Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Carburação 2T e 4T
Rodando com gasolina pura
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="SBP" data-source="post: 10098" data-attributes="member: 2949"><p>Olá Ademberd, </p><p>utilizei por pouco tempo a gasolina pura, e não foi com o carburador original, foi com o meu modificado (ele tem 1mm a mais de diâmetro interno e filtro de ar UNI de alta vazão).</p><p>Sem dúvida roda melhor com a gasolina pura. O que quero dizer com isso é que o funcionamento é mais estável, pois é mais adequada à taxa de compressão do motor, além de com certeza prolongar a vida útil pot não carrear água, diminuindo a oxidação das partes.</p><p>No meu caso eu passei a usar ela antes da alcoolizada da bomba, logo após mexer no carburador. Foram necessários "poucos" ajustes para deixar ok (0,35mm de gicleur da lenta e 0,6 de jato principal deram boas leituras de vela). Decidi não usar mais ela pq assim seria quase uma 2t, que requer um "preparo" da gasolina, e eu não queria perder tempo com isso, toda vez 20-30 minutos! </p><p>À propósito não expliquei as medidas acima, são de microbrocas que comprei no ebay (8 reais com o frete!). Com o filtro de maior vazão e o carburador idem, é necessário fornecer mais combustível na mistura, e não basta mexer no parafuso de mistura da lenta, mesmo pq ele atua muito pouco com mais de 1/4 de aceleração (abertura da borboleta).</p><p>Nas condições atuais, ou seja, "gasolina" da bomba, precisei de aumentar ainda mais a vazão de combustível. Atualmente o gicleur da lenta tem 0,45mm (o original tem cerca de 0,26-0,27), e o jato principal está com 0,7mm (o original tem cerca de 0,56).</p><p>Mesmo assim ainda estou achando a leitura de vela um pouco pobre em aceleração completa, mas tenho receio de 0,75 ficar muito rica. Vou testar pois mês que vem as gasolinas já virão com 27,5% de álcool, fora a margem de erro de 1%, ou seja, nas bombas estará com cerca de 28-28,5%. Com um pouco mais de álcool capaz que vai ficar ideal o jato 0,75. Assim que tiver um tempo vou testar, e futuramente posto detalhes sobre a motorizada. Muita coisa boa no conjunto.. Estou agora esperando um tanque de plástico, de ktm50, pois cansei da ferrugem que se forma no de metal.</p><p>Se vc não se importar em separar a gasolina a cada abastecimento acho que é uma boa pra vida útil do motor!</p><p>Qualquer dúvidaé só falar!</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="SBP, post: 10098, member: 2949"] Olá Ademberd, utilizei por pouco tempo a gasolina pura, e não foi com o carburador original, foi com o meu modificado (ele tem 1mm a mais de diâmetro interno e filtro de ar UNI de alta vazão). Sem dúvida roda melhor com a gasolina pura. O que quero dizer com isso é que o funcionamento é mais estável, pois é mais adequada à taxa de compressão do motor, além de com certeza prolongar a vida útil pot não carrear água, diminuindo a oxidação das partes. No meu caso eu passei a usar ela antes da alcoolizada da bomba, logo após mexer no carburador. Foram necessários "poucos" ajustes para deixar ok (0,35mm de gicleur da lenta e 0,6 de jato principal deram boas leituras de vela). Decidi não usar mais ela pq assim seria quase uma 2t, que requer um "preparo" da gasolina, e eu não queria perder tempo com isso, toda vez 20-30 minutos! À propósito não expliquei as medidas acima, são de microbrocas que comprei no ebay (8 reais com o frete!). Com o filtro de maior vazão e o carburador idem, é necessário fornecer mais combustível na mistura, e não basta mexer no parafuso de mistura da lenta, mesmo pq ele atua muito pouco com mais de 1/4 de aceleração (abertura da borboleta). Nas condições atuais, ou seja, "gasolina" da bomba, precisei de aumentar ainda mais a vazão de combustível. Atualmente o gicleur da lenta tem 0,45mm (o original tem cerca de 0,26-0,27), e o jato principal está com 0,7mm (o original tem cerca de 0,56). Mesmo assim ainda estou achando a leitura de vela um pouco pobre em aceleração completa, mas tenho receio de 0,75 ficar muito rica. Vou testar pois mês que vem as gasolinas já virão com 27,5% de álcool, fora a margem de erro de 1%, ou seja, nas bombas estará com cerca de 28-28,5%. Com um pouco mais de álcool capaz que vai ficar ideal o jato 0,75. Assim que tiver um tempo vou testar, e futuramente posto detalhes sobre a motorizada. Muita coisa boa no conjunto.. Estou agora esperando um tanque de plástico, de ktm50, pois cansei da ferrugem que se forma no de metal. Se vc não se importar em separar a gasolina a cada abastecimento acho que é uma boa pra vida útil do motor! Qualquer dúvidaé só falar! [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Carburação 2T e 4T
Rodando com gasolina pura