Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Quebra da Campânula
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 1151" data-attributes="member: 16"><p>Eu bem sei como é o ritmo da vida que levamos, horários a cumprir, aqueles 5 ou 10 minutos extras debaixo do edredom pensando em como seria bom se fosse um feriado ou Domingo, a responsabilidade de chegar ao trabalho na hora... Acaba que uma banguela com o motor ligado parece o ideal para ganhar alguns minutos de tempo precioso...</p><p></p><p>Com relação à fabricação de uma campânula em material mais resistente como aço temperado já pensei nisso também. Mas primeiro esbarraríamos na questão custo. Falei com um torneiro meu amigo e ele disse que uma peça como estas não ficaria por menos de 150 ou 200 reais. </p><p></p><p>Seu maior peso poderia vir a danificar o retentor que fica no eixo primário impedindo que a graxa da clutch box vaze em direção à campânula. devemos considerar também que um tranco com uma campânula de aço poderia refletir diretamente sobre o eixo do motor e o conjunto de pads danificando-os. </p><p>Imagino que a resistência da campânula original dos kits de 4 tempos tenha sido calculada exatamente no sentido de proteger as outras partes do motor de danos em situações como o que ocorreu contigo.</p><p></p><p>Se usarmos os automóveis para exemplificar esta questão seria como se em um carro descendo desengrenado (na banguela) uma ladeira o motorista embreasse e engrenasse 1ª marcha tirando em seguida o pé da embreagem. Se a 1ª marcha entrasse o tranco seria bastante forte e danos poderiam ocorrer ao trambulador ou mesmo às engrenagens...</p><p></p><p>Forte abraço amigo</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 1151, member: 16"] Eu bem sei como é o ritmo da vida que levamos, horários a cumprir, aqueles 5 ou 10 minutos extras debaixo do edredom pensando em como seria bom se fosse um feriado ou Domingo, a responsabilidade de chegar ao trabalho na hora... Acaba que uma banguela com o motor ligado parece o ideal para ganhar alguns minutos de tempo precioso... Com relação à fabricação de uma campânula em material mais resistente como aço temperado já pensei nisso também. Mas primeiro esbarraríamos na questão custo. Falei com um torneiro meu amigo e ele disse que uma peça como estas não ficaria por menos de 150 ou 200 reais. Seu maior peso poderia vir a danificar o retentor que fica no eixo primário impedindo que a graxa da clutch box vaze em direção à campânula. devemos considerar também que um tranco com uma campânula de aço poderia refletir diretamente sobre o eixo do motor e o conjunto de pads danificando-os. Imagino que a resistência da campânula original dos kits de 4 tempos tenha sido calculada exatamente no sentido de proteger as outras partes do motor de danos em situações como o que ocorreu contigo. Se usarmos os automóveis para exemplificar esta questão seria como se em um carro descendo desengrenado (na banguela) uma ladeira o motorista embreasse e engrenasse 1ª marcha tirando em seguida o pé da embreagem. Se a 1ª marcha entrasse o tranco seria bastante forte e danos poderiam ocorrer ao trambulador ou mesmo às engrenagens... Forte abraço amigo [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Quebra da Campânula