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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 1151" data-attributes="member: 16"><p>Eu bem sei como é o ritmo da vida que levamos, horários a cumprir, aqueles 5 ou 10 minutos extras debaixo do edredom pensando em como seria bom se fosse um feriado ou Domingo, a responsabilidade de chegar ao trabalho na hora... Acaba que uma banguela com o motor ligado parece o ideal para ganhar alguns minutos de tempo precioso...</p><p></p><p>Com relação à fabricação de uma campânula em material mais resistente como aço temperado já pensei nisso também. Mas primeiro esbarraríamos na questão custo. Falei com um torneiro meu amigo e ele disse que uma peça como estas não ficaria por menos de 150 ou 200 reais. </p><p></p><p>Seu maior peso poderia vir a danificar o retentor que fica no eixo primário impedindo que a graxa da clutch box vaze em direção à campânula. devemos considerar também que um tranco com uma campânula de aço poderia refletir diretamente sobre o eixo do motor e o conjunto de pads danificando-os. </p><p>Imagino que a resistência da campânula original dos kits de 4 tempos tenha sido calculada exatamente no sentido de proteger as outras partes do motor de danos em situações como o que ocorreu contigo.</p><p></p><p>Se usarmos os automóveis para exemplificar esta questão seria como se em um carro descendo desengrenado (na banguela) uma ladeira o motorista embreasse e engrenasse 1ª marcha tirando em seguida o pé da embreagem. Se a 1ª marcha entrasse o tranco seria bastante forte e danos poderiam ocorrer ao trambulador ou mesmo às engrenagens...</p><p></p><p>Forte abraço amigo</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 1151, member: 16"] Eu bem sei como é o ritmo da vida que levamos, horários a cumprir, aqueles 5 ou 10 minutos extras debaixo do edredom pensando em como seria bom se fosse um feriado ou Domingo, a responsabilidade de chegar ao trabalho na hora... Acaba que uma banguela com o motor ligado parece o ideal para ganhar alguns minutos de tempo precioso... Com relação à fabricação de uma campânula em material mais resistente como aço temperado já pensei nisso também. Mas primeiro esbarraríamos na questão custo. Falei com um torneiro meu amigo e ele disse que uma peça como estas não ficaria por menos de 150 ou 200 reais. Seu maior peso poderia vir a danificar o retentor que fica no eixo primário impedindo que a graxa da clutch box vaze em direção à campânula. devemos considerar também que um tranco com uma campânula de aço poderia refletir diretamente sobre o eixo do motor e o conjunto de pads danificando-os. Imagino que a resistência da campânula original dos kits de 4 tempos tenha sido calculada exatamente no sentido de proteger as outras partes do motor de danos em situações como o que ocorreu contigo. Se usarmos os automóveis para exemplificar esta questão seria como se em um carro descendo desengrenado (na banguela) uma ladeira o motorista embreasse e engrenasse 1ª marcha tirando em seguida o pé da embreagem. Se a 1ª marcha entrasse o tranco seria bastante forte e danos poderiam ocorrer ao trambulador ou mesmo às engrenagens... Forte abraço amigo [/QUOTE]
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