Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
Sejam bem vindos ao Fórum Bicicleta Motorizada !
Apresente-se ao Fórum
Rafael Barros, Rio de Janeiro
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="rafabarrosrj" data-source="post: 5799" data-attributes="member: 2596"><p>Olá, bom dia. Sou Rafael Barros, 31 anos, jornalista e moro na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Há 2 anos, comecei a ir para o trabalho de bicicleta, devido à curta distância de 3 km a partir da minha casa. Durante 1 ano, utilizei o transporte de forma não motorizada, mas chegou o verão e percebi que chegava muito suado. Como não tinha chuveiro no local, considerei trocar por uma elétrica. </p><p></p><p>Confesso que foi um vôo cego. Tinha pouca informação e comprei única e exclusivamente pensando nesses 3 km entre casa e trabalho. Mas me surpreendi. Descobri um veiculo incrível. Mais rápido que uma bike comum, isento de impostos, com custo baixíssimo de recarga e disponibilidade gratuita de estacionamento. E não só, um modelo (biobike Nova Ipanema 250W - bateria de chumbo - 30 km autonomia - 30km vel.máxima) com setas, farol e alarme, banco largo e confortável, além de travamento de roda e alarme.</p><p></p><p>Infelizmente, como moro numa ilha, enfrentava um problema sério para recarregar a bateria. A bike pesa 43 quilos, 13 dos quais só do conjunto em chumbo. Impossível atravessar num barquinho com ela. Precisava deixá-la num estacionamento no continente, desacoplar a bateria, levá-la num carrinho de feira e carregar a cada 3 dias em casa. Outra questão que começou a me desagradar foram as subidas. Qualquer inclinação maior que 11° me obrigava a pedalar como uma bicicleta comum, e para manter uma velocidade mínima.</p><p></p><p>Conheci a Bicimoto em pesquisa para modelos de bicicletas que subissem ladeiras de forma satisfatória (com pouco ou nenhum auxílio dos pedais) e não pesassem tanto. Peguei o endereço e fiz uma visita à empresa. Minha idéia inicial seria apostar nas motorizadas, mas vi que o motor precisava amaciar, que a bike fazia um barulho considerável em comparação à elétrica e que havia a necessidade de abastecimento com gasolina e óleo. Confesso que não tenho disciplina para gerenciar esses fatores. Pareceu-me uma opção pouco prática, embora mais barata. Optei pelo conforto e comecei a procurar modelos de kits elétricos.</p><p></p><p>Hoje minha duvida é quanto à potência desses kits. Para subir uma ladeira considerável, de 30 a 40°, sem perda significativa de potência, qual modelo seria o ideal? Resolvi buscar ajuda no fórum e espero contar com amigos mais experientes para me orientarem. E, claro, fico à disposição para qualquer ajuda que possa dar.</p><p></p><p>Forte abraço a todos.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="rafabarrosrj, post: 5799, member: 2596"] Olá, bom dia. Sou Rafael Barros, 31 anos, jornalista e moro na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Há 2 anos, comecei a ir para o trabalho de bicicleta, devido à curta distância de 3 km a partir da minha casa. Durante 1 ano, utilizei o transporte de forma não motorizada, mas chegou o verão e percebi que chegava muito suado. Como não tinha chuveiro no local, considerei trocar por uma elétrica. Confesso que foi um vôo cego. Tinha pouca informação e comprei única e exclusivamente pensando nesses 3 km entre casa e trabalho. Mas me surpreendi. Descobri um veiculo incrível. Mais rápido que uma bike comum, isento de impostos, com custo baixíssimo de recarga e disponibilidade gratuita de estacionamento. E não só, um modelo (biobike Nova Ipanema 250W - bateria de chumbo - 30 km autonomia - 30km vel.máxima) com setas, farol e alarme, banco largo e confortável, além de travamento de roda e alarme. Infelizmente, como moro numa ilha, enfrentava um problema sério para recarregar a bateria. A bike pesa 43 quilos, 13 dos quais só do conjunto em chumbo. Impossível atravessar num barquinho com ela. Precisava deixá-la num estacionamento no continente, desacoplar a bateria, levá-la num carrinho de feira e carregar a cada 3 dias em casa. Outra questão que começou a me desagradar foram as subidas. Qualquer inclinação maior que 11° me obrigava a pedalar como uma bicicleta comum, e para manter uma velocidade mínima. Conheci a Bicimoto em pesquisa para modelos de bicicletas que subissem ladeiras de forma satisfatória (com pouco ou nenhum auxílio dos pedais) e não pesassem tanto. Peguei o endereço e fiz uma visita à empresa. Minha idéia inicial seria apostar nas motorizadas, mas vi que o motor precisava amaciar, que a bike fazia um barulho considerável em comparação à elétrica e que havia a necessidade de abastecimento com gasolina e óleo. Confesso que não tenho disciplina para gerenciar esses fatores. Pareceu-me uma opção pouco prática, embora mais barata. Optei pelo conforto e comecei a procurar modelos de kits elétricos. Hoje minha duvida é quanto à potência desses kits. Para subir uma ladeira considerável, de 30 a 40°, sem perda significativa de potência, qual modelo seria o ideal? Resolvi buscar ajuda no fórum e espero contar com amigos mais experientes para me orientarem. E, claro, fico à disposição para qualquer ajuda que possa dar. Forte abraço a todos. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
Sejam bem vindos ao Fórum Bicicleta Motorizada !
Apresente-se ao Fórum
Rafael Barros, Rio de Janeiro