Problemas compressão do motor

Dezontini

New member
Tenho uma bina com motor de 80cc e infelizmente não segui uma dica de manutenção importante que é a de reaperto geral das porcas e parafusos. Uma porca que fica no cabeçote, que prende o prisioneiro espanou e demorei para repor, a bina apresentou um pequeno vazamento de óleo abaixo do cabeçote, mas mesmo assim continuei usando ela. Aumentei meus problemas pois semana passada a junta de alumínio que fica entre o cabeçote e o cilindro estorou e ficou visivelmente faltando um pedaço dela. O motor perdeu 80% da compressão. Pior que no site da Bicimoto esse "espaçador junta de alumínio da tampa do cilindro" está indisponível para venda. Já pesquisei no google e mercado livre e não consegui achar. Será que alguém pode me dar uma luz onde acho isso? :confused:

E fica aí o alerta para quem ainda não fez o reaperto geral das porcas e parafusos.

Carlos Mayer

New member
Ai mais uma vez fica comprovada a importância das rotinas de manutenção. Principalmente em motorização de 2 tempos...

Tentei te ajudar dando uma busca na internet mas não achei nada... Entre em contato por email com atendimento@bicimoto.com.br e se informe sobre quando a junta do cabeçote estará disponível. Forte abraço

Eu tenho

Comprei um kit cilindro e estou com 2 juntas aqui guardado. Se tiver intereçe me liga 9422-3740 . Vc pega diretamente comigo pois moro prox de diadema sp......

Dezontini

New member
Vlw Danilo, mandei a junta para analise o motor ainda estava na garantia, (tinha esquecido), acho que vão me mandar uma nova se não der certo eu te ligo vlw mesmo!

Boa noite.!! Estou com uma serie de duvidas e solicito respostas!!
Tive um problema com minha bina relacionada a quebra dos aneis dentro do motor, no qual ocorreu um grande risco dentro da camisa.
Comprei um novo kit cilindro, instalei e novamente na quebra dos aneis ocorreu o mesmo problema.
Isso porque nao faz nem 1 mes que comprei o kit...
Sabemos que esses riscos interfere diretamente no desenpenho do motor...
Preciso de orientação pois não tive sorte.
Desde quando comprei meu kit jah fiz mais de 30 reparos em minha bina. Acreditava que seria uma coisa que me desse economia de tempo e dinheiro.pois trabalho na rua e preciso della todos os dias.
Estou muito decepcionado com o meu motor, pois de 1 semana que eu rodo certinho fico mais 15 dias com elle parado.
Vou arrumar e vender. Pois não aguento tanto gastos........

Porque será que aconteceu essas quebras dos aneis e risco da camisa?? Fiquei curioso agora, vc realizou a abertura do motor alguma vez e mexeu em algo?? Pode ser que os anéis tenham sido mal colocado se vc tirou o cilindro...
Será que alguma peçinha solta na cambota possa subir pelo duto de combustivel e causar isso??
Tomara que resolva isso amigo, essas binas são maravilhosas de se utilizar e não nescessitam de tanta manutenção como vc está tendo

Carlos Mayer

New member
Boa noite.!! Estou com uma serie de duvidas e solicito respostas!!
Tive um problema com minha bina relacionada a quebra dos aneis dentro do motor, no qual ocorreu um grande risco dentro da camisa.
Comprei um novo kit cilindro, instalei e novamente na quebra dos aneis ocorreu o mesmo problema.
Isso porque nao faz nem 1 mes que comprei o kit...
Sabemos que esses riscos interfere diretamente no desenpenho do motor...
Preciso de orientação pois não tive sorte.
Desde quando comprei meu kit jah fiz mais de 30 reparos em minha bina. Acreditava que seria uma coisa que me desse economia de tempo e dinheiro.pois trabalho na rua e preciso della todos os dias.
Estou muito decepcionado com o meu motor, pois de 1 semana que eu rodo certinho fico mais 15 dias com elle parado.
Vou arrumar e vender. Pois não aguento tanto gastos........

Bem que eu gostaria de te ajudar nas suas dúvidas com as respostas mas não encontrei dúvida alguma em sua postagem Danilo...

Anéis de segmento quebram nas seguintes circunstâncias:

* Uso da quantidade inadequada de óleo 2 tempos

* Uso de óleo 2 tempos de kart ou náutico ao invés do 2 tempos recomendado ( mineral para motores refrigerados a ar)

* Uso prolongado em altas rotações

* Não seguir a rotina de amaciamento nos primeiros 500Km

* Mistura incorreta de ar e combustível

Trabalho com bicicletas motorizadas a 3 ou 4 anos e já vi diversas 2 tempos com 10, 20 e até com 45 mil quilômetros rodados sem qualquer problema de motor. A minha 50cc 2T está com quase 14 mil quilômetros rodados em 3 anos e o motor nunca foi aberto.

Quanto à questão de cilindro riscado sim interfere no desempenho e não é recomendado trocar apenas os anéis se o cilindro encontra-se danificado. É importante mencionar que se forem trocados apenas os anéis ou anéis e cilindro ou mesmo anéis, cilindro e pistão é necessário misturar 63Ml de óleo 2T mineral por litro de gasolina e amaciar o motor novamente por 500Km...

Se você tiver alguma dúvida ou eu puder te ajudar de alguma forma é só falar. No mais lamento profundamente o ocorrido. Forte abraço

Nutin

New member
Mayer,

Estou interessado em adquirir um kit de 49cc, mas, olhando a relação das peças no site, verifiquei que peças importantes como pistão, bobina e outras estão indisponíveis.

A minha dúvida é: demoram muito para serem disponibilizadas?

Existe algum pistão equivalente no mercado? Eu mesmo não achei nenhum.

Acho que o pós venda é essencial para a satisfação do cliente, e reposição é uma figura importante nesse sentido.

Abraço

Nutin

Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

New member
Nutin as peças atualmente indisponíveis no site foram encomendadas ao fabricante e já estão a caminho. A situação será normalizada brevemente. Enquanto não chegam a Bicimoto honra seus compromissos com o estoque que tem destinado exclusivamente a atender motores em garantia.

Os motores são muito robustos e dificilmente apresentam problemas quando amaciados, abastecidos e operados corretamente.

Caso deseje mais informações sobre as peças de reposição indisponíveis entre por favor em contato com o departamento comercial da Bicimoto através de um dos telefones disponibilizados no site ou do e-mail atendimento@bicimoto.com.br ou ainda do link FALE CONOSCO no site www.bicimoto.com.br

Esta sua pergunta deveria ser postada no Tópico Loja Bicimoto e não no Tópico de nome Problemas compressão do motor .

Recomendo a leitura dos Tópicos...

LEIA ANTES DE POSTAR NO FÓRUM

Regras e Uso do Fórum

tiburcio

New member
Boa tarde comprei uma bicimoto 80cc e ja rodei +/- 70 km com ela.So que estou com um problema na junta de aluminio do cabeçote que esta vazando um pouco de compressão e o motor esta um pouco fraco .Já troquei a junta e não adiantou nada,Estou pensando em colocar 2 juntas de aluminio sera que pode solucionar o problema ou colocar veda junta para alta temperatura na junta de aluminio

budget100

New member
Olá Tibúrcio e Giba. Primeiro... nem fale em parafuso do bloco espanado... meu motor veio com ele problemático... mas isso está em outro tópico.
Não há necessidade de duas juntas. No manual informa existir apenas uma que, em boas condições e com o aperto correto nas 4 porcas do cabeçote trará o funcionamento correto ao motor. Enquanto houver vazamento a situação não está normal e a potência, sem dúvida, diminui. Realmente tens que ter muita atenção no aperto para não comprometer a rosca do prisioneiro no bloco. Muita atenção, mesmo, na hora do aperto. Abraços

Carlos Mayer

New member
Olá Tiburcio

Recebi em minha caixa postal pessoal um e-mail seu relatando este problema. O mesmo não foi respondido e espero que entenda que não posso abrir precedentes respondendo mensagens de membros do Fórum recebidas em minha caixa postal pessoal sem falar que quando você posta sua pergunta no Fórum ela e as respostas serão compartilhadas publicamente com outras 400 pessoas podendo certamente ajudar alguém que também esteja passando pela mesma situação/problema...

Só mais uma observação...

O nome do Tópico é Dicas de Manutenção 2T e 4T quando tiver problemas mecânicos por favor poste no Tópico correto 2T Motores 49cc e 80cc
que é destinado a Mecânica geral e solução de problemas das Bicicletas Motorizadas...

Forte abraço

OswalTech

New member
Salve bit´s Galera .há algum tempo adquiri um motor de 80cc, na mão de um cara no site bom negocio, isso porque na época estava faltando o motor de 80 e 50cc e eu estava precisando muito. pois bém... comprei ... o motor em si é um pouco diferente das da bicimoto visualmente ex. a lateral do cabeçote tem uma fenta bem mais larga do que da bicimoto e os parafusos são maiores mais robustos.. até rodou legal. eu não prestei a atenção quando a borboleta começou ficar folgada e não apertei a porca que a prende. conclusão adeus pistão e ainda fissura na base do cilindro. pesquisei e encontrei o motor e peças para reposição numa galera lá em SP que tb tem um site na rede. só que o cilindro e o pistão estão esgotados. Pergunto posso comprar o conjunto do cilindro completo da Bicimoto e colocar na base desse motor que tenho? apesar dos parafusos da base serem mais grossos? Valeu Carlos.

Carlos Mayer

New member
Olá, OswalTech

É difícil dizer se as peças servem ou não com certeza sem saber de qual geração estamos falando. Existem pequenas diferenças entre os motores comercializados no mercado principalmente quando são de gerações diferentes. Se puder tirar uma foto do seu kit fica mais fácil te ajudar. Forte abraço

GLOBOLINQUE

New member
O papelão de caixas de leite é excelente para fazer junta de cabeçote e base da camisa. Aguenta temperatura e é muito forte. Recomento.
Se o motor está fraco (aneis gastos), coloque um pouco (2 copinhos plásticos para cafezinho) de óleo diesel na gasolina, que aumentará a compressão..
AGILIZAR O AMACIAMENTO:
Já adquiri 12 kits de motor a gasolina 2 T. Para o motor amaciar depressa, aprendi que devemos lixar bem o cilindro girando (nunca de cima para baixo). O cromo polido original é conservante e para boa apresentação, porém cria deslizamento que atrasa em muito o amaciamento (e fazer o anel se encaixar certinho no cilindro), mantendo o motor com potência baixa por mais tempo. Lixando a camisa, o amaciamento é bem mais rápido (mas tem que usar óleo na base de 60 ml por litro) na primeira semana. Acho que os cilindros já deveriam vir lixados (brunidos) de fábrica, para amaciamento rápido e eficaz ganho de potência. Mas não é isso que ocorre. Cromam a camisa para evitar ferrugem e dar acabamento. Camisas brunidas (lixadas), se não usadas, devem ser conservadas com graxa.