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Problemas com a bike. motor morrendo.

alfredo pacheco

New member
Caros,
boa tarde.

Comprei uma bike motorizada de tanque interno. Trabalho a 6 quilômetros de casa, eu meu objetivo é ter um transporte simples e barato.
Estou passando por problemas.

Ela trepida demais;
O motor custa demais a pegar. Durante os 2 primeiros dias, ele pegou, mas hoje não pega mais. Está com combustível.
Atualmente ele da partida, mas não funciona. Não da tração e logo em seguida morre.

O cd veio em branco e não encontro literatura a respeito.

Mecânicos para isso são raros e fora da minha cidade.

Eu gostaria de ter meus problemas solucionados com urgência.



Abs Alfredo
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Fred,
A Primeira coisa, antes de começar a mexer é solicitar ao seu vendedor, a ajuda que vc tem direito. Claro, se estiver na garantia ainda.
Um dos problemas principais das motorizadas, logo no começo, são as sujeiras que ficam no carburador. Tente fazendo a drenagem da cuba e a limpeza do giclê.
Persistindo a falha, volte e poste os sintomas aqui.
Neste fórum, temos disponível, gratuitamente, um manual de manutenção das motorizadas 2T/4T.
Faltou especificar o tipo de motorização e a km dela.
Belezzz ?
 

alfredo pacheco

New member
Fred,
A Primeira coisa, antes de começar a mexer é solicitar ao seu vendedor, a ajuda que vc tem direito. Claro, se estiver na garantia ainda.
Um dos problemas principais das motorizadas, logo no começo, são as sujeiras que ficam no carburador. Tente fazendo a drenagem da cuba e a limpeza do giclê.
Persistindo a falha, volte e poste os sintomas aqui.
Neste fórum, temos disponível, gratuitamente, um manual de manutenção das motorizadas 2T/4T.
Faltou especificar o tipo de motorização e a km dela.
Belezzz ?

Caro Nelson,
o motor é 2t 80cc.
Percorri aproximadamente 20 km. Acredito que um pouco menos. Muito disso, apenas pedalando. E precisava pedalar muito para o motor funcionar e ele deixava de funcionar com frequencia, até que agora, não funciona mais. Da a partida, não retem força alguma e logo morre. A gasolina está correta, desce pela mangueira, uso o afogador como indicado.
Vou proceder como vc indicou.
Obrigado
 

OswalTech

New member
Caro Nelson,
o motor é 2t 80cc.
Percorri aproximadamente 20 km. Acredito que um pouco menos. Muito disso, apenas pedalando. E precisava pedalar muito para o motor funcionar e ele deixava de funcionar com frequencia, até que agora, não funciona mais. Da a partida, não retem força alguma e logo morre. A gasolina está correta, desce pela mangueira, uso o afogador como indicado.
Vou proceder como vc indicou.
Obrigado

Amigo, quanto de óleo vc colocou na sua bicicleta motorizada 2t, pois o óleo tem que ser misturado com a gasolina COMUM fora do tamque em um recipiente depois coloque a gasolina e outra nunca misture óleo 2t MINERAL com SINTÉDICO, se você começou usando o mineral continue com esse tipo de óleo até completar o período de amaciamento do motor que são 500km.

no inicio, já mais force o motor, como: acelerar numa decida(nunca é recomendável), querer numa reta dis****r com moto ou carro ou outra bicicleta motorizada, com ônibus, carro.

Bicicleta motorizada, não é moto....

- querer aumentar a velocidade para chegar mais rápido... querer fazer 50km, 60km, 80km... ESQUECE!!! BICICLETA MOTORIZADA NÃO É MOTO, MESMO QUE VC CONSIGA CHEGAR A ESSAS VELOCIDADES ESTARÁ ALÉM DA REALIDADE MOTORA DA BIKE.

COM ISSO EM POUQUISIMO TEMPO O MOTOR MORRE.

CARREGAR PESO, GARUPA, PULAR QUEBRA-MOLAS ANTES DE 500KM TAMBÉM NÃO É RECOMENDÁVEL.

LEMBRE-SE: USE PARA CADA LITRO DE GASOLINA COMUM 63 ML DE ÓLEO 2 TEMPOS MINERAL

SE O TEU TANQUE FOR DE 2 LT ENTAO USE 126ML DE ÓLEO 2 TEMPOS.

SE O O TEU TANQUE FOR DE 2,5LT ENTAO USE 189ML

ATENÇÃO: NÃO USE TAMPA COMO MEDIDOR. COMPRE UM MEDIDOR PARA ISSO COM REFERÊNCIA NUMÉRICAS.

VELOCIDADE DE CRUZEIRO. 35KM /H NO MÁXIMO 40KM/H

SE NAO TEM VELOCÍMETRO, COMPRE UM.

ESSAS PEQUENAS DICAS SÃO PARA O BEM ESTAR DO MOTOR...

EM RELAÇÃO A AGUA,EM ALGUNS MOTORES HA UMA PEQUENA FALHA NA CARENAGEM, ONDE A AGUA DA CHUVA OU LAVAGEM ENTRA E FICA ALOJADA NA BOBINA E QUANDO O MOTOR ESQUENTA ESSA AGUA MESMO MINIMA, EVAPORA E CAUSA CURTO NA BOBINA....

- PORÉM HA ALGUNS ANOS A BICIMOTO TINHA RESOLVIDO ESSA PEQUENA FALHA DE FÁBRICA.
EU MESMO RESOLVI ESSE PROBLEMA E SÓ TIVE DE COMPRAR UMA VEZ APENAS A BOBINA DA MINHA.

A MINHA BICICLETA JÁ TEM 3 ANOS COM O MOTOR - O MOTOR EM SI TEM UNS 4 PRA 5 ANOS POIS ERA DE UMA BICICLETA DE MONTANHA E AGORA ESTA NUMA CHOPPER. O MOTOR JÁ ESTA COM APROXIMADAMENTE UNS 14.000KM.

ANDO NA CHUVA FORTE OU FRACA...
POIS FAÇO USO DE VEDA JUNTA.
ABRAÇOS.
 
Última edição:

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Rafaelquen,
Os kits de 49cc e 80cc, aguentam sim.
Aconselho a manter velocidades entre 25 e 30 km/h.
Assim, pode percorrer distâncias até maiores. Sempre ajudar pedalando em acllives, sempre que precisar.
 
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