Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Projetos e customizações de Bicicletas Motorizadas
Projeto 49cc 4T c/ 3 marchas ( shift kit + nexus 3 (câmbio no cubo))
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="tioruja" data-source="post: 5421" data-attributes="member: 2351"><p>Olá pessoal,</p><p></p><p>O tempo esta meio curto para lidar com a motorizada. </p><p></p><p>Resultado dos testes com a motorizada no cavalete:</p><p></p><p>Primeiro com o pinhão de 23 dentes no cubo Nexus.</p><p></p><p>1ª marcha = 24,3 km/h (6800 rpm)</p><p></p><p>2ª marcha = 31,6 km/h (6800 rpm)</p><p></p><p>3ª marcha = 43,8 km/h (6800 rpm)</p><p></p><p>Obs. no primeiro teste o giro máximo foi de 6000 rpm, na 3ª marcha chegou no máximo à 38 km/h, então dei uma ajustada nas válvulas, dai cheguei nas 6800 rpm.(acho que da para melhorar mais..)</p><p></p><p> Conclusão, 1ª marcha ficou com muito torque, tentei fazer um teste pratico, acelerei , na hora que a embreagem tracionou a danada deu um pulo quase me deixou sentado no chão !!! hehehheh , e na 3ª marcha ficou com pouca velocidade final.</p><p></p><p>Então fiz alguns cálculos e já parti para o pinhão de 16 dentes, não valia a pena testar os outros ( 18,19,20,21) velocidade final muito baixa!!!!</p><p></p><p>teste com Pinhão de 16 dentes no cubo Nexus:</p><p></p><p>1ª marcha = 33,2 km/h (6800 rpm)</p><p></p><p>2ª marcha = 45,4 km/h (6800 rpm)</p><p></p><p>3ª marcha = 61,0 km/h (6800 rpm)</p><p></p><p>Agora já esta melhorando!!!!!!!! </p><p></p><p>Assim que arrumar os freios , e trocar o garfo por um com suspensão, vou fazer um teste na rua, me aguardem!!!!!!</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="tioruja, post: 5421, member: 2351"] Olá pessoal, O tempo esta meio curto para lidar com a motorizada. Resultado dos testes com a motorizada no cavalete: Primeiro com o pinhão de 23 dentes no cubo Nexus. 1ª marcha = 24,3 km/h (6800 rpm) 2ª marcha = 31,6 km/h (6800 rpm) 3ª marcha = 43,8 km/h (6800 rpm) Obs. no primeiro teste o giro máximo foi de 6000 rpm, na 3ª marcha chegou no máximo à 38 km/h, então dei uma ajustada nas válvulas, dai cheguei nas 6800 rpm.(acho que da para melhorar mais..) Conclusão, 1ª marcha ficou com muito torque, tentei fazer um teste pratico, acelerei , na hora que a embreagem tracionou a danada deu um pulo quase me deixou sentado no chão !!! hehehheh , e na 3ª marcha ficou com pouca velocidade final. Então fiz alguns cálculos e já parti para o pinhão de 16 dentes, não valia a pena testar os outros ( 18,19,20,21) velocidade final muito baixa!!!! teste com Pinhão de 16 dentes no cubo Nexus: 1ª marcha = 33,2 km/h (6800 rpm) 2ª marcha = 45,4 km/h (6800 rpm) 3ª marcha = 61,0 km/h (6800 rpm) Agora já esta melhorando!!!!!!!! Assim que arrumar os freios , e trocar o garfo por um com suspensão, vou fazer um teste na rua, me aguardem!!!!!! [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Projetos e customizações de Bicicletas Motorizadas
Projeto 49cc 4T c/ 3 marchas ( shift kit + nexus 3 (câmbio no cubo))