Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Embreagem e transmissão 2T e 4T
Problema na corrente de transmissão
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="budget100" data-source="post: 3496" data-attributes="member: 1817"><p>Prezado Mallagoli.</p><p></p><p>Antes de saires para trocar a corrente pergunto-lhe o seguinte:</p><p>01 - Ela é passo 415?</p><p>02 - Encaixou bem na coroa?</p><p>03 - Você tirou a tampa do pinhão para colocá-la?</p><p></p><p>Realmente, no passo #415, eu conheço duas espessuras. A minha primeira corrente era mais fina. Fraca, se desgastava e ia aumentando de tamanho. Troquei por uma de motor 4T, com mais espessura. Gostei do resultado. O único senão é termos atenção para que a mesma não bata no pneu, mantendo-a esticada certinha através do esticador.</p><p></p><p>Prete atenção porque o ato de colocar a corrente, seja ela fina ou grossa, se não for feito com atenção ela "trava" ao passar no pinhão. Para que isso não aconteça e você teste se a corrente é realmente incompatível, faça o seguinte:</p><p></p><p>Coloque a corrente por sua ponta no pinhão. A tampa do mesmo deverá ser retirada. Retire a vela e vá rodando a porca que fixa o pinhão, devagar com a chave de velas. A ponta da corrente deve ser observada. Ela tem que estar colada no dente. Se ela afastar um pouco, sendo fina ou grossa, trava no pinhão.</p><p></p><p>Faça este teste. Creio que sua corrente vá funcionar.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="budget100, post: 3496, member: 1817"] Prezado Mallagoli. Antes de saires para trocar a corrente pergunto-lhe o seguinte: 01 - Ela é passo 415? 02 - Encaixou bem na coroa? 03 - Você tirou a tampa do pinhão para colocá-la? Realmente, no passo #415, eu conheço duas espessuras. A minha primeira corrente era mais fina. Fraca, se desgastava e ia aumentando de tamanho. Troquei por uma de motor 4T, com mais espessura. Gostei do resultado. O único senão é termos atenção para que a mesma não bata no pneu, mantendo-a esticada certinha através do esticador. Prete atenção porque o ato de colocar a corrente, seja ela fina ou grossa, se não for feito com atenção ela "trava" ao passar no pinhão. Para que isso não aconteça e você teste se a corrente é realmente incompatível, faça o seguinte: Coloque a corrente por sua ponta no pinhão. A tampa do mesmo deverá ser retirada. Retire a vela e vá rodando a porca que fixa o pinhão, devagar com a chave de velas. A ponta da corrente deve ser observada. Ela tem que estar colada no dente. Se ela afastar um pouco, sendo fina ou grossa, trava no pinhão. Faça este teste. Creio que sua corrente vá funcionar. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Embreagem e transmissão 2T e 4T
Problema na corrente de transmissão
Top