Roda e pneu maiores

bikemarcelo

New member
Pessoal,
Estou ainda estudando a idéia de comprar um motor da bicimoto. Estou me animando cada dia mais.
Vendo todas as fotos das customizadas, me animei com um item que acho não ser um problema.. botar uma roda e pneu maiores.
IMAG0007.jpg

Como podem ver, minha bike é super normal e não teria muito espaço para uma mudança muito grande (acredito também que não é legal botar uma roda muito grande podendo ser muita carga pro motor etc). Fiz uma pequena medição e me pareceu que para colocar um pneu um pouco mais grosso, teria que diminuir o aro para 24".

O que acham? É possível achar uma roda e um pneu maior por aqui? (moro no rio de janeiro) É contra-indicado?

E outra dúvida:
A parte de cima do meu quadro é muito grossa e não caberia o parafuso e abraçadeira originais do tanque de combustível, além do cabo do freio traseiro que passa ali.
IMAG0008.jpg

O cabo pensei em tirar dali, trocar por um cabo inteiro com conduite e passar pela lateral preso com braçadeira mesmo. Mas e o parafuso? Alguém já passou por isso e tem uma idéia pronta?

Valeu! Abs

bikemarcelo

New member
Mas você acha que é uma boa trocar as duas ou só a traseira?
E a roda? É melhor eu levar na loja e lá decidir o tamanho da roda que terei que trocar pra botar essa roda né?

Gostei da solução do tanque! Inteligente e simples! Valeu.

flavio.x

New member
Eu trocaria as duas! Fica muito bacana o visual, e acredito que ajude na estabilidade também!
Acho que o ideal seria ligar e achar esse pneu, pois é dificil.
Mas ele entra bem nas caiçaras (com bem eu quis dizer que cabe, porque fica uns 3 mm de cada lado kkkkk), então deve entrar na sua.
O quadro da minha bicicleta é tipo o seu, também acho que vou instalar no bagageiro, ou arrumar um desses:
purplerain001.jpg

purplerain002.jpg

Se eu não conseguir um desses (nem sei como chama kkk) vai ter que ser assim mesmo:
img0863vw.jpg

vmbride7.jpg

Anexos

• purplerain001.jpg
    purplerain001.jpg
    64.6 KB · Visualizações: 13

bikemarcelo

New member
Pra ser sincero acho que até prefiro sua segunda opção!
Parece que nessa primeira foto do tanque sua bermuda vai ficar fedendo a gasolina... hahahaha

Vou a procura!

budget100

New member
Prezado Bike Marcelo.

Em relação aos pneus 3.00 com aro 24 seria uma solução. Porém, antes de tudo, procure experimentá-los em seu quadro antes de comprá-los. Pode ser que não caibam em sua balança. Quando ao tanque, parece-me que a sua barra superior é mais alta e mais fina, certo? Pode ser possível fazer uma nova dobra nas abraçadeiras originais ou fazê-las novas de inox ou metal compatível, nas dimensões do perfil de sua barra superior instalando o tanque de forma tradicional. Um forte abraço.

Carlos Mayer

New member
Marcelo

Muitos aqui sabem que sou um entusiasta dos pneus mais largos. Quando digo mais largos deixo claro que o limite seriam pneus 26 x 3.0 ou 24 x 3.0... Nos dois casos é essencial testá-los na bicicleta antes de comprá-los... Veja aqui um par de pneus Kenda Flame 24 x 3.0 instalados em uma Beach Cruiser...

Dianteiro

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tDc-LgNtQJxQcnToYiM0H9VHCpkQWyOFnQE4E5hNwffQxkWY5mj1fafJVLJj63kax2__K15yCqBUGR_u7j8cSNAJtU9VCk0LEMWD4_WsIQqDW9fvB8O9O5ag.jpg

Traseiro

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82stb3dccThjSHVxTF5yFCINB4TFeN3OS4_8R4WWPwculIUKq2NxhXGBA3GrBlrCl3CwvjxvSetFM6kjl2lPtuEKAJtU9VAdRPET62E-kuyXy-AUPm8QWG3RIA.jpg

Vista lateral

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82ubFvCR0_WOPSmAquH3ebGYMZL07zFkeNLod2Tlk4-FdqjS0O1-ryhL0iHsyt805YPnY9u66wKUuECLJwpdLYduAJtU9VD2LAIz8l6rdU8JXcUtvf80g65ScQ.jpg

A bicicleta fica muito mais bonita, estável e segura... Uma questão no entanto me preocupa... Saber se sobrará espaço entre a balança traseira e o pneu de forma que a corrente da transmissão funcione sem raspar no quadro.

A diminuição dos aros de 26 para 24 não deixa a bicicleta mais baixa já que os pneus maiores compensam a altura... No meu caso a instalação de um motor nesta bicicleta requer estudos e testes... Forte abraço

bikemarcelo

New member
Carlos,
a distancia entre o pneu e a balança traseira sim, depende de cada bicicleta. Mas conhece alguém que já tenha colocado esse pneu e deu certo?
Sabe por onde no rio ou em niterói consigo uma loja que venda esses pneus?
O que acha melhor, instalar o motor e depois ver a roda e o pneu ou trocar primeiro e depois já instalar o motor alinhado certinho?

Abração

Carlos Mayer

New member
Não em bicicletas motorizadas, em bicicleta a pedal sim como pode ver pelas fotos...

Não creio que você encontre pneus Kenda Flame nas medidas 24 x 3.0 no Rio ou em Niterói. São Paulo é a saída... Aqui no Fórum mesmo alguns amigos paulistas já falaram sobre o assunto eu particularmente não sei te indicar uma loja ou vendedor. A única vez que vi um par a venda em Niterói estavam pedindo 120 em cada pneus quando em São Paulo o preço praticado normalmente fica entre 60 e 80 reais cada... O negócio é mandar ver no Google e achar o melhor preço.

Como te disse a montagem de uma fat bike requer testes. Não posso afirmar qual das duas opções é a melhor... Periga comprar o motor primeiro e depois de instalado e alinhado as rodas não entrarem ou a corrente raspar na balança e o mesmo pode acontecer depois de compradas a rodas entende? Pneus destas medidas são completamente fora dos padrões "normais"... Como pode ver nas imagens passam "raspando" na balança traseira... Quando eu montar a minha fat bike ai sim poderei te responder a estas e muitas outras perguntas com certeza.. Forte abraço

Bob Oak

New member
Bom dia a todos amigos em especial Carlos Mayer. Seria uma dúvida: poderia instalar um 26x3.0 só na roda dianteira, porque acho que na minha bike (Caloi aluminium Sport GS Laranja) na roda traseira com o kit 2t 48cc não vai caber. Pode? Obrigado pela atenção,

Abraços

Carlos Mayer

New member
Olá, Bob

Na dianteira não terá problemas em instalar um pneu 26 x 3.0 mas possivelmente terá que instalar também um freio a disco já que dificilmente conseguirá instalar um pneu tão largo com freio V-brake... Também acredito que não caiba (infelizmente) na traseira. Forte abraço

Julio Caezar

New member
Boa terde a todos ,tenho uma duvida:

Qualquer pneu de medida 26 cabe em uma Aro tamanho 26 ?, tipo usos na dianteira um pneu 26 x 2,15 , acho que é isso , poderia por um 26 x 3,0 ?

Carlos Mayer

New member
Julio, como te expliquei anteriormente a limitação não está no aro mas no garfo/quadro da bicicleta.

Nem todos os quadros tem espaço suficiente para receber um pneu nas medidas 26 x 3.0

Julio Caezar

New member
sim vc explicou eu lembro,mas a questão é que pensei que teria de comprar uma aro novo mais grosso pra por um pneu mais grosso, quanto ao garfo , ele cabe porem terei de por freio a disco na dianteira.