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Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Projetos e customizações de Bicicletas Motorizadas
Projeto 49cc 4T c/ 3 marchas ( shift kit + nexus 3 (câmbio no cubo))
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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 5306" data-attributes="member: 16"><p>Seu e-mail chegou sim e lhe envio tão logo responda este Tópico o material que prometi...</p><p></p><p>Após anos mexendo nestes kits cheguei a conclusão de que as válvulas saem de fábrica propositalmente frouxas afim de que o o motor não alcance o regime máximo de rotações durante o período de amaciamento.</p><p> </p><p>Isso é minha opinião e não uma informação que eu tenha obtido na literatura do fabricante. Meu primeiro 4 tempos fazia aquele barulho de máquina de costura desde Zero Km e incomodado resolvi verificar a abertura das válvulas...</p><p> </p><p>Bingo... Admissão estava +/- .11 e escape com +/- .12 e com isso o motor simplesmente não passava dos 40 -45 Km/h pois ocorria flutuação de válvulas...</p><p></p><p>Regulei-as no padrão <span style="color: #333333">Admissão:.08mm e Escape: . 11mm (com o motor frio é claro) e testei em seguida. Ainda senti um leve engasgo nos giros mais altos então esperei esfriar e novamente regulei a admissão para .09mm (dentro da tolerância de +/- .02mm) e o motor ficou um espetáculo. Sumiu o tlec tlec das válvulas e ele passou a subir de giro de forma constante e "limpa" até o limite... Baseado nesta vivência é que cheguei a conclusão de que as válvulas saiam "frouxas" propositalmente da fábrica.</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">Sua colocação quanto a influência da altitude no funcionamento do motor está absolutamente certa. É sabido que o clima (temperatura e umidade) influenciam no acerto da carburação porque alteram a quantidade de oxigênio presente no ar que o carburador aspira. Assim um motor regulado para andar no nível do mar ficaria com a mistura demasiadamente rica se usado em altitude onde o ar é mais rarefeito. Logo, se o seu carburador tivesse o parafuso da mistura deveria ter a mesma empobrecida para andar em Lages...</span></p><p> <span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">Com a retirada do parafuso de mistura do carburador H124C que equipa estes kits o ajuste fino se perdeu... Infelizmente...</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">No seu caso creio que a admissão possa trabalhar em .10mm o que compensará em parte o problema da altitude... Mas comece o teste em .08, depois .09 até finalmente (se necessário) chegar a .10mm</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">Não conheço nenhum "macete" que substitua as palhetas milimetradas... O meu jogo eu comprei no Mercado Livre e não foi caro... É uma ferramenta indispensável para quem pretende tirar o máximo destes motores...</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">Bom vou lhe enviar o material prometido... Forte abraço</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333"></span></p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 5306, member: 16"] Seu e-mail chegou sim e lhe envio tão logo responda este Tópico o material que prometi... Após anos mexendo nestes kits cheguei a conclusão de que as válvulas saem de fábrica propositalmente frouxas afim de que o o motor não alcance o regime máximo de rotações durante o período de amaciamento. Isso é minha opinião e não uma informação que eu tenha obtido na literatura do fabricante. Meu primeiro 4 tempos fazia aquele barulho de máquina de costura desde Zero Km e incomodado resolvi verificar a abertura das válvulas... Bingo... Admissão estava +/- .11 e escape com +/- .12 e com isso o motor simplesmente não passava dos 40 -45 Km/h pois ocorria flutuação de válvulas... Regulei-as no padrão [COLOR=#333333]Admissão:.08mm e Escape: . 11mm (com o motor frio é claro) e testei em seguida. Ainda senti um leve engasgo nos giros mais altos então esperei esfriar e novamente regulei a admissão para .09mm (dentro da tolerância de +/- .02mm) e o motor ficou um espetáculo. Sumiu o tlec tlec das válvulas e ele passou a subir de giro de forma constante e "limpa" até o limite... Baseado nesta vivência é que cheguei a conclusão de que as válvulas saiam "frouxas" propositalmente da fábrica. Sua colocação quanto a influência da altitude no funcionamento do motor está absolutamente certa. É sabido que o clima (temperatura e umidade) influenciam no acerto da carburação porque alteram a quantidade de oxigênio presente no ar que o carburador aspira. Assim um motor regulado para andar no nível do mar ficaria com a mistura demasiadamente rica se usado em altitude onde o ar é mais rarefeito. Logo, se o seu carburador tivesse o parafuso da mistura deveria ter a mesma empobrecida para andar em Lages... Com a retirada do parafuso de mistura do carburador H124C que equipa estes kits o ajuste fino se perdeu... Infelizmente... No seu caso creio que a admissão possa trabalhar em .10mm o que compensará em parte o problema da altitude... Mas comece o teste em .08, depois .09 até finalmente (se necessário) chegar a .10mm Não conheço nenhum "macete" que substitua as palhetas milimetradas... O meu jogo eu comprei no Mercado Livre e não foi caro... É uma ferramenta indispensável para quem pretende tirar o máximo destes motores... Bom vou lhe enviar o material prometido... Forte abraço [/COLOR] [/QUOTE]
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