member
é, então o jeito mesmo é leva pra soldar e dar uma bela reforçada em todos os cantos rs
Aqui embaixo da minha rua tem um, moro em Amaralina. Qualquer coisa você me fala.
Só uma curiosidade, você pesa quanto?

Marchel

New member
é, então o jeito mesmo é leva pra soldar e dar uma bela reforçada em todos os cantos rs
Aqui embaixo da minha rua tem um, moro em Amaralina. Qualquer coisa você me fala.
Só uma curiosidade, você pesa quanto?

Já soldei, encontrei um serralheiro perfeito aqui perto de casa, o cara é super criativo e já trabalhou com bicicletas. Trocamos experiências e falamos sobre o projeto da minha bike nova.
No momento eu devo estar pesando uns 60kg

Bicimoto

Administrator
Membro da Staff
É isso mesmo, se não haver reforço e dependendo do material do quadro da bike, quebra mesmo. As bikes antigas, aquelas barra forte por exemplo, são muito boas para motorizar porque são mais resistentes. Nossas bicicletas possuem reforço para motorização porque senão quebram e normalmente próximo do freio. Foi aí que quebrou?

flipemr

New member
boa tarde, quadro bom mesmo e o caiçara, conhecido como cruzer ou beatch, no meu caso estou usando um simples por enquanto somente para teste o famoso quadro V, mais em breve estarei colocar um caiçara aro 26, custa entorno de uns 110 reais.