quadros de bicicletas. tenho 2 não sei vai da certo?

Marcos Marcos

New member
Olha tenho 2 quadros uma caiçara, e uma caloi aspen 21v, só que a caloi aspen 21v, a parte traseira tem curva e não tem como colocar a coroa la olha na foto2014-03-20-1774.jpg Ou sera que tem como eu deixar essa parte reta.. levar em algum lugar que conserta, e que tipo de lugar.

Agora tenho outra bike caiçara, só que a corrente esta frouxa olha na foto,2014-03-14-1754.jpg e a aperto a embreagem e ela não destrava a roda, sera que é a corrente, meu problema só é esse, ou tem como eu diminui a corrente.. não sei o que eu faço, eu instalei certo me ajudem quem puder.:confused::(

Passaro de fogo

New member
Olha tenho 2 quadros uma caiçara, e uma caloi aspen 21v, só que a caloi aspen 21v, a parte traseira tem curva e não tem como colocar a coroa la olha na fotoView attachment 1847 Ou sera que tem como eu deixar essa parte reta.. levar em algum lugar que conserta, e que tipo de lugar.

Agora tenho outra bike caiçara, só que a corrente esta frouxa olha na foto,View attachment 1846 e a aperto a embreagem e ela não destrava a roda, sera que é a corrente, meu problema só é esse, ou tem como eu diminui a corrente.. não sei o que eu faço, eu instalei certo me ajudem quem puder.:confused::(

Amigo, diminua a corrente e pronto! Veja quantos elos vc precisa tirar. Geralmente as correntes vem bem maior!

Ademberd

New member
Como citado acima pelo Passaro de fogo, diminua a corrente, na posição em que está na 2ª foto, solte a emenda e estique a corrente sobrepondo com a outra ponta, marque os dentes a serem retirados, geralmente e 3 ou 4 elos, se tiver dúvidas leve numa oficina de motos ou scooter, que eles fazem isto pra você, eu no meu caso possuo um extrator de pino de corrente que torna o serviço mais fácil. http://www.lojadomecanico.com.br/pr...nte-de-transmissao-ate-428-com-e-sem-retentor

Nitcho

New member
Não esqueça de colocar uma lixa entre o garfo e o esticador da corrente pois caso contrário com a vibração afrouxará. Sei que tem manual para tudo mas, se tivesse alguém que colocasse um tutorial, um passo a passo em cima das experiencias comentadas seria ótimo. Um abraço.

Marcos Marcos

New member
Então a roda não destrava se a corrente esta frouxa, se eu esticar ela, ela vai liberar roda, levei em uma oficina de moto, o rapaz falou pra mim que a coroa esta torta e isso faz ela travar é verdade.?

Ademberd

New member
Então a roda não destrava se a corrente esta frouxa, se eu esticar ela, ela vai liberar roda, levei em uma oficina de moto, o rapaz falou pra mim que a coroa esta torta e isso faz ela travar é verdade.?
Sim Marcos, isto procede; geralmente o que acontece e que a coroa fica descentrada, podendo vir a travar ou soltar vindo a causar um acidente bem grave; faça o reaperto dos parafusos da coroa, alinhado-a se não der alinhamento retire-a e veja se está muito empenada, se estiver só comprando outra.