Quantidade de combustível no tanque interferindo no desempenho

Davitech

New member
Prezados, ultimamente minha motorizada apresentou uma significante perda de potencia, nao conseguia passar dos 42km/h nem na descida pois é como se o motor tivesse amarrando, tentei de tudo que vi aqui no forum pra tentar resolver e nao consegui, entao os dias foram passando eu andando nela até que ficou quase sem combustivel, entao em uma manha (primeira ligada do dia) fui sair nela pra comprar gasolina e me surpreendi com a potencia repentina, testei e deu 60km na reta, fiquei feliz da vida pois achei que o problema tinha se resolvido sozinho, entao deixei meio seco mesmo, só que antes da gasolina acabar de fato, ainda dando pra ver o liquido pela boca do tanque, a bike começou a parar como se tivesse sem gasolina, ai eu apertava o botão de injetar combustível umas 10x e dava a partida, ela ia por mais alguns minutos e parava, cheguei em casa, abasteci e quando fui sair denovo, mesma coisa do inicio, chegava em 42km e amarrava. Desconfio do carburador.

80cc 2t 1500km

Detalhes:
- Ja abri esse carburador mil vezes pra tentar limpar, regular boia, troquei junta, já comprei até um novo direto da china, to esperando chegar.
- Ja abri o motor, pistao com alguns (poucos) riscos, acredito que tenha sido pq no amaciamento eu nao resistia e acelerava mais que devia...
- Troquei juntas do coletor e do escape, fazendo o alargamento das mesmas pra tentar obter um pouco mais de potencia.
- Filtro de combustivel trocado.
- Vela BP5HS.
 

Davitech

New member
Blz Ciro, vc eh de Jampa tb?

Eu descobri um "macete" pra resolver esse problema que citei acima, simplesmente com o tanque cheio eu posiciono a torneira do tanque pra quase-fechado, quanto mais combustivel tiver no tanque, mais quase-fechado, conforme vai diminuindo o nivel eu vou abrindo mais. Não sei se isso eh culpa da torneira que ta com vazão demais engasopando o motor, ou se eh o carburador q tem algo de errado, como eu disse ja comprei um novo mas nao chegou ainda. Quando faço isso a bike passa a dar 55km na reta.
 

Glauco

New member
por este motor não ter bomba de combustível, a massa de combustível no tanque deve interferir no volume de combustível da cuba e por consequencia alterar a mistura forncecida para o cilindro.

mais gasolina = mais rica a mistura, interferindo no poder da queima dentro do cilindro.

quando o tanque estiver cheio, experimente colocar a regulagem da mistura um pouco mais pobre.
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Glauco/Davitech
Como a postagem já é antiga, pode ser que o problema tenha sido resolvido. Em todo caso, vou opnar e tentar ajudar.
Pelo que sei, a tampa do tanque tem um orifício pequeno que permite a entrada de ar e posteriormente a saída da gasolina. Pode ser que este orifício esteja fechado, fazendo a gasolina sair muito lentamente. Pode ser. Tente andar um pouco com a tampa semi aberta. Ok ?:cool:
 
Última edição:

Glauco

New member
E se por um acaso resolver fazer isso que o companheiro aí de cima falou, e cair com o tanque aberto, andando a 40/50 km/h, corre o risco de morrer queimado!

CUIDADO!
 
Top