Problemas com o esticador de corrente

Bruno Rodrigues

New member
venho aqui pedir ajuda, pois meu quadro tem algumas curvas chatas de lhe dar com elas...

estou a alguns dias andando com minha motorizada, mais direto encontro dificuldades pois no caninho onde vai o esticador, ele tem algumas curvas que naum permitem o deslize da corrente em uma reta correta de se utilizar...

o esticador fica posicionado torto e assim dificulta a regulação correta do pinhao para a coroa, uma amiga minha que trabalha junto cmg, queria um motor na dela tbm e recomendei a bicimoto, ela comprou e talz.. Mais quando intalou na bike dela corri ver como ficava o esticado e me deparei que o problema nao era o esticador mas sim meu quadro... =/ alguem tem uma solução ? se eu entortar o esticador perco a garantia ?

-- mais uma perguntinha, ao lado das engrenagens tem o adesivo da bicimoto, queria tirar ele para adesivar com aqueles ticker bombs alguma coisa assim só para personalizar mais tenhu a pequena duvida se eu tirar o adesivo perco a garantia ?

tenhu outro amigo interessado no motor da bicimoto, pois ele ve o desenpenho do meu 50tinha em subidas e ele esta beem entusiasmado,, mas o cara quer 80tinha pois ele e meiu peso pesado kkkk '

Última edição por um moderador:

Bruno Rodrigues

New member
esqueci de mencionar nao sei oque acontece, ja perdi 2 eixos trazeiros, estou com medo de ir para o 3º eixo espanado, eu instalo tudo certinho estico as 2 correntes coretamente, e aperto a roda, tudo numa boa mas quando vou passando por alguns lugares meio esburacados, ele parece sair de centro, pouco a pouco e o problema nao acho que seja apertar mais, pois aperto com firmeza sem muito risco de espanar por aperto demais, e logo em seguida coloco outra porca para assegurar a firmeza do eixo ... mais tudo isso parece nao adiantar ... usei aquele espassador no eixo ao lado da coroa do motor sera que pode ser esse o problema ? ele fica meio fora de centro e naum da o alinhamento correto, mais deixo o espaço suficiente para a rotação da roda sem pegar no quadro... e estou com medo .. por favor alguem me ajuda ?

Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

New member
Olá, Bruno

Antes de responder sua dúvida... Não é permitido postar neste Fórum um título como "alguma ajuda HEELP !!" como o que você usou. Isso está claramente explicado nas Regras do Fórum (que aparentemente você não leu).

Um outro membro com problemas no esticador de corrente não encontrará a resposta que procura num Tópico com o tútulo "alguma ajuda HEELP !!" que não quer dizer absolutamente nada...

Finalizando uma dúvida sobre o esticador de corrente deveria ser postada no Tópico http://bicicletamotorizada.net/forums/5-EMBREAGEM-E-TRANSMISSÃO-2T-e-4T

Colabore com a organização do Fórum Ok.

Quanto ao problema com os eixos e com o esticador me parece que a solução é simples... Trocar o quadro por um que não tenha curvas...

Forte abraço

Ademberd

New member
Olá Bruno, com relação a roda ficar descentrando e espanando o eixo, sugiro que retire o espaçador e coloque porcas para preencher este espaço, de uma forma que dê espaço para colocar arruelas fresadas na parte interna e na externa da gancheira nas duas extremidades do eixo.

Bruno Rodrigues

New member
huum, muito obrigado pela ajuda... pena que tanto eu quanto minha colega de trabalho acabamos de perder nossas motorizadas, pois 8 policiais prenderão elas em frente da minha casa 8 horas da noite... poxa nunca fiz nada alem de andar com minha bike, faz 2 semanas que coloquei o motor e minha amiga faz apenas 5 dias, e simplesmente fomos escoltados até o patio onde fica veiculos apreendidos...

poxa esta a 30 min. em frente de casa instalando o velocimetro para ela e aproveitei pra dar 20 km/h aki na minha rua pra testar o velocimetro, mas infelismente quando desliguei o motor chegarão tudo esse PM fazendo baderna e dizendo que foi uma denuncia.... ME DESCULPE O JEITO MAIS ESTOU MUITO TRISTE POIS AMANHA TENHU QUE TRABALHAR DE APÉ.... FDP QUEM DENUNCIOU, PORQUE SOU TRABALHADOR ESTAVA DE POUCO EM POUCO EQUIPANDO MINHA BIKE E ENTRANDO NOS PADRÕES DE SEGURANÇA MUITO CONTENTE EM NAUM PRECISAR PEDALAR... mas agora minha esperança ja era de ter uma bike elegante, vou ter que pedalar como antes....... e guardar os meu 600 reais na garagem desmontado pois um simples jovem como eu de 18 anos com uma filha vindo a caminho, não pode ter alguma coisa para ajudar no dia a dia, de trabalho e lazer....

AGORA FICA AQUI MINHAS HUMILDES DESCULPAS PELO DESABAFO TONTO QUE FIZ MAIS, PENSE COMO VC FICARIA SE DEPENDESSE DA SUA BIKE PRA TRABALHAR E QUEBRAR O GALHO MUITAS VEZES,

Carlos Mayer

New member
Olá, Bruno

Estranho isso... 8 Policiais para "prender" duas bicicletas motorizadas? E vocês ainda foram pilotando até o pátio????

Sob qual alegação eles "prenderam" as motorizadas? Não existe sequer menção a bicicletas motorizadas no Código Nacional de Trânsito e além do mais você estava na frente de casa e com o motor desligado?

Amigo acho que faltou argumento na conversa com os PM's e saiba que sob nenhuma hipótese o proprietário deve conduzir o veículo ao pátio. Isso é responsabilidade da autoridade de trânsito e deve sempre ser feito em caminhão plataforma jamais circulando... No mais ao apreender um veículo os PM's devem se fazer valer de leis e não de interpretação de leis...

Eu uso bicicletas motorizadas no dia a dia, é meu único meio de transporte e minha principal fonte de lazer. Nunca, repito, nunca fui sequer parado nestes mais de 4 anos que uso motorizadas e elétricas em Niterói...

Lamento pelo ocorrido... Forte abraço

Bruno Rodrigues

New member
me desculpe Carlos, por ter postado nesse locau oque aconteceu cmg e com minha amiga, eu estava constrangido e furioso ao mesmo tempo... acredite se quizer tudo oque disse aconteceu e descobri que são policiais que tirão proveito em cima de pessoas inocentes como eu e a menina .. não sabemos bem como li dar com esse tipo de gente mais, da pra acreditar que o lixo de delegado que temos aqui na cidade não quiz liberar pelomenos as bicicletas hoje para nos irmos trabalhar? e ainda mais numa estupidez totalmente sem noção, nunca imaginei que uma simples motorizada 48 cc daria mais dor de cabeça para retirar do patio do que uma moto.. procurei advogado e vou lascar esses PM's pois isso que ele fez cmg e com minha colega Tatiara foi um total abuso de autoridade tenhu apenas 190km rodado com minha motorizada, e minha colega pouco menos de 80km ....

muito obrigado Carlos pelo apoio =) sempre vou lembrar desse forum, mas infelizmente estou com poucas forças para aprender mais sobre as regras do forum pois sem minha motorizada naum posso trocar ideias com o pessoal e experiencias que tive com minha bike, fora o gasto com o motor comprei coisas que estava pensando em adaptar nela para aumentar a segurança mais a safadeza deles esta acabando com o sonho de consumo de muitas pessoas aqui na cidade... idosos e jovens maiores de idade que nao tem renda para sustentar uma moto.. !!
Se Deus quizer essa lei troxa vai sumir e vou ter a alegria de postar um topico na "zona neutra" dizendo --- VOLTEI --- P23-02-13_16.54.jpg

Carlos Mayer

New member
Olá, Bruno

Em que cidade você mora a afinal?

Espero que realmente tenha procurado um advogado que saberá lidar contra esta arbitrariedade já que não existe realmente nenhum respaldo legal para a atitude destes policiais. Isso só pode ser chamado de apropriação indébita e abuso de autoridade... Enfim...

Forte abraço e boa sorte

Bruno Rodrigues

New member
aleluia retirei minha "perigosa" apelido carinhoso kkkkk' mais em fim retirei minha bike hj e estou felis e trizte aô mesmo tempo pois estou com minha bike mais deverei tirar o motor para nauo ser pego denovo... eu moro na cidade de Rancharia SP. interior, mais tô tranquilo por graças a Deus naum perdi o motor, e tenho fé que daqui a alguns tempos essa lei safada suma do mapa e entre um revigorando a utilização destas bike's por pessoas maiores de idade e equipamentos de segurança, pois um adulto assume seus atos uma criança não... blz agradeço por tudo, ate daqui uns dias =)

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Não sou expert no assunto mas se vc quer comprar uma bina, é preciso procurar a Ciretran da cidade e ver quais são as leis para este tipo de bike. Sei que cada município tem a sua lei em relação a isso. No meu caso, se eu for comprar uma bike motorizada, procurarei saber certinho para não ser pego de surpresa. Já andei perguntando neste fórum sobre isso. Vale perguntar aos colegas também. A experiência ajuda a confirmar isso.