Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Quadros, freios, pneus, aros, raios, cubos, marcha
Quadro Rachando
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 1270" data-attributes="member: 16"><p>Olá Rogério... Sim após o período de amaciamento é possível ajustar a mistura do carburador para conseguir maior desempenho enriquecendo-a ou maior economia empobrecendo-a. A agulha vem de fábrica no 3º sulco (ou o do meio no caso de agulhas com 5 sulcos) o que significa que a mistura está ligeiramente mais rica do que o necessário. Eu começo sempre empobrecendo ou seja movendo do 3º sulco para o 2º e os resultados tem sido bons. Mantém bom desempenho, liga fácil e mantém a marcha lenta...</p><p></p><p>Caso ainda não tenha feito o download do manual de carburadores das 2 tempos em nosso site faça. Recomendo a leitura pois lhe dará uma boa base e compreensão de como funciona a carburação e as regulagens. Se mesmo após a leitura do manual estiver inseguro é só falar... </p><p></p><p>Com o motor firo levante a trava em C da agulha para o 2º sulco atentando para a correta posição do pistonete (lado com "rasgo" voltado para o pino guia que fica à direita). reaperte a tampa com a mão e coloque a motorizada em funcionamento. espero por 1 ou 2 minutos para que aqueça o motor antes de colocá-la em funcionamento e faça um test drive. Se a resposta do motor à nova regulagem for boa mantenha assim por alguns dias. Novamente com o motor frio, retire a vela e verifique a coloração do eletrodo. Se a vela estiver seca e com um tom de "café com leite" é a indicação que a mistura está ideal.</p><p></p><p>Caso a vela se apresente úmida e enegrecida significa que a mistura continua rica e você pode colocar a trava em C no 1º sulco empobrecendo ainda mais a mistura. A mistura ideal sempre estará entre o 1º e o 3º sulcos.</p><p></p><p>Parabéns pela montagem da motorizada ficou realmente muito bacana. Quanto ao velocímetro é uma pena que não seja possível instalar o analógico por falta de espaço mas acredite que os benefícios de uma suspensão de qualidade como a instalada valem a "perda".</p><p></p><p>Prazer em receber notícias suas e ver a motorizada montada no capricho. Que agora só traga alegrias... Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 1270, member: 16"] Olá Rogério... Sim após o período de amaciamento é possível ajustar a mistura do carburador para conseguir maior desempenho enriquecendo-a ou maior economia empobrecendo-a. A agulha vem de fábrica no 3º sulco (ou o do meio no caso de agulhas com 5 sulcos) o que significa que a mistura está ligeiramente mais rica do que o necessário. Eu começo sempre empobrecendo ou seja movendo do 3º sulco para o 2º e os resultados tem sido bons. Mantém bom desempenho, liga fácil e mantém a marcha lenta... Caso ainda não tenha feito o download do manual de carburadores das 2 tempos em nosso site faça. Recomendo a leitura pois lhe dará uma boa base e compreensão de como funciona a carburação e as regulagens. Se mesmo após a leitura do manual estiver inseguro é só falar... Com o motor firo levante a trava em C da agulha para o 2º sulco atentando para a correta posição do pistonete (lado com "rasgo" voltado para o pino guia que fica à direita). reaperte a tampa com a mão e coloque a motorizada em funcionamento. espero por 1 ou 2 minutos para que aqueça o motor antes de colocá-la em funcionamento e faça um test drive. Se a resposta do motor à nova regulagem for boa mantenha assim por alguns dias. Novamente com o motor frio, retire a vela e verifique a coloração do eletrodo. Se a vela estiver seca e com um tom de "café com leite" é a indicação que a mistura está ideal. Caso a vela se apresente úmida e enegrecida significa que a mistura continua rica e você pode colocar a trava em C no 1º sulco empobrecendo ainda mais a mistura. A mistura ideal sempre estará entre o 1º e o 3º sulcos. Parabéns pela montagem da motorizada ficou realmente muito bacana. Quanto ao velocímetro é uma pena que não seja possível instalar o analógico por falta de espaço mas acredite que os benefícios de uma suspensão de qualidade como a instalada valem a "perda". Prazer em receber notícias suas e ver a motorizada montada no capricho. Que agora só traga alegrias... Forte abraço [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Quadros, freios, pneus, aros, raios, cubos, marcha
Quadro Rachando
Top