Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Projetos e customizações de Bicicletas Motorizadas
Projeto 49cc 4T c/ 3 marchas ( shift kit + nexus 3 (câmbio no cubo))
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 5306" data-attributes="member: 16"><p>Seu e-mail chegou sim e lhe envio tão logo responda este Tópico o material que prometi...</p><p></p><p>Após anos mexendo nestes kits cheguei a conclusão de que as válvulas saem de fábrica propositalmente frouxas afim de que o o motor não alcance o regime máximo de rotações durante o período de amaciamento.</p><p> </p><p>Isso é minha opinião e não uma informação que eu tenha obtido na literatura do fabricante. Meu primeiro 4 tempos fazia aquele barulho de máquina de costura desde Zero Km e incomodado resolvi verificar a abertura das válvulas...</p><p> </p><p>Bingo... Admissão estava +/- .11 e escape com +/- .12 e com isso o motor simplesmente não passava dos 40 -45 Km/h pois ocorria flutuação de válvulas...</p><p></p><p>Regulei-as no padrão <span style="color: #333333">Admissão:.08mm e Escape: . 11mm (com o motor frio é claro) e testei em seguida. Ainda senti um leve engasgo nos giros mais altos então esperei esfriar e novamente regulei a admissão para .09mm (dentro da tolerância de +/- .02mm) e o motor ficou um espetáculo. Sumiu o tlec tlec das válvulas e ele passou a subir de giro de forma constante e "limpa" até o limite... Baseado nesta vivência é que cheguei a conclusão de que as válvulas saiam "frouxas" propositalmente da fábrica.</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">Sua colocação quanto a influência da altitude no funcionamento do motor está absolutamente certa. É sabido que o clima (temperatura e umidade) influenciam no acerto da carburação porque alteram a quantidade de oxigênio presente no ar que o carburador aspira. Assim um motor regulado para andar no nível do mar ficaria com a mistura demasiadamente rica se usado em altitude onde o ar é mais rarefeito. Logo, se o seu carburador tivesse o parafuso da mistura deveria ter a mesma empobrecida para andar em Lages...</span></p><p> <span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">Com a retirada do parafuso de mistura do carburador H124C que equipa estes kits o ajuste fino se perdeu... Infelizmente...</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">No seu caso creio que a admissão possa trabalhar em .10mm o que compensará em parte o problema da altitude... Mas comece o teste em .08, depois .09 até finalmente (se necessário) chegar a .10mm</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">Não conheço nenhum "macete" que substitua as palhetas milimetradas... O meu jogo eu comprei no Mercado Livre e não foi caro... É uma ferramenta indispensável para quem pretende tirar o máximo destes motores...</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">Bom vou lhe enviar o material prometido... Forte abraço</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333"></span></p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 5306, member: 16"] Seu e-mail chegou sim e lhe envio tão logo responda este Tópico o material que prometi... Após anos mexendo nestes kits cheguei a conclusão de que as válvulas saem de fábrica propositalmente frouxas afim de que o o motor não alcance o regime máximo de rotações durante o período de amaciamento. Isso é minha opinião e não uma informação que eu tenha obtido na literatura do fabricante. Meu primeiro 4 tempos fazia aquele barulho de máquina de costura desde Zero Km e incomodado resolvi verificar a abertura das válvulas... Bingo... Admissão estava +/- .11 e escape com +/- .12 e com isso o motor simplesmente não passava dos 40 -45 Km/h pois ocorria flutuação de válvulas... Regulei-as no padrão [COLOR=#333333]Admissão:.08mm e Escape: . 11mm (com o motor frio é claro) e testei em seguida. Ainda senti um leve engasgo nos giros mais altos então esperei esfriar e novamente regulei a admissão para .09mm (dentro da tolerância de +/- .02mm) e o motor ficou um espetáculo. Sumiu o tlec tlec das válvulas e ele passou a subir de giro de forma constante e "limpa" até o limite... Baseado nesta vivência é que cheguei a conclusão de que as válvulas saiam "frouxas" propositalmente da fábrica. Sua colocação quanto a influência da altitude no funcionamento do motor está absolutamente certa. É sabido que o clima (temperatura e umidade) influenciam no acerto da carburação porque alteram a quantidade de oxigênio presente no ar que o carburador aspira. Assim um motor regulado para andar no nível do mar ficaria com a mistura demasiadamente rica se usado em altitude onde o ar é mais rarefeito. Logo, se o seu carburador tivesse o parafuso da mistura deveria ter a mesma empobrecida para andar em Lages... Com a retirada do parafuso de mistura do carburador H124C que equipa estes kits o ajuste fino se perdeu... Infelizmente... No seu caso creio que a admissão possa trabalhar em .10mm o que compensará em parte o problema da altitude... Mas comece o teste em .08, depois .09 até finalmente (se necessário) chegar a .10mm Não conheço nenhum "macete" que substitua as palhetas milimetradas... O meu jogo eu comprei no Mercado Livre e não foi caro... É uma ferramenta indispensável para quem pretende tirar o máximo destes motores... Bom vou lhe enviar o material prometido... Forte abraço [/COLOR] [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Projetos e customizações de Bicicletas Motorizadas
Projeto 49cc 4T c/ 3 marchas ( shift kit + nexus 3 (câmbio no cubo))