Rolamentos do motor

Mt 6

New member
Olá, sou totalmente inexperiente e ouvi dizer que é necessário trocar os quatro rolamentos do motor antes mesmo de começar a usá-lo. Isso é verdadeiro? Meu motor é 80 cc, 2t.
Obrigado!
 
Última edição:

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Cuidado com o que vai fazer. Mexer no motor assim pode acabar perdendo a garantia do fornecedor.
Há quem faça a troca dos rolamentos e retentores sim, mesmo antes de ligar o motor. Tem os riscos.
Historicamente, já ouve bastante problemas nesses rolamentos mas acredito que o problema tenha sido reduzido nessas novas gerações.
Fora da garantia, é aconselhável a troca se vc dispor de tempo, dinheiro e conhecimento em motores.
 

jerha80cc

New member
Olá, sou totalmente inexperiente e ouvi dizer que é necessário trocar os quatro rolamentos do motor antes mesmo de começar a usá-lo. Isso é verdadeiro? Meu motor é 80 cc, 2t.
Obrigado!
mito isoo e totalmente errado os problemas com rolamentos são devido ao mal uso dos propietarios eu tenho um motor com dois anos que nunca foi aberto e ate hoje esta en funcionamento (vende essa bike a uns 8 meses )..e vejo ela ndando normal ... enta faça a correto amaciamento assin vc tera uma vida util melhor do seu motor sen troca de nada ...
 
Top