Segunda roda que o esticador estoura.

Gabriel Luiz

New member
ontem eu tive problema com o esticador, ele estourou a raiação de uma roda, tinha uma outra roda guardada, usei ela, pela segunda vez os raios todos estouraram
o esticador meche em altas velocidades, o esticador está muito bem apertado, ele nao meche na mao, só quando a bina ta andando, e o perigo de um carro me pegar na rua, com a roda travada, espero uma resposta, no manual diz que o esticador é item indispensável, que pode ate perder garantia se andar sem, agora quero saber das minhas rodas, vai mais 50 reais embora por causa de uma roda nova, a questao é eu quero saber oque eles vao fazer diante disto. !

Aguardo resposta

Nitcho

New member
Gabriel, você não foi o primeiro e acredito que não será o ultimo a ocorrer este fato com o esticador, a pouco tempo instalei o Kit 80 cc 2T e li muito antes de usá-la e uma das recomendações é sempre colocar uma tira de lixa ferro grossa com a areia virada para o garfo isto faz que o aperto da braçadeira firme melhor no quadro também por precaução alem das arruelas de pressão usei contra porcas isto é coloquei mais uma porca por cima. Nunca tive problema de reaperto ou que afrouxasse o esticador. Um abraço.

Gabriel Luiz

New member
fiz tudo de acordo com esse video, http://www.youtube.com/watch?v=MHfuFkg0PF8 ficou bem preso sempre reaperto, ando com um kit de chave de bolso, tem 2 dias a cada parada eu conferia se estava tudo bem, mesmo estando super apertado, ele nao meche na mao, só meche quando esta andando na bina, ja é a segunda roda que eu perco, conclusao vou gastar mais 50 reais numa roda de folha dupla.

Ademberd

New member
Na minha eu fiz isto: 13040001.jpg13040002.jpg coloque uma lixa como citado acima, ou faça um furo vazado chapa + garfo e passe um parafuso fixando o mesmo, o meu com a lixa nunca rodou.

Gabriel Luiz

New member
o esticador que veio em meu kit nao é desse modelo, no caso, a lixa grossa ia resolver mesmo ?, fiz exatamente igual no video, a porca tá muito bem apertada, apertei ainda com uma chave de boca e uma alavanca igual usado pra apertar roda de carro, com medo de meher, e mecheu do mesmo jeito, se esse esticador me causar mais algum problema eu vou tirar ele, por mais que no manual diz que se tirar o esticador perde a garantia, eles vao ter que me dar a garantia normalmente, acredito eu.

Ademberd

New member
Pegue uma lixa para ferro 140 ou 160 recorte um pedaço da largura da abraçadeira do esticador de maneira que abrace todo o diâmetro do tubo do garfo, coloque a parte da lixa voltada para o tubo e aperte bem.

Carlos Mayer

New member
Olá, Gabriel

Um kit de motor é projetado para ser instalado nos mais diversos tipos e modelos de bicicletas. De um quadro ara outro podem haver variações no diâmetro dos tubos, no formato e principalmente na balança traseira onde o esticador vai preso. Por isso a recomendação de instalar uma tira de lixa entre o esticador e a balança. Quando a lixa é colocada com os grãos voltados para a balança com o aperto a lixa "morde" a balança não deixando que o esticador se movimente.

Use preferencialmente lixa grossa para ferro.

Não use Câmara de ar pois ela tende a ressecar e esfarelar com o tempo.

Mantenha o esticador na bicicleta pois além de esticar a corrente ele serve de guia para a mesma. Forte abraço

OswalTech

New member
É amigo Gabriel, repare também em relação a distância do esticador para a coroa. Fora isso Sim use Lixa grossa para ferro. e preste atenção na posição das braçadeiras. outra use boracha resistende e coloque nos encaixes do motor e os tubos, assim o motor terá quase que nenhuma vibração.

Espero ter ajudado. abraços.