Qual/como ferramenta eu uso para inserir o pistão dentro da camisa do cilindro

brunobugaloo

New member
Boa noite,

Pesquisei no fórum mas não achei uma resposta para isto:

Qual/como ferramenta eu uso para inserir o pistão dentro da camisa do cilindro de motor 2T 80CC pois quebrei um dos anéis ao tentar e gostaria de saber como eu posso fazer a inserção do pistão (após eu trocar o anel) na camisa?

Grato pela ajuda.

Sidney

New member
Ae brunobugaloo

use esta ferramenta: cinta para aneis de pistão

cinta-para-aneis-de-pistao-2-1-8-a-5-stanley-1250457z0.jpg

Sidney

Carlos Mayer

New member
Olá, Bruno

Você sabe de que lado o pistão deve ser colocado dentro do cilindro? Sim o pistão tem lado e se for colocado invertido o motor não funcionará podendo ocorrer a quebra dos anéis quando você fizer a primeira tentativa de ligá-lo... Quanto a ferramenta é esta da foto e você pode comprá-la no site www.lojadomecanico.com.br só meça antes a circunferência do pistão para não comprar uma grande demais. Forte abraço

bico

New member
ola companheiros, quando forem montar os anéis, observem um pequeno pino nas canaletas do pistão, ai devem ficar as aberturas dos anéis para que não girem quando funcionar o motor. se vcs não posicionarem os anéis com esses pininhos , os anéis quebram mesmo no momento da montagem.observem com paciencia e não vão quebrar nada, abraço.

brunobugaloo

New member
Obrigado pela ajuda bico. Seria interessante se a bicimoto fizesse tutoriais para a montagem do motor também. Acho até estranho não existir estes manuais.