Regulagem da torneira de combustivel

peritogouveia

New member
Quero saber se a quantidade de abertura da torneira de combustível tem alguma coisa a ver com a economia de gasolina. Eolostou com uma motorizada que tem 500 km rodados e não está sendo econômica. Coloco 2 litros e não roda 100 km. Onde está o erro? Nas subidas não tem desempenho se carregar 140 kilos, equivale a dois na garupa.
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
peritogouveia,
O que define o consumo é como se acelera e o furo do giclê. Andar acima de 40 km/h também aumenta muito o consumo. Ajustar corretamente a mistura combustível/ar.
Quanto a performance, andar com peso de 60 e depois andar com 140 faz muita diferença sim e muito. A potencia cai bastante, parece uma carroça mesmo. O máximo aconselhável na motorizada é 120 kg (bicicleta + ciclista).
Falta vc descrever o tipo de motor que vc usa na bike. Passe mais dados como o tipo de pegada vc faz na bike e a estrada que usa.
Se quiser mais dados de uma pegada mais econômica, te passarei.
:cool:
 

peritogouveia

New member
peritogouveia,
O que define o consumo é como se acelera e o furo do giclê. Andar acima de 40 km/h também aumenta muito o consumo. Ajustar corretamente a mistura combustível/ar.
Quanto a performance, andar com peso de 60 e depois andar com 140 faz muita diferença sim e muito. A potencia cai bastante, parece uma carroça mesmo. O máximo aconselhável na motorizada é 120 kg (bicicleta + ciclista).
Falta vc descrever o tipo de motor que vc usa na bike. Passe mais dados como o tipo de pegada vc faz na bike e a estrada que usa.
Se quiser mais dados de uma pegada mais econômica, te passarei.
:cool:

Giclê não sei onde fica. O motor é dois tempos de 80 cc. As estradas na verdade são ruas normais. Mas vou trabalhar em que pego um acostamento de BR durante 8 km. Meu tanque é de dois litros. Quantos km deve fazer com dois litros no mínimo? Aceito mais dicas sim, pois estou apanhando um pouco com a bike. Mas é muito boa. Postei a foto da bike no tópico específico, com nick peritogouveia, só procurar.
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Dicas para a motorizada rodar mais km por litro de gasosa.
1- Toda vez que for sair com a bike, ajude dando as primeiras pedaladas.
2- Em subidas também, ajude. Faz bem ao motor e a sua saúde.
3- Evite ultrapassar dos 40 km/h.
4- Mantenha pneus bem calibrados e correntes lubrificados.
5- Mantenha carburador limpo e regulado.
6- Mantenha vela limpa e seca.
7- Mantenha o pistão descarbonizado.
8- Mantenha os rolamentos das rodas livres (girando sem esforço) e o mesmo para o movimento central.
9- Avalie se os freios estão bem regulados e se não estão tocando no aro.
10- Não faça alteração no escape. Mantenha o original.
Bem, é mais ou menos isso. Quem tiver mais dicas, pode acrescentar aí. :cool:
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Peritogouveia,
Quanto ao consumo médio, é de 40 a 50 Km/L. Depende muito como dirige / pilota e o peso do conjunto (bicicleta + motor + indivíduo).
 
Top