Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Embreagem e transmissão 2T e 4T
Problema sério com a correia dentada
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Marcelo Santos" data-source="post: 14644" data-attributes="member: 4106"><p>Boa noite! </p><p>O problema é o seguinte galera, minha 4T está com problema sério de correia dentada, a correia não está durando nem 2 meses ela simplesmente vai perdendo os dentinhos até ficar com uma boa parte lisa. Aí tenho que comprar outra correia, já deixei a correia esticada, frouxa, nem esticada nem frouxa e nada resolve. Minha roda traseira não está centralizada e as vezes a corrente da uma triscada no pneu e a corrente não fica 100% alinhada entre o pinhão e a coroa talvez seja isso, os dentes da correia vão abrindo no sentido contrário ao da tração, pensei que pudesse ser devido a desacelerar a Bike sem apertar o freio o que faz a correia segurar toda a frenagem como se fosse um freio motor, também pensei ser devido a buracos (muitos aqui em São Gonçalo) pois passo em ruas esburacadas acelerando. Não sei mais o que fazer, eu costumo usar a Bina uns 35km por dia e minha média de velocidade é de 40 km/h as vezes dou uma esticada ou outra quando tenho que dividir pista com carros por falta de acostamento. Já gastei uma grana comprando correia dentada, tô quase encostando a bina num canto e largando de mão. </p><p>As vezes nas arrancadas sinto um estalo que parece ser da embreagem ou mesmo do pinhão e as vezes também o parafuso que prende a campânula e o parafuso que prende a polia ficam soltos(sendo que essa última correia que estragou em nenhum momento os parafusos afrouxaram) e se apertar de mais o parafuso que prende a campânula ela fica travado e não dá partida. Em anexo foto de uma das correias dentadas com os dentes dilacerados. </p><p>Se alguém souber de algo que possa me ajudar por favor me ajude pois gosto de andar com a bina e não quero encostala. </p><p>Obrigado a todos</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Marcelo Santos, post: 14644, member: 4106"] Boa noite! O problema é o seguinte galera, minha 4T está com problema sério de correia dentada, a correia não está durando nem 2 meses ela simplesmente vai perdendo os dentinhos até ficar com uma boa parte lisa. Aí tenho que comprar outra correia, já deixei a correia esticada, frouxa, nem esticada nem frouxa e nada resolve. Minha roda traseira não está centralizada e as vezes a corrente da uma triscada no pneu e a corrente não fica 100% alinhada entre o pinhão e a coroa talvez seja isso, os dentes da correia vão abrindo no sentido contrário ao da tração, pensei que pudesse ser devido a desacelerar a Bike sem apertar o freio o que faz a correia segurar toda a frenagem como se fosse um freio motor, também pensei ser devido a buracos (muitos aqui em São Gonçalo) pois passo em ruas esburacadas acelerando. Não sei mais o que fazer, eu costumo usar a Bina uns 35km por dia e minha média de velocidade é de 40 km/h as vezes dou uma esticada ou outra quando tenho que dividir pista com carros por falta de acostamento. Já gastei uma grana comprando correia dentada, tô quase encostando a bina num canto e largando de mão. As vezes nas arrancadas sinto um estalo que parece ser da embreagem ou mesmo do pinhão e as vezes também o parafuso que prende a campânula e o parafuso que prende a polia ficam soltos(sendo que essa última correia que estragou em nenhum momento os parafusos afrouxaram) e se apertar de mais o parafuso que prende a campânula ela fica travado e não dá partida. Em anexo foto de uma das correias dentadas com os dentes dilacerados. Se alguém souber de algo que possa me ajudar por favor me ajude pois gosto de andar com a bina e não quero encostala. Obrigado a todos [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Embreagem e transmissão 2T e 4T
Problema sério com a correia dentada