Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Quebra da Campânula
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Black Hawk" data-source="post: 5484" data-attributes="member: 1776"><p>Boa noite amigos do forum, sei q nao costumo postar muito, no entanto como sou até hoje o maior destruidor de campanulas da historia dos motores 4T (nosso amigo Carlos pode confirmar isso), com 4 campanulas quebradas até hoje e fui eu quem iniciou este post, me sinto instigado a escrever. No mes passado, mas precisamente no dia 26 de fevereiro, fui ao trabalho com minha Black Hawk, já tinha ido a semana anterior toda e ela funcionava redondinha. Porem nesse dia, quando estava indo pro trampo de manha, durante o percurso q é de 3km, escutei um barulho diferente vindo do motor. Nao parei, só diminiu a velocidade e mesmo com um barulho preocupante chegamos lá. Consegui voltar pra casa no fim do dia pedalando, pois nao queria forçar mais ela. Fiquei por infeliz coincidencia, doente por uma semana tb e por isso, nao mexi mais nela. Quando melhorei, fui logo ver minha magrela e tentar achar o problema, pois o motor funciona normal, só q tinha mais barulho e menos força. Pronto!! Pra minha certeza... mais uma Campanula quebrada hehehehe Bem, como sei q mesmo sem ter no site pra vender, a Bicimoto vende Campanulas pra reposiçao, resolvi ligar pro tel deles aqui do RJ e tentar comprar outra. Falei com o super atencioso Sr. Claudio e por email fiz a compra q me foi enviada por sedex 2 dias depois. Quer dizer, demorei mais pra começar a consertar a magrela do q pra comprar e receber a peça. Q por sinal, na minha opniao, está com preço otimo... R$30,00. Por isso amigos, nao desistam, confesso q o tel deles aqui do RJ demorou um pouco pra atender, mas só precisei insistir apenas 1 dia. E hoje instalei a peça nova q chegou pra mim a uma semana atras. Minha magrela está rodando normal de novo. [ATTACH]1200[/ATTACH][ATTACH]1201[/ATTACH] Aqui está a foto de minha ultima campanula quebrada. A q chegou é do padrao amarelada (tipo metal bicromatizado) con duas aberturas em formato de meia lua laterais a porca. Tenho ceteza q o problema da quebra dessas peças se deve a minha pilotagem e nao a qualidade das campanulas, q sempre me pareceram bastante confiaveis. Depois de 4 quebras, acho q meu problema está em nao desacelerar enquanto aperto o freio. Acabo com isso forçando a peça em sentidos opostos, a aceleraçao dos pads forçando pra frente e o freio da magrela forçando pra tras. Preciso prestar melhor atençao em minha pilotagem. hehehehehe</p><p>Abraçao a todos e bons rolés com suas magrelas...</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Black Hawk, post: 5484, member: 1776"] Boa noite amigos do forum, sei q nao costumo postar muito, no entanto como sou até hoje o maior destruidor de campanulas da historia dos motores 4T (nosso amigo Carlos pode confirmar isso), com 4 campanulas quebradas até hoje e fui eu quem iniciou este post, me sinto instigado a escrever. No mes passado, mas precisamente no dia 26 de fevereiro, fui ao trabalho com minha Black Hawk, já tinha ido a semana anterior toda e ela funcionava redondinha. Porem nesse dia, quando estava indo pro trampo de manha, durante o percurso q é de 3km, escutei um barulho diferente vindo do motor. Nao parei, só diminiu a velocidade e mesmo com um barulho preocupante chegamos lá. Consegui voltar pra casa no fim do dia pedalando, pois nao queria forçar mais ela. Fiquei por infeliz coincidencia, doente por uma semana tb e por isso, nao mexi mais nela. Quando melhorei, fui logo ver minha magrela e tentar achar o problema, pois o motor funciona normal, só q tinha mais barulho e menos força. Pronto!! Pra minha certeza... mais uma Campanula quebrada hehehehe Bem, como sei q mesmo sem ter no site pra vender, a Bicimoto vende Campanulas pra reposiçao, resolvi ligar pro tel deles aqui do RJ e tentar comprar outra. Falei com o super atencioso Sr. Claudio e por email fiz a compra q me foi enviada por sedex 2 dias depois. Quer dizer, demorei mais pra começar a consertar a magrela do q pra comprar e receber a peça. Q por sinal, na minha opniao, está com preço otimo... R$30,00. Por isso amigos, nao desistam, confesso q o tel deles aqui do RJ demorou um pouco pra atender, mas só precisei insistir apenas 1 dia. E hoje instalei a peça nova q chegou pra mim a uma semana atras. Minha magrela está rodando normal de novo. [ATTACH=CONFIG]1200[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]1201[/ATTACH] Aqui está a foto de minha ultima campanula quebrada. A q chegou é do padrao amarelada (tipo metal bicromatizado) con duas aberturas em formato de meia lua laterais a porca. Tenho ceteza q o problema da quebra dessas peças se deve a minha pilotagem e nao a qualidade das campanulas, q sempre me pareceram bastante confiaveis. Depois de 4 quebras, acho q meu problema está em nao desacelerar enquanto aperto o freio. Acabo com isso forçando a peça em sentidos opostos, a aceleraçao dos pads forçando pra frente e o freio da magrela forçando pra tras. Preciso prestar melhor atençao em minha pilotagem. hehehehehe Abraçao a todos e bons rolés com suas magrelas... [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Quebra da Campânula