Boa noite.!! Estou com uma serie de duvidas e solicito respostas!!
Tive um problema com minha bina relacionada a quebra dos aneis dentro do motor, no qual ocorreu um grande risco dentro da camisa.
Comprei um novo kit cilindro, instalei e novamente na quebra dos aneis ocorreu o mesmo problema.
Isso porque nao faz nem 1 mes que comprei o kit...
Sabemos que esses riscos interfere diretamente no desenpenho do motor...
Preciso de orientação pois não tive sorte.
Desde quando comprei meu kit jah fiz mais de 30 reparos em minha bina. Acreditava que seria uma coisa que me desse economia de tempo e dinheiro.pois trabalho na rua e preciso della todos os dias.
Estou muito decepcionado com o meu motor, pois de 1 semana que eu rodo certinho fico mais 15 dias com elle parado.
Vou arrumar e vender. Pois não aguento tanto gastos........
Bem que eu gostaria de te ajudar nas suas dúvidas com as respostas mas não encontrei dúvida alguma em sua postagem Danilo...
Anéis de segmento quebram nas seguintes circunstâncias:
* Uso da quantidade inadequada de óleo 2 tempos
* Uso de óleo 2 tempos de kart ou náutico ao invés do 2 tempos recomendado ( mineral para motores refrigerados a ar)
* Uso prolongado em altas rotações
* Não seguir a rotina de amaciamento nos primeiros 500Km
* Mistura incorreta de ar e combustível
Trabalho com bicicletas motorizadas a 3 ou 4 anos e já vi diversas 2 tempos com 10, 20 e até com 45 mil quilômetros rodados sem qualquer problema de motor. A minha 50cc 2T está com quase 14 mil quilômetros rodados em 3 anos e o motor nunca foi aberto.
Quanto à questão de cilindro riscado sim interfere no desempenho e não é recomendado trocar apenas os anéis se o cilindro encontra-se danificado. É importante mencionar que se forem trocados apenas os anéis ou anéis e cilindro ou mesmo anéis, cilindro e pistão é necessário misturar
63Ml de óleo 2T mineral por litro de gasolina e
amaciar o motor novamente por 500Km...
Se você tiver alguma dúvida ou eu puder te ajudar de alguma forma é só falar. No mais lamento profundamente o ocorrido. Forte abraço