Quebra do escapamento

gtajunior

New member
já aconteceu isso com vocês? aconteceu um com amigo meu tbm quase no mesmo lugar qual deve ser a causa é normal ou tem tem escape com material melhor seila vejam:

obs : uso arame pra evitar que o escape fique balançando e quebre mas n teve jeito e tava usando sem silenciador mesmo pois eu perdi vo comprar

DCAM0046.jpgDCAM0047.jpgDCAM0048.jpgDCAM0049.jpg

SBP

New member
Bom, acredito que o que ocorreu aí foram microfissuras que foram se formando com a vibração. Vejo que está usando a junta, o que reduz a vibração, mas, quanto ao arame, acho que está ai a causa. Nesse caso o arame só impede o movimento em 1 sentido, ou seja, "afastando" do quadro. Sendo assim, ele permanece vibrando mais do que deveria, pois nada impede que ele se aproxime do quadro, e quando se afasta é barrado pelo arame, que exerce uma tensão no sentido do quadro, portanto ainda "sobra" espaço para se movimentar conforme vibra (é pouco mesmo, mas vai "rachando").O ideal é usar uma braçadeira que realmente fixe o escape ao quadro, ou seja, que não deixe ele se aproximar nem se afastar. Para isso a que vem no kit PODE servir, mas no seu caso me parece muito próximo para ela. O ideal é adaptar algo. Pegue uma "tira" de metal dobrável, pode ser de alumínio fino, platina zincada, qualquer uma que seja dobrável e sirva para isso. Tente com ela envolver o escape em uma extremidade e o tubo do quadro na outra, de modo que as "pontas" se encontrem no meio e então você encontrando o ajuste fura e parafusa, e assim vai ser mantida uma distância fixa ideal, sem aproximar nem afastar.Quanto a escapes melhores existem sim, principalmente para 2t. Vejo inclusive que o seu tem um amassado bem próximo do cabeçote, o que é uma obstrução para os gases. É só um detalhe, mas ao pegar um novo procure um sem obstruções no trajeto ou com o mínimo possível.Espero ter ajudado!Abraço!

Carlos Mayer

New member
Olá, GTA

Este motor é da Bicimoto? Nunca vi um escape como este nos kits que a empresa comercializa.

O problema da quebra independente do fato do motor ser ou não dos nossos está na instalação. O motor está excessivamente inclinado para a frente, o escape colado ao quadro e percebe-se que não tem suporte...

O escape não deve encostar no quadro e é recomendada a instalação de uma abraçadeira como na imagem abaixo

PQAAAJaraQOGalu-I9v-J8aO_HRIclxzLU4MElQMCjzWWeWVZEas7pABrZkTHc3oRWnOwVhwkfg5LDpWlyJFEDrTL4MAm1T1UBiVw-gq9j3u0DyJyWVRDHCK-rPO.jpg

Forte abraço

gtajunior

New member
esta abraçadeira pode ser criada ? vou ver onde comprar o escape o motor realmente não é bicimoto foi minha primeira compra então comprei no mercado livre pra mim era tudo igual só mudava as CC

Carlos Mayer

New member
Sim você pode fazer um suporte usando uma daquelas cintas perfuradas que são utilizadas para segurar canos. Você as encontra em lojas de materiais de construção, se não me engano são vendidas a metro e são de metal galvanizado... Forte abraço

gtajunior

New member
estou na espera de um escape novo vou fazer mais ou menos dois suportes no estilo dessa ultima foto já que meu quadro é ecos neste estido de baixo
:pict0003ly[1].jpg

se você ver bem a barra do pedal até o guidon não é redondo então essa tira metalica dobravel seria mais adaptavel

então minhas duvidas é o seguinte

não sei se estou errado mais em questão lateral não é a mesma coisa que tá usando um arame pra forçar ela ficar em um local preso mesmo com trepidação a unica diferença é o arame ao invês de deixar na posição normal dela (ai está quase na posição dela pois o escape ficava quase encostado mas é apenas devido a barra do quadro)

eu vou montar uma aqui quando chegar o escapamento pois ajuda (e muito imagina o trabalho que é ter que trocar junta tirar o escape do arame ao inves de apenas tirar os parafuso do suporte e reapertar apenas)

SBP

New member
Olá gtajunior,
segue aqui anexo o que não consigo enviar por mensagem particular.
A minha como está feito (essa tira de furinhos) e o que pretendo fazer as próximas vezes (essa apenas com as braçadeiras e uma tira mais grossa, dobrada com alicate, dos links e do esquema).
DSC_0336.jpgBRAÇADEIRA.jpgDSC_0332.jpgIMG-20131026-WA0000.jpg
Lembre-se que o esquema é referente a essa maneira de fazer: http://www.affordablegokarts.com/mm5/graphics/00000001/header-brace-49cc.gif
http://www.affordablegokarts.com/mm5/graphics/00000001/header-49cc-long.gif
Grande abraço!

gtajunior

New member
o que você fez é muito facil apenas comprar tira e parafusos e fazer a montagem vou seguir a mesma forma só que vou colocar duas e não apenas uma ai pode ser mais fraco que essa outra mais axo que não diferencia muito esse dai ficou muito bom na sua bina

Carlos Mayer

New member
Olá, pessoal

Uma sugestão além da abraçadeira... O correto posicionamento do motor no quadro de forma que o escape não encoste no quadro e a troca dos parafusos ou porcas no caso do kit usar prisioneiros por iguais de aço inoxidável. Permitem mais aperto e não enferrujam...

Forte abraço